Análise: Rowenta Access Steam, a sua escova de engomar a vapor
Actualmente a vida é vivida a correr: é o trabalho, é a casa, a família, o ginásio, as compras, os amigos... As 24 horas de um dia parece que não chegam para tudo e as horas para dormir são cada vez menos. Se aliado a todas estas actividades contarmos com a ajudar preciosa da tecnologia e dos electrodomésticos, é mais fácil manter este ritmo.
O que hoje trazemos para análise é algo diferente do que habitualmente lhe mostramos, mas é um dos tais objectos que o irá ajudar a minimizar o tempo que gasta a organizar a sua roupa. Hoje mostramos-lhe uma escova de engomar a vapor, o Rowenta Access Steam.
Acorda de manhã para sair para o trabalho já com uma certa pressa e repara que a camisa que quer vestir está um pouco amarrotada? Tem várias hipóteses: ou leva-a mesmo assim, amarrotada, o que não dá lá muito boa impressão, ou veste outra que não tem nada a ver com o resto da roupa, ou então, monta a tábua, liga o ferro e atrasa-se ainda mais para sair de casa.
Agora existe uma outra opção. Liga o Rowenta Access Steam, enquanto ela aquece lava os dentes, volta ao quarto, passa a escova de engomar pela camisa onde está amarrotada e está pronta a vestir.
Especificações gerais
O Rowenta Access Steam é a nova escova de engomar a vapor da marca. Uma escova fácil de manusear, leve, quase portátil e que permite engomar vários tipos de tecidos. Além do mais permite uma higienizar, retocar, remover odores e até refrescar a roupa que por vezes já está há muito tempo na gaveta e não está com o cheiro fresco que se espera.
Além da sua utilidade aplicada a alguns tipos de roupa, esta escova de engomar a vapor pode ainda ser utilizada em cortinados e sofás.
Com um pequeno depósito de água com capacidade até 200 ml, a Access Steam tem uma autonomia para 10 minutos, produzindo 22g de vapor por minuto, quando colocado na posição vertical.
O Rowenta Access Steam demora apenas 45 segundos a aquecer para produzir vapor na sua produção máxima e tem uma potência de 1 500 W.
Especificações
Recomendado para todo os tipos de roupa até os mais delicados
- Autonomia: 10 min
- Máxima produção de vapor vertical: 22 gr/min
- Potência: 1.500 W
- Fast Heat Up: vapor pronto em apenas 45 segundos
- Reservatório de água removível: 200 ml
- Comprimento do cabo: 3 metros
Dentro da caixa
- 1 Rowenta Access Steam
- 1 Cabide para porta
- 1 Acessório para tecidos delicados (almofada de algodão)
- 1 Escova para retirar pelos
- Manuais de instruções rápidas
Design
O Access Steam é bastante prática de utilizar por ser leve e ergonómica. O seu punho adapta-se perfeitamente à mão e o botão de vapor, colocado na direcção do dedo indicador, tem a opção de bloqueio o que permite que não se esteja constantemente a pressionar o botão.
Na zona da "cabeça" da escova existe o botão de ligar/desligar o equipamento, que se liga com um simples toque e desliga com um toque durante 3 segundos.
O reservatório de água fica colocado junto à base e o seu manuseamento é feito de uma forma muito simples. A base é estável e robusta e o cabo eléctrico tem um comprimento de 3 metros.
Como utilizar?
Com o Access Steam esqueça a tábua de engomar (pelo menos, por alguns momentos). Em primeiro lugar, deverá começar por encher o reservatório de água e ligar a Access Steam, que estará pronta a utilizar em 45 segundos. Quando carrega no botão para ligar há uma luz que acende e apaga durante o período em que está a aquecer. Quando estiver quente, a luz permanece ligada.
Nesse tempo, pode colocar a roupa pendurada num cabide que já tenha em casa, ou utilizar o cabide de porta, disponível com o Access Steam. É importante que se afaste de tomadas e interruptores para que estes não sejam prejudicados pelo vapor.
Depois basta passar a escova pela roupa, de preferência fazendo movimentos de cima para baixo, para que os resultados sejam mais rápidos e satisfatórios.
Quais as vantagens do Access Steam?
O Access Steam tem várias vantagens, mas não é uma substituta ao ferro e à tábua de engomar tradicionais. Na verdade ela é ideal para tirar aquele amarrotado da roupa que estava dentro do armário, ou daquela camisa que vai voltar a ser vestida.
É ideal também para quem vai de viagem e precisa que a sua roupa permaneça impecável. Apesar de não ser propriamente pequena, cabe perfeitamente dentro de uma mala de viagem ao lado da roupa.
O Access Steam é indicada para qualquer tecido, mesmo os mais delicados, contudo, existem alguns que só com a potência e peso de um ferro de engomar convencional se consegue um bom resultado mas, por exemplo, as calças de ganga, acabadas de secar, podem ser perfeitamente engomadas com esta escova e os resultados são muito bons.
Para os cortinados, o Access Steam além de lhes tirar algum amarrotado, ainda lhe dá um ar mais fresco e lavado.
Para vincar calças ou passar os colarinhos das camisas terá que manter o velho hábito de montar a tábua e ligar o ferro de engomar...
Veredicto
Todos nós queremos na nossa vida tecnologia que nos facilite no dia-a-dia, até mesmo nas pequenas tarefas e esta escova de engomar vem enquadrar-se mesmo nessa questão. Uma das suas principais utilidades, durante o tempo de análise, foi mesmo a de tirar os pequenos amarrotados da roupa de manhã quando o tempo para estar pronto para sair de casa era pouco.
Depois de verificar que a roupa estava um pouco amarrotada ou com algum vinco, era só coloca-la no cabide, ligar o Access Steam, ir tratando de outra coisa enquanto ela aquecia. Depois era só passar na roupa, vestir e sair sem o incómodo de estar a montar a tábua de engomar.
Em algumas peças de roupa, com tecidos mais elásticos, os resultados não foram os mais satisfatórios, ao contrário de tecidos como gangas, algodões e até em tecidos mais acetinados. Tal como já foi referido, não estamos a falar de um substituto ao ferro de engomar tradicional mas sim de um complemento.
O Pplware agradece à Rowenta Portugal pela cedência do Access Steam para análise.
Este artigo tem mais de um ano
Tive de ler o título uma segunda vez, por momentos pensei que estava associado à Steam (Valve)
sei que não percebo muito de roupa, mas o tempo que a rapariga ali está de volta da camisa e das calças não será mais rápido ir buscar o ferro e passar?
🙂 aquilo é uma análise para que percebam os pormenores. No dia a dia é mais rápido (julgo eu que não testei). Mas pela portabilidade, deve ser mais prático.
GC536/35 Ha tambem um modelo da philips mas com uma base, seria interessante um dia tambem uma analise desse produto.
Eu gostava de ter um modelo destes que ja conseguisse substituir o ferro e tabua por completo
Boa. Vamos falar com a Philips, até interessante!!! Boa sugestão.
A Maria vai adorar o brinquedo. 🙂
hehehe
ve la se ela não te passa o brinquedo 😀
A bimby passou para mim, só sabia fazer ovos … 🙂 até sai uma feijoada … passar a ferro não sei, mas com isto já estou a ver o filme…
Confesso que quando vi a notícia em destaque no sapo, pensei que fosse uma steam machine!
Sinceramente não vejo a vantagem deste aparelho (mas posso ser eu).. Conforme já foi dito, é bem mais rápido ir buscar o ferro de engomar e passar a camisa, para alem que fica melhor! Como podem ver no vídeo, as algibeiras da camisa continuaram com vincos.. e como podem ver no ponto negativo apresentado: “Não substitui ferro de engomar”. Mas pronto.. certamente devem continuar a desenvolver o produto!
passo mais rápido com a POLTI