Quantcast
PplWare Mobile

Android.Bankosy – O assustador malware bancário para Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Malicx says:

    Cartão matriz, físico, sempre. Esse vai para casa pelo correio tradicional. Só os totós que fornecem o conteúdo do mesmo é que são enganados.

    • luis verdasca says:

      assino por baixo.
      se bem que o sistema de permissões do android é uma porcaria. muitas vezes não instalei aplicações que até podiam ser boas mas que pediam acesso a muita coisa e como o acesso é “tudo ou nada , é impossivel actuar de outra maneira.
      acho que seria melhor dar a permissão no momento em que ela é precisa e só mesmo qd é precisa. assim, se uma aplicação faz X e Y, eu posso permitir que faça apenas X e usar a aplicação à mesma.

    • Nelson says:

      Falta outra camada de segurança, que seria fácil de implementar: as diferentes posições deviam ser “raspadinha”. Havia a garantia que ninguém podia ter uma cópia.

  2. João Dias says:

    Alguém me explica como é que a voz é mais segura que um token de 6 dígitos que muda de 30 em 30 segundos?

    • djx says:

      Já li melhor o artigo. De facto eu até já disse à CGD para não me ligarem onde me seja pedido o meu código de acesso. “Ah e tal mas nós achamos que não há problema, mas o seu pedido fica registado e deixará de receber telefonemas onde seja pedido o seu código de acesso.” É até ao dia de alguém se lembrar de fazer phising por telefone e as pessoas até dão sangue se alguém começar a chamada com “Recebemos uma enorme quantia para a sua conta bancária, para aceder indique o seu código de acesso:” ou mesmo “Estamos a notar uma anomalia na sua conta bancária, ela tem estado a ser decrementada 100€ por hora, para aceder indique o seu código de acesso:”

  3. korrigan says:

    off-topic relativamente a este artigo, mas on-topic relativamente a segurança:

    http://www.techworm.net/2016/01/new-linux-trojan-takes-screenshots-desktop-records-audio.html

  4. asantos says:

    “… há uma importante boa prática. Manter o seu sistema operativo sempre actualizado …”. Esta boa prática deve ser a mais difícil de conseguir, dado que a maior parte dos fabricantes teima em não ter políticas de atualização do SO, principalmente para equipamentos de media/baixa gama e com algum tempo no mercado…

    • Blackbit says:

      É uma triste verdade, normalmente no mundo android a versão do s.o. que vem com o telemovel é a versão com que vai morrer… Raros são os fabricantes que actualizam o s.o. dos telemóveis com novas versões, é uma vergonha.

      • Radioaktive says:

        É uma vergonha e uma maneira que os fabricantes têm de fazer pressão para que as pessoas se vejam obrigadas a comprar um aparelho novo para poderem ter uma actualização ao SO.

  5. Rui says:

    “Manter o seu sistema operativo sempre actualizado…” Não percebi, este artigo não é sobre Android?

  6. Miguel says:

    Querem um Android seguro então só tem que fazer isto:

    1º- Não desbloquear o bootloader nos equipamentos com esta protecção activa
    2º- Não fazer root
    3º- Não instalar apps fora da Play Store
    4º- Não instalar tudo que tenha luzes e piscas na PlayStore

    e pronto estão seguros com qualquer versão android!

  7. fakir says:

    Errado.Motorola atualiza.

  8. Paulo says:

    E depois temos o windmobile.

  9. pedrostrik says:

    Onde está a notícia da descoberta pela Kaspersky da maior vulnerabilidade do silverlight da bosta do Windows?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.