Análise: Huawei Mate 20 Pro – Mais inteligência, mais fotografia e mais bateria
O Huawei Mate 20 Pro acabou de chegar ao mercado nacional com um design renovado, com curvas no ecrã e um notch que nos remetem para a concorrência, mas uma interface única e um sistema de câmaras imbatível para o qual contribui uma parceria de anos com a Leica.
As promessas do novo Huawei Mate 20 Pro são muitas, mas será que as cumpre? Saiba tudo através da nossa análise.
Mais Huawei Mate 20 Pro
A Huawei é hoje uma marca de referência no mercado dos smartphones muito graças a todo o trabalho consistente que tem vindo a realizar. É referência no campo da fotografia, é referência na qualidade de som, no desempenho... mas agora deu um passo à frente com o Mate 20 Pro.
Especificações gerais
O Mate 20 Pro vem equipado com um ecrã AMOLED de 6,39” com resolução quadHD+ e uma proporção 19,5:9. O seu processador é o Kirin 980 e está disponível nas versões de 8 GB de RAM e 256 GB ou 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
Vem com Android 9.0 alterado pela interface de utilizador EMUI 9.0, tem certificado IP68 de resistência a água e a poeiras, Wi-Fi ac, Bluetooth 5.0, USB Tipo-C, GPS e NFC.
Para segurança conta com um avançado sistema de reconhecimento facial e com impressão digital embutida no ecrã.
No campo da fotografia, tem um sistema de câmara tripla na traseira com 40 MP, f/1.8 (wide) + 20 MP, f/2.2 (ultrawide) + 8 MP, f/2.4 (telephoto) e todas elas tiram partido do sistema de focagem a laser que tende tornar o processo mais rápido. A câmara frontal é de 24MP.
A bateria tem uma capacidade de 4200 mAh com tecnologia de carregamento rápido (40W), permite ainda efetuar carregamento sem fios e ainda carregamento inverso sem fios… ou seja carrega outros dispositivos sem fios.
Construção e Design
O Mate 20 Pro tem um ecrã com vidro ligeiramente curvo nas laterais, a mesma curvatura que podemos encontrar nos smartphones de topo da Samsung, depois tem um recorte, o já típico notch, que nos remete para o iPhone.
No notch estão colocados o projetor de pontos para reconhecimento facial (Dot projector), a câmara de 24 MP, o altifalante, o iluminador de indução, o sensor de luminosidade e proximidade e a câmara IR também do sistema de reconhecimento facial.
O ecrã ocupa uma excelente área do painel frontal e os cantos são arredondados a acompanhar a estrutura do ecrã. Ainda no ecrã existe o leitor de impressões digitais.
A traseira é surpreendente e tem suscitado admiração por parte das pessoas com quem me vou cruzando, não só pelo seu sistema de 3 câmaras mais flash LED, mas também pela sua cor, o Twilight que já tínhamos visto noutros modelos.
As laterais do Mate 20 Pro são super finas e o destaque vai para a posição do slot de cartões que passou para o lado da porta USB Tipo-C e que agora, além do cartão nanoSIM suporta um novo formato de cartão de memória o nano cartão de memória, apresentado pela marca na mesma altura que apresentou o Mate 20.
Outra particularidade é o facto do altifalante, que normalmente se encontrava ao lado da porta USB mas que agora está colocado dentro da porta USB tipo C. Intrigava-me a qualidade som quando o smartphone estivesse a carregar, mas é óbvio que a qualidade se mantém. Nesta lateral existem ainda dois microfones.
Do lado esquerdo existem os botões de volume e power, com o de power pintado a vermelho; e em cima a marca colocou mais um microfone o sensor de infra-vermelhos.
Ecrã
O ecrã de 6,39” é AMOLED com resolução quadHD+ e uma proporção 19,5:9. Tem uma qualidade fantástica, mas confesso que a curva das laterais não está tão bem adaptada aos conteúdos multimédia com os ecrãs da Samsung, provocando uma ligeira confusão quando se está a assistir a alguns vídeos com movimento.
Mas a sensação ao toque é muito boa, a luminosidade é ajustável de forma perfeita aos diferentes ambientes e as cores são realistas.
Interface e Desempenho
O Mate 20 Pro vem com a EMUI habitual sobre o Android 9, o que lhe confere algumas diferenças face àquilo que já testámos nos modelos com Android 8.
Além disso, vem equipado com o processador Kirin 980, desenvolvido pela marca que se destaca sua construção de 7nm e pelos seus novos núcleos Cortex-A76, que são 75% mais poderoso e 58% mais eficientes no consumo energético, face à geração anterior. O Kirin 980 conta com 2+2+4 núcleos – 2 Big (cortex A76), 2 midlle (cortex A76) e 4 small (cortex A55), que vão ser chamados para processamento consoante as necessidades de performance.
Na realidade, o Huawei Mate 20 Pro é o smartphone Huawei em que mais se notou fluidez e gestão de recursos real. Em comparação com outros de topo a velocidade na execução da tarefas não é perceptível, estamos num nível em que tudo o que é bom é extraordinariamente rápido. Mas fizemos testes de benchmarck e neste caso os resultados não deixam dúvidas.
O Mate 20 Pro foi o smartphone Android, testado no Pplware, que obteve a pontuação mais elevada.
- AnTuTu (v.7.1.0): 272316
- GeekBench 4:
- Single Core: 3351
- Multi Core: 9835
Falando da segurança do smartphone, o sistema de reconhecimento facial está muito mais eficaz que nos modelos anteriores, super rápido, impossível de enganar e o que me surpreendeu foi a sua eficácia no escuro e até com óculos de sol.
A impressão digital no ecrã foi a melhor coisa que os fabricantes de smartphones podiam ter inventado, neste caso o reconhecimento é rápido, não sendo necessário ativar o ecrã para desbloquear, e a sua localização é excelente.
Quanto a este tópico do desempenho não há mais nada a acrescentar. É do melhor que existe e não podia ser de outra maneira.
Bateria
Ao nível da bateria o Mate 20 Pro é surpreendente. Tempos de carregamento, autonomia, opções extra... Tudo. O melhor ainda é ver que a marca não ludibriou números na apresentação do smartphone ao dizer que este carregava 70 % em apenas meia hora. Este foi exatemente o valor que obtivemos ao carregá-lo depois de uma descarga completa. Além disso, ainda carrega na sua totalidade em apenas 1 hora e estamos a falar de uma bateria de 4200 mAh.
A sua autonomia é também muito boa, no teste elaborado com a app PCMark, atingiu um valor de 10 horas e 18 minutos o que se traduz, na prática, em chegar ao fim do dia quase sempre com mais de 50% de bateria.
Além disso, esta bateria ainda suporta carregamento sem fios e faz carregamento inverso, ou seja carrega outros dispositivos sem fios, funcionalidade que funciona perfeitamente.
Câmara
No que respeita à qualidade fotográfica a Huawei volta a surpreender e não surpreende só na questão da quantidade de câmarasalgo que considero que possa estar a roçar no exagero daquilo que se precisa para um smartphone.
A Huawei investe muito nas funcionalidades da sua aplicação. Está com mais modos de captura, ganhou a função de realidade aumentada onde o utilizador pode vestir a cara de emoji. O slowmotion está mais lento e com melhor qualidade, o modo retrato continua a evoluir e a ficar mais afinado, agora com filtros instantâneos de captura e não restam dúvidas quanto à sua qualidade em qualquer ambiente.
Ao contrário da câmara dos iPhones, que já trazem os modos todos, mais ou menos, predefinidos, sendo esta câmara pouco indicada para quem percebe de fotografia e quer ter mais liberdade na hora de fotografar, o mate 20 pro tem um completo modo de captura manual, fazendo ainda mais jus às 3 câmaras colocadas.
A inteligência artificial continua a existir e também esta está mais afinada, mas não sinto muita necessidade de a usar, visto que os resultados com ela e em modo automático são semelhantes.
A câmara além do zoom digital 3x e 5x ainda tem o zoom 0,6 x, ou seja, a lente capta ainda mais área ainda que capte menos luz.
Ao nível da qualidade de vídeo, esta melhorou também face ao Mate 10 Pro de forma substância, além de uma melhor estabilização, o som captado está também mais límpido.
Com a câmara frontal de 24 MP os resultados são de topo, ainda que a aplicação de filtros no fundo não seja feita de forma perfeita.
Outros exemplos de fotos
Veredicto
A Huawei é uma ameaça real para os gigantes do mundo dos smartphones e este Mate 20 Pro é prova real disso mesmo. Se todo o desempenho é de excelência, sem falhas ao longo dos vários dias de utilização, existem outros aspetos que elevam ainda mais a sua qualidade.
Destaco a qualidade fotográfica, a excelente autonomia, tempo de carregamento e até mesmo a tecnologia de carregamento invertida. Destaco ainda a fluidez do sistema e as novas funcionalidades que esta EMUI traz.
Como aspetos menos positivos destaco o facto da Huawei ter trazido a esta linha tão própria, influências tão grandes da concorrência, ainda que isso não coloque em causa a sua qualidade, e também o preço que ascende os 1000€... Algo que infelizmente é o caminho na linha de topo.
Este artigo tem mais de um ano
Uma questão, se eu juntar dois Huawei Mate 20 Pro juntos em que um tenha 20% de bateria e outro com 90%, o de 90% carrega o do 20% até ficarem os dois como a mesma bateria?
Nos Samsung de topo se ligares um cabo USB macho – USB macho os telemoveis perguntam qual é que carrega e qual é carregado. Presumo que neste te vai perguntar qual é que fornece energia e qual recebe, sendo que vai carregar até tu deixares ou até o “dador” ficar sem carga…
Conseguiram verificar como funciona o Desktop Mode? E se é fluido o suficiente
O modo ativa-se assim que se liga o smartphone a outro ecrã, com ou sem fios, e o ecrã do smartphone ganha a funcionalidade de trackpad. É intuitivo usar e até posso dizer que é relativamente fluido. Nas definições do smartphone associadas à ligação ao monitor existe a opção para trocar entre o modo desktop e o modo smartphone.
Se quiserem posso fazer um artigo completo com um pequeno vídeo só a falar desta funcionalidade.
Nao era má ideia fazer um pequeno video do modo desktop, fotos em ambiente noturno e situaçoes difíceis e um video ao final da tarde no modo 4K 60fps HEVC (e colocar o link para o ficheiro original e nao no video do sapo que comprime imenso os ficheiros)
É uma funcionalidade que acho bastante interessante. Talvez uma tecnologia que quando estiver madura o suficiente possa vir a substituir o PC para as coisas mais básicas.
Se houver mais gente a achar util, talvez fazer um artigo completo, se não um pequeno video a falar da funcionalidade (e a demonstrar um pouco) era o ideal
“Eu Mesmo”, o Samsung S8 já era fluído, o S9 é e sendo este mais potente terá que ser fluído com uma quantidade “normal” de janelas, a nao ser que o SO esteja muito mal otimizado
Lembro-me que o DeX quando saiu havia pessoal a queixar-se da performance.
Claro está que depende sempre do uso que se lhe dá.
Gosto de ver que as empresas procuram cada vez mais evoluir este conceito.
ô, ô, ô o monstrão chegou.
máquina, pena o preço :X
“A impressão digital no ecrã foi a melhor coisa que os fabricantes de smartphones podiam ter inventado, neste caso o reconhecimento é rápido e a sua localização é excelente.
Quanto a este tópico não há mais nada a acrescentar. É do melhor que existe e não podia ser de outra maneira.”
Não há mais nada a acrescentar? Eu gostava de saber se funciona com o ecrã desligado ou se é um retrocesso e temos de ligar o ecrã e colocar o dedo no ecrã.
Já agora, funciona bem com os dedos molhados?
E no caso de o ecrã rachar continua a funcionar?
Mas pronto, se não existe nada a acrescentar…
São questões que, ao truncares o resto da análise, parecem fazer sentido, mas não fazem. Eu explico.
Primeiro o sistema está muito bem apoiado, depois, esses problemas que apontas são transversais a qualquer sistema que use a impressão digital e por fim, não há nenhum sistema que seja perfeito, Tirando estas ilações basilares, realmente não há nada a acrescentar que venha trazer algo diferente a tudo o que já se sabe. Não precisas de levantar o smartphone, não precisas de o ligar que ele liga automaticamente, não precisas de o apontar para o rosto e não tens ecrã “inutilizado” com um leitor “de per si” 😉
ele liga automaticamente ao colocar o dedo no ecrã? era só isso que eu queria saber. o oneplus 6t não liga. se isso é mesmo verdade é claro que ficou algo por dizer…
Sim, liga sem ter que ativar o ecrã.
Vitor, desculpa discordar mas, o meu S9+ é perfeito! Só deixará de ser quando sair o S10! 🙂
Quem se adaptou, tu a ele ou ele a ti? 😉 E vais voltar a adaptar-se se mudar 😉
“A impressão digital no ecrã foi a melhor coisa que os fabricantes de smartphones podiam ter inventado”
Para mim não faz sentido essa frase, muito subjectiva para uma “análise”
Prefiro muito mais sensor atrás do equipamento, que permite durante a pega do mesmo do bolso desbloquear mais facilmente do que ir com o dedo ao ecrã.
Sim, atrás tem outras vantagens, mas seguramente que à frente tem todas essas, porque agarras do smartphone e facilmente com o polegar clicas no ecrã. Mas lá está, a tua objetividade ao usar é diferente de outras pessoas e é aí que está a riqueza de uma análise, é conseguir perceber onde estão estas singularidades. Obrigado pelo feedback.
Já tive smartphones com sensores à frente e atrás. Para mim, especialmente ao agarrar nele de lado no bolso e colocar um dedo a trás é muito melhor do que à frente seja em que parte do ecrã for, mais uma vez para mim e talvez uma “minoria” de pessoas.
Pelo que uma “análise” não deve dizer que “foi a melhor coisa” quando não o é para algumas pessoas!
De resto bom trabalho.
Durante anos foi sempre à frente dada a usabilidade e só passou para trás devido à utilização total ou quase total do painel frontal. Por isso, não podemos deixar de dizer que ao introduzir esta tecnologia de novo no painel frontal, a marca veio trazer uma usabilidade “tradicional”. São factos, mas concordo que não é para todos, nem o artigo diz isso. É importante, contudo, perceber o ponto de vista o Hugo, que é a tal singularidade que falei há pouco.
Bem, tenta desbloquear então o smartphone quando ele está em cima de uma mesa, sem pegares nele…
Olá se usasse o meu smartphone em cima da mesa sem pegar nele ( algo que eu nunca faço pois não me dá jeito isso) usaria provavelmente face unlock. No entanto 99.9% das vezes pego nele apenas com uma mão e para mim é muito mais prático ter o sensor atrás.
AnTuTu (v.7.1.0): 272316 esse resultado não é normal para o mate 20 pro. Houve ai alguma coisa que correu mal!
Nada correu mal. Esse foi o valor atingido pelo Mate 20 Pro em testes no Pplware, sem truques nem erros. Todos os nossos testes são executados do ponto de vista do utilizador e as conclusões são dadas desse ponto de vista. Quanto aos testes de benchmark podem não corresponder ao esperado, mas foram corridos várias vezes e os valores apresentados são os reais.
Obrigado pela resposta Maria Inês. Acredito que seja o que obtiveram, e aprecio em geral o vosso esforço e trabalho, não o ponho em causa.
Quanto ao serem “os reais” é algo muito subjectivo. Há várias realidades pelos vistos.
Noutras realidades:
Score 301853 aqui: https://www.youtube.com/watch?v=8Y5tGo-o32c
Score 307069 aqui: http://www.antutu.com/en/doc/116130.htm
Score 313561 aqui: https://www.kimovil.com/en/huawei-mate-20-pro/antutu
Score 301765 aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2ZxkFgITDHY
Tens que admitir que o vosso resultado é muito estranho…
Oh MIC, isso não se faz…!! :p
Um belo pãozinho com chouriço e um belíssimo naco!! 😀
Um sacrifício que tive que fazer só para testar a câmara do Mate 20 Pro eheh
É uma funcionalidade que acho bastante interessante. Talvez uma tecnologia que quando estiver madura o suficiente possa vir a substituir o PC para as coisas mais básicas.
Se houver mais gente a achar util, talvez fazer um artigo completo, se não um pequeno video a falar da funcionalidade (e a demonstrar um pouco) era o ideal 🙂
Pena o notch.
A Samsung vai ter muito que penar para mandar um S10 que bata este, vamos aguardar…
Enquanto não existirem ecrãs como os que equipam os samsungs topo de gama, não mudarei de marca!
A diferença e notoria por exemplo entre SAMSUNG S9+/N9 e IPHONES! O resto é o resto!
uns queimam e outros não, será isso? 😛
Comentário 5*! Obrigado pelo teu contributo!
aquela bateria ainda chega a ser pior que os iphones
Que monstro, é o the best 2018 na minha opinião sem dúvida, não fosse ultrapassar o limite de preço que estabeleci a mim próprio era o eleito, é brutalissimo em geral mas as câmeras… no comments!
Pedro Monteiro respeito as tuas ideias e opiniões, aliás até comprar o meu S6 também pensava o mesmo, e Samsung the best, etc… mas foi o último, depois disso bye bye Samsung, ecrãs os melhores de resto são excelentes equipamentos e equilibrados mas as atualizações… uma miséria!
E enquanto não mudarem a politica a mim não me apanham mais comprar um topo de gama que nem 3 anos de atualizações de segurança têm, e nas têm 1° que cheguem… depois com os S9 para mim fizeram algo estranho e sem nexo, os modelos Silver Titanium no S9 só existe de 256gb 999€? E o S9+ da mesma cor 1.099€ ou seja mais caro que o Note … No make sense! Isto na minha opinião claro.
Comprei tive na dúvida entre o P20 Pro e o P20, optei pelo P20 porque para mim o Pro já era grande e ficava quase metade de fora do bolso das calças, e até agora muito satisfeito nada arrependido de ter continuado na Samsung pelo contrário, e se este Mate andasse nos 8xx€ até nem ligava ao tamanho, é um canhão autêntico e foi o único que me fez dizer “uau” assim que tirei uma foto e peguei nele, ao fim de 18 anos com telemóveis!
Por favor, eu suplico empresas, parece de adentrar neste moda de notch, já existe até smartphone com 2 notchs! Please, no!!!
Ninguém aguenta mais isso. Androids parem de copiar essa desgraça da Apple.
Depois voces mesmos dizem que a Apple é horrível, mas todos copiam.
Sem notch mais ou menos o mesmo e mais barato.
Honor Magic 2
https://www.youtube.com/watch?v=OkS2iCCqq6Q
Obrigado
Queria mesmo era o Xiaomi Mi Mix 2 ou Xiaomi Mi Mix 3
É feio. Parece um S8 Plus, mas tem pior aspeto.
No entanto a Samxunga que se cuide!
Grande maquina sem duvida! O único problema para mim é o preço, e não é por não ter dinheiro para compra-lo mas sim pelo bom senso tudo que passe dos 700€ é simplesmente um absurdo, e é por isso que vou esperar pelo Honor Magic 2 grande maquina também, mais barato e o melhor de tudo sem nocth, simplesmente fantástico, isto é se ele algum dia chegar ser lançado no ocidente, pelo menos estou a torcer por isso.
272 000 pontos no ANTUTU BENCHMARK é pontuação elevada?O meu Xiaomi Mi 8 custou 300 e tal euros e faz 290 000 pontos no AnTuTu Benchmark e já fez 291 000
E esse problema de vazamento de luz pelas bordas do ecra do MATE 20 PRO????
Perdi a coragem de fazer a compra. Infelizmente a HUAWEI nao vende e consequentemente não temos assistencia alguma, iria importa-lo, mais para um aparelho de 1000 Euros, com relatos de problemas no Ecrã e sem suporte no Brasil????? Fica complicado….
Não vende? Está nos lugares do topo das marcas que mais vende a nível mundial. Até a apple está abaixo actualmente.
Fui à arca arqueológica do PPlware e descobri esta preciosidade. Como o tempo voa! 🙂
https://pplware.sapo.pt/high-tech/motorola-razr-v3/
Há algo estranho nesse vosso mate 20 pro… O meu no antutu teve 301984 pontos estranho… Mas pronto só sei dizer que foi o único telemóvel que me fez sair da Apple e até agora 100% statisfeito recomendo vale cada centimo
X2!
Muito estranho mesmoooooo…
Tenho um Huawei p10 plus e estou satisfeito com o telefone ,mas é o ultimo da marca que compro ,pois hoje nem queria acreditar que por ser huawei não o posso ligar via mirrorlink ao radio do meu carro novo ,não admito tal falha num telefone desta gama ,mais, como trabalho com várias marcas de automóveis ,terei que aconselhar os clientes a não comprarem Huawei ,pois não podem usufruir da funcionalidade .
muda de carro 🙂
Sem querer ser fanboy, mas então por não dar com o teu, quer dizer que também não dá com os outros? Parece-me que o problema esteve na escolha do carro, ou nos extras do carro, e não no smartphone.
Como assim? Podes explicar Helder sff…
O Problema não está no Huawei, possivelmente na versão de bluetooth do teu carro e de certeza que vais ter problemas com mais Smartphones.
Pois, por isso ter perguntado porque tenho um P20 e funciona perfeitamente com o BT do meu carro e todos os comamdos idem, e com qualidade neste caso de som nas chamadas e na leitura de sms!
Este equipamento é espetacular… Mas custa 1000 euros. Repito 1000 euros… São por exemplo 400 euros a mais que paguei pelo s9 plus. Até pode vir a baixar o preço mas para mim tudo o que passe os 600 euros para mim é um completo exagero por um telemóvel… Na minha opinião, não vale os 400 euros de diferença actualmente mas tecnologicamente falando, é provavelmente o melhor telemóvel da actualidade. A Samsung vai ter de inovar bastante no s10
+1! Por acaso estou na mesma situação, comprei o meu S9 plus novo em loja por 620€ e fico a pensar que este equipamento custa 350€ a mais do que o S9 plus!
Sinceramente não vale e diferença.
Eventualmente se baixar de preço poderá ser uma escolha interessante.
O facto de não filmar em 4k@60 fps é epic fail. Mesmo o video em 4k@30 fps tem uma estabilização deficiente, e aparecem artefactos/gelatina nas bordas do video.
Peço imensa desculpa mas este smartphone nao é a referencia no que toca ao som como descrito no artigo. Camara, bateria estou de acordo mas o som nao. Melhorou bastante ao irmao mais velho, Mate 10 Pro, mas ainda ha um grande caminho a percorrer.
Obrigado pelo artigo Maria Inês 🙂
Ia jurar que o edifício presente nas fotos, é o da Câmara de Soure
Pplware, registaram o problema a nível do ecrã (esverdeado) durante o tempo em que utilizam o smartphone para a review? Obrigado.
São poucas unidades e, são daqueles problemas que todos t~em em meia dúzia de dispositivos. Se realmente for algo que se venha a constatar que é um problema de muitas unidades e requer uma ação musculada da empresa, aí sim voltamos ao assunto. Para já estamos a acompanhar para perceber. Mas obrigado pelo teu comentário.
E o preço!
É referido no artigo que ascende aos 1000 euros.
Serei só eu que acho as fotografias sem volumetria? Parecem “chapas”, têm um ar artificial. Apenas com a luz natural me pereceu o problema melhor resolvido.
https://youtu.be/md3e5GF79fw
Pelos vistos já há problemas em telemóveis portugueses
Também com ecrã redondo na lateral, detesto este tipo de ecrã com reflexo de duas linhas de luz ao alto na parte redonda
https://www.youtube.com/watch?v=md3e5GF79fw&feature=youtu.be
Falem disto, falam bem do smartphone, sites portugueses e lá fora já falaram disto e vocês nada
Flávio, estamos a acompanhar sim. Mas isto é apenas em poucas unidades, pode ser um simples defeito de fabrico. Como existem em qualquer um smartphone. Se for mais grave que “meia dúzia de unidades”, claro que vamos dar conta. O Pocophone tem também uns utilizadores a queixarem-se de problemas parecidos no ecrã, no Touch… há algumas unidades do Note9 com problemas no BlueTooth… etc etc etc…
O meu foi devolvido passado 7 dias começou a mostrar as marcas verdes pela borda toda do ecrã…fui mostrar onde comprei trocaram me o na hora sem qualquer questões…não sei qual drama…todos os smartphones saem com defeitos nas primeiras vagas de venda nenhuma marca escapa
Meu iPhone X em menos de um ano estou indo para o 4º e sinceramente estou estudando a possibilidade de ir para hauwei, empresa só pode trocar pelo mesmo, quero apenas meu dinheiro de volta, sou apaixonada pela Apple, mas péssima política com o cliente !!! E sem contar que saiu de linha, nem consegui aproveitar o aparelho, perdi fotos de viagens etc, transtornos atrás de transtornos. A garantia do hauwei é internacional de um ano ? Sei que em São Paulo tem assistência ..
Isto é um forum de Portugal. Não fazemos ideia de como funciona a assistência ou garantias no Brasil.
Boas a todos, comprei o mate 20 pro e estou a ter o problema do ecrã esverdeado e como já tinha visto em vários sítios na web este problema só parece ocorrer nos equipamentos com ecrã da LG e não nos que teem ecrã da Boe, posto isto decidi ir ver qual era o ecrã que existia no meu e para tal utilizei a aplicação device info HW e realmente confirma se o meu ecrã é da LG, contudo vi uma informação que no mínimo achei estranho, pois lá diz me que a resolução do ecrã é de 1080×2340 o que não corresponde a informação do próprio equipamento nem a anunciada pois tanto num sitio como no outro me diz que é 3120×1440 posto isto decidi experimentar diversas outras apps que fazem basicamente o mesmo e todas elas me dizem ser a resolução inferior, a minha duvida é será que os ecrãs da LG possuem uma resolução inferior será que a informação dessa ou dessas apps é verídica e a resolução que eu tenho é inferior ao que supostamente paguei? Alguém me sabe exclarecer em relação a isso?
Curioso mesmo no antutu me diz que tenho 1080×2340 de resolução contrariamente as specs anunciadas de 3120×1440 será que se está a comer gato por lebre e será que ser ecrã LG influencia?
No meu Mate 20 Pro, também parece existir um ecrã LG.
A resolução anunciada é 2340 x 1080
Até agora, não constatei esse problema do ecrã esverdeado. Estranha-me de facto, a resolução ser, aparentemente inferior.
Seja como for, se estás a ver esse defeito, tens de recorrer à garantia.
A resolução anunciada não é essa basta até ires as defenicoes do telemóvel e mesmo aí diz ser 3120×1440 e eu que venho seguindo o mate 20 pro desde largas semanas antes de anunciado sempre vi em. Todo o lado isso mesmo dai a minha surpresa ao constatar que não corresponde aparentemente a realidade
Para tirar uma dúvida já vai ser o meu 3 mate 20 pro pois os 2 primeiros ficaram verdes em menos de uma semana e só vejo pessoal a falar de oled da lg ou boe…alguém por acaso tem um da boe ou como pode saber que tem, já que a app que uso para ver (device info) em todos os que instalei diz que o oled do telemóvel é sempre lg
Comprei o telemóvel huawei mate mas fiquei decepcionado com o volume, a nível de toque de chamada o volume é baixo para ver vídeos o som deixa muito a desejar. Pensei que trazia a aplicação dolby atmos. Acho que deviam atualizar para ter essa aplicação. Fica a fica
https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-huawei-mate-20-pro/#comments
https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-huawei-mate-20-pro/
P30 Pro tem os melhores recursos técnicos e uma câmera linda
outras especificações podem ser encontradas aqui – https://deviceranks.com/pt/phone/15352/huawei-p30-pro