Análise: HP Officejet Pro 8600 Plus e-All-in-One
Construção:
O tamanho da impressora poderá ser considerado como uma desvantagem principalmente se esta for destinada ao uso pessoal. Nos dias que correm o espaço é fulcral e a dimensão de um equipamento é factor relevante e que muitas das vezes leva a optar por outros equipamentos mais pequenos.
Mesmo assim, a marca teve a preocupação de reduzir o espaço na secção de entrada de folha, isto é, o modelo a teste possui uma gaveta em que podemos armazenar bastantes folhas em espera para serem impressas. Para além da bandeja conseguir armazenar as folhas em espera, consegue também protege-las do pó, que normalmente para uso pessoal é sempre um incómodo pelo facto de serem impressas poucas folhas por dia.
Na saída de folhas da impressora na sua construção houve o mesmo cuidado, isto é, a impressora possui um “tabuleiro”, que nos dá a possibilidade expandir para que as folhas fiquem totalmente na horizontal no fim da impressão.
Para a interacção entre o utilizador e a impressora a HP Officejet Pro 8600 Plus possui um ecrã táctil que permite efectuar praticamente todas a funções, nomeadamente iniciar o processo de fotocópia, a troca de ficheiros e muito mais. Para além das funcionalidades que permite fazer, é também através deste ecrã que a impressora emite toda informação acerca do seu estado, como por exemplo, encravamento de papel, nível de tinta de cada tinteiro, estado da impressão, entre muitos outros dados.
Montagem:
Nos dias de hoje, as impressoras são equipamentos que numa primeira utilização praticamente não é necessário o utilizador verificar o manual de instruções, pois a montagem das impressoras resume-se praticamente a ligação de cabos e instalação dos tinteiros, isto para uso particular. Neste modelo é necessária também a montagem do alimentador frente e verso automático HP, o que também é fácil de se montar, apenas têm que se ter o cuidado de verificar se está a ser encaixado correctamente, por isso será melhor o utilizador dar uma vista de olhos no respectivo manual de instruções.
Um manual de instruções bastante completo, que vem acompanhado pela impressora permite ao utilizador ter a maior facilidade na montagem da HP Officejet Pro 8600 Plus.
Este artigo tem mais de um ano
Acho piada que hoje em dia de todas as reviews que se fazem às impressoras, uma das coisas menos faladas é a qualidade de impressão. Tudo bem que há mais atrativos, mas quem gasta 300 ou 400€ numa impressora tem interesse em conhecer a qualidade do trabalho
Lembro-me de à 15 anos atrás, as reviews das impressoras eram precisamente a qualidade de impressão, como tudo mudou…
Andei há alguns meses de olho nesta impressora e fiz bastantes pesquisas, vi vídeos, etc.. o que é menos analisado é como imprime. Certo, imprime não sei quantas folhas em meia dúzia de segundos, faz um scan enquanto o diabo esfrega o olho mas.. faz essas coisas bem? imprime com qualidade? é-me indiferente o que raio ela traz na caixa. o cabo xpto e o cd de instalação são muito giros mas não é isso que me faz comprar uma impressora. Devia-se dar mais atenção ao que o consumidor realmente procura numa análise
Bela analise, parabens.
A HP tem sempre uns modelos bem “feinhos” digamos. Devia ter uma forma mais definida, até mesmo tentar uniformizar a linha das impressoras.
Na minha opinião, um bom exemplo de design de impressora é a Samgung (ou mesmo a Brother) com aquele design tipo cubo, e na maioria delas os paineis de controlo fisicos são bastante identicos. No entanto, em geral gosto da marca em termos de impressao, principalmente em rascunho de texto. O suporte de usb/cartões e ePrint também são um must, e parece que estão a tornar-se standard a partir de uma certa linha de impressoras.
Sou proprietário de uma 8500 a coisa deve ser quase igual a esta, mais recente e melhor, e tenho algumas palavras a dizer, não comprem isto, é uma ilusão, demora bastante a ligar, bloqueia-me a internet e o problema não é do router pois já é o segundo que tenho e diferente e acontece o sempre mesmo.
Barulhos tem coisa que chegue, muito aparato ou seja bastante desiludido com este produto hp, já tive mais produtos da marca e nada apontar.
+1
Um trambolho, Há bem melhor na concorrência. Quanto a HP tive duas impressoras depois de ter experimentado uma Canon nunca mais quis outra.Mais caras? Claro, mas valem o preço.
Esta e outras impressoras do género fazem sempre questionar-me o seguinte: Afinal a que tipo de cliente se destina esta impressora?
Na minha opinião é boa demais (e cara demais) para um consumidor normal ter em casa, para imprimir umas folhas de vez em quando;
Por outro lado não tem características suficientes para um escritório de uma pequena/media empresa.
Senão vejamos: Custa cerca de 250-300 euros, o que é caro para se ter em casa para utilizar esporadicamente, no entanto, para uma pequena/media empresa com um considerável volume de trabalho e considerando que a hp recomenda a impressora para um volume mensal de impressões de 250 a 1250 páginas, parece-me pouco.
E qual o custo de impressão por cópia (cores e preto) isso sim seria um bom fator a considerar. Sabendo que o custo dos tinteiros hp não é propriamente barato, não me parece que saia muito económica a impressão.
Resumindo, nunca compraria para mim esta impressora e nunca a compraria para utilizar no meu serviço.
Concordo plenamente. Mas qual a impressora para as condições descritas ??
Feia!
será que o meu comentario dos tinteiros nao tem razao de ser??
censura?
A HP não é das marcas mais caras do mercado a nível de maquinaria mas em consumíveis são uma desgraça. Tinteiros caros e que desaparecem em 5 minutos.
O meu comentario perguntava se esta tambem e uma das hp que tem tinteiros com prazo de validade de forma que assim que se passa a data do tinteiro ela fica logo a dar sinal e nao deixa imprimir com esses tinteiros, mesmo que estejam a mais de meia capacidade. Mas o comentario foi censurado.
Boas Mário,
Não recebemos qualquer comentário com essa informação.
Pedro Pinto
boas essa informacao foi-me dada pelo browser: que o comentario aguardava a moderacao.
de qualquer forma penso que deveriam referir esse facto, ja que é uma fonte de mais despesas.
Faz-me lembrar uma Epson que tive à uns anos. Ao fim de 3 Anos ou 4, honestamente não me recordo, aconteceu o seguinte ao ligar a impressora para o acto apareceu-me uma mensagem a dizer que tinha expirado o prazo de durabilidade da cabeça de impressão e que tinha de ser substituida num centro oficial Epson,(Já la vai tanto tempo que não me recordo da mensagem exacta) A impressora estava óptima, estava a imprimir bem, tinha tinteiros novos, e … chapéu. Acabou e nunca mais me deixou imprimir. Conclusão nunca mais comprei Epson.
É feiinha QB mas o que interessa é a qualidade.
Quanto à qualidade e sem estar a falar sem conhecimento de causa, porque quer em casa quer no trabalho já as usei, (as HP).
Desculpem-me, mas depois de experimentar e comparar não à como a CANON.
+1 e são feitas à moda antiga, a minha caiu de 1,5m e continua a funcionar, se fosse outra marca era mais uma para o monte…
Para mim a melhor de todas, a grande distância, a Canon! Tenho a Canon MX885 (sei que há já um novo modelo), após ter HP e Lexmark, nem de perto lá chegam. Qualidade de construção, equipamento bonito, compacto e discreto e uma enorme qualidade em tudo o que faz. Tenho também uma EpsonSX600FW, não é má e os tinteiros duram muito, mas a Canon, para mim, supera todas outras em tudo, não podia estar mais satisfeito.
Passei anos a dizer bem da HP, verdadeiramente nem sei bem por quê.
Neste momento tenho 4 impressoras HP, de gama média/alta, quase sem uso, e estão todas avariadas.
Assistência técnica HP, não há.
Estou, portanto, sem impressora.
Recomendam-me que eu volte a comprar uma HP?