Análise Pro Cycling Manager 2019 (PC)
Mais um ano mais um Pro Cycling Manager, o jogo de estratégia e gestão de ciclismo do estúdio francês Cyanide.
Esta época, o jogo traz algumas novidades mas o eterno receio de estagnação mantém-se. Será que Pro Cycling Manager 2019 é um avanço na série? Ou será que a série se encontra a cair na monotonia?
Já experimentámos o jogo da Cyanide e...
Todos os jogos que apresentam uma regularidade anual apresentam-se normalmente como apenas actualizações simples e, infelizmente este novo Pro Cycling Manager 2019 parece ser isso mesmo, uma simples actualização de base de dados e algumas novas funcionalidades sem alterar muito a jogabilidade do seu antecessor.
No entanto, este novo Pro Cycling Manager 2019 tem algumas novidades nas etapas de várias provas e novidades do modo Pro Cyclist que merecem algum relevo.
Também houve algumas melhorias na de Inteligência Artificial do jogo, com a promessa de ser muito mais mais “realista”, também o menu e a interface sofreram algumas alterações.
Infelizmente parece que as alterações de relevo acabam por aqui, sendo as parecenças com o seu antecessor imensas, não só ao nível da jogabilidade, que nunca é muito alterada de jogo para jogo, como visualmente.
Aliás, neste capitulo, ficamos com a clara ideia que os designs foram copiados do jogo anterior melhorando apenas uns pequenos detalhes.
Também a gestão da equipa tanto fora de prova como em prova não foi alvo de quaisquer alterações de grande relevo, mantendo-se assim um jogo praticamente idêntico ao ano passado. Infelizmente, quem não gostou do jogo no passado ou o achou enfadonho, vai continuar com o mesmo sentimento.
No entanto convém referir que mesmo com as parecenças claras com os jogos anteriores, PCM 2019 é um bom jogo, principalmente se gostam de ciclismo.
O jogo oferece bastantes provas como o campeonato do mundo e o mítico Tour de France, sendo o nosso objectivo o de gerir a nossa equipa em vários aspectos, gestão dos nossos ciclistas, como os seus treinos, a gerir a equipa durante as várias provas.
Um aspecto bastante positivo é a quantidade de corridas e etapas que temos a disposição, cerca de 200 corridas e mais de 600 etapas.
Existe ainda o modo Pro Cyclist remodelado que inclui um novo sistema tipo skill tree, neste modo gerimos o nosso próprio ciclista. Apesar de ter sido o modo de jogo que mais gostei, fiquei com a impressão de ser mais fácil que o modo normal de carreira. Com a nova adição da skill tree e da melhoria na IA do jogo, conseguimos notar que a dificuldade do jogo aumentou, o que a meu ver é um aspecto positivo, pois oferece um desafio mais interessante. E ainda temos o modo online onde conseguimos competir contra até 16 jogadores.
Veredicto
Pro Cycling Manager 2019 é um bom jogo de gestão tal e qual como o seu antecessor. Infelizmente ficamos sempre com a ideia de ser apenas mais um Cycling Manager igual a todos os outros, com poucas novidades para se justificar um novo jogo. Penso que apenas um patch ao jogo anterior teria sido suficiente.
Não me interpretem mal, eu gosto bastante de Cycling Manager, é um jogo sempre com bastante conteúdo que consegue nos deixar várias horas entretidos.
Requisitos:
Requisitos Mínimos:
- OS: Win 8 (64-bit)
- Processor: AMD/Intel dual-core 2.5 GHz
- System Memory:: 4 GB de RAM
- Graphics: 512 Mo, ATI Radeon HD 5570/NVIDIA GeForce GT 240/Intel HD 4600
- Storage: 11 GB Hard drive space
Requisitos Recomendados:
- OS: Win 8/10 (64-bit)
- Processor: AMD/Intel quad-core 3.0 GHz
- System Memory:: 8 GB de RAM
- Graphics: 1 GB, AMD Radeon HD 7850/NVIDIA GeForce GTX 560
- Storage: 11 GB Hard drive space
Este artigo tem mais de um ano