Análise: Doogee Mix, na tendência dos (quase) sem margens


Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. joguirian says:

    Tenho lido em outros sites que muitos destes telemóveis de câmara dupla traseira na realidade não utilizam essas duas câmaras… Aliás em alguns casos uma das câmaras só está lá para fazer feitio… O efeito de desfocagem do fundo é feito por software e não por hardware… O que me leva a pensar que esta moda das câmaras duplas traseiras é mais uma estratégia para enganar o cliente… Também convenhamos, não há milagres e ao preço que estes telemóveis saem ter as 2 câmaras traseiras a funcionar seria um milagre.

    Outra dúvida que tenho e que pode ser útil aqui explicar, os processadores hélio p25 e outros da mesma família têm, no meu caso particular, causado bastantes dissabores. Curiosamente 2 telemóveis com processador hélio a mim já me deram muitos problemas, incompatibilidades na ligação bluetooth, consumo exagerado de bateria, incompatibilidades várias com as diferentes roms e aplicações. Será que mesmo assim ainda vale a pena comprar telemóveis com estes processadores?

    • Hugo Cura says:

      Quanto ao assunto das câmaras, está tudo explicado e mostrado no vídeo.

      Por acaso este é o primeiro smartphone com Helio P25 que analisamos, mas já analisámos com Helio X20, X27 e outros. Nunca ocorreu qualquer tipo de problemas que referes.

      • joguirian says:

        Bem então se calhar ganhei alguma sisma em relação a esses telemóveis. Tenho o UMI Super e o leeco le pro 2 e os dois não ligam ao bluetooth do carro (pelos vistos não são compatíveis), decidi regressar ao oneplus one e esse, com snapdragon não tem problemas nenhuns. Quer o umi quer o leeco falham muito (principalmente câmara), o sistema está sempre a falhar (erro – falha no ui do sistema). No oneplus que tem root não tenho qualquer problema desses, nos outros com as roms originais é um desastre, já para não falar das inúmeras aplicações que deixaram de funcionar e que eu simplesmente já desisti de usar (é a aplicação de sms original, a aplicação de telefone, câmara, etc…). Não percebo muito de smartphones nem sei se isto terá a ver com os processadores mas é curioso que os dois problemáticos têm processadores da família helio…

        • Miguel says:

          Foste para duas marcas que trabalham mal o seu software, há chinês e chinês… Se fosses para um Doogee, um Elephone, uma marca chinesa mais conhecida se calhar não tinhas os mesmos problemas.

    • binteseix says:

      A segunda câmara do OP5 é utilizada para zoom.
      Não estão é as duas ativas ao mesmo tempo a não ser que estejas no modo retrato, já que o efeito desfocado apesar de ser por software utiliza a imagem desfocada da segunda câmara.

  2. Tiago says:

    Boas. Já fizeram alguma análise ao Bluboo S1 oi estão a pensar fazer?! Obrigado.

  3. Rui Afonso says:

    Ainda esta madrugada estive a fazer um teste comparativo entre smartphones de 90 a 160€, entre: Bloboo S1; Doogee Mix; Umidigi Crystal; Vernee Mix 2, e num patamar inferior os Leagoo Kiica Mix e Vkworld Mix Plus. No que toca ao Doogee preocupou-me a baixa resolução do ecrã e passou-me despercebida a pouca qualidade da câmara. A vossa análise foi deveras oportuna. Sempre me senti atraído pela Xiaomi, e nesta ordem de valores o Xiaomi Redmi Note 4 4/64 Global Version, mas receio não me adapatar ao interface MIui. O Bluboo S2 creio já ficar fora de alcance… aceito sugestões. Desde já o meu obrigado.

  4. AiOGajo says:

    Boa camara para tirar selfies às narinas… grande posicionamento da camara não haja dúvida.

  5. Ricardo says:

    Rapaziada, cuidado com a Doogee… Comprei um tlm para a minha Mae ha cerca de um ano e e, de facto, uma valente maquina a um preco baixissimo!

    No entanto, passados seis meses da compra, comecaram a aparecer anuncios no ecra de bloqueio do mais variado tipo. Com uma pesquisa rapida, confirmarao que nao sou caso unico: http://www.doogee.cc/bbs/viewtopic.php?t=300

    A coisa e solucionavel com um root ou com uma firewall, mas nao deixa de ser um produto desonesto…

  6. XJarreta says:

    Por favor, façam a análise do Vernee Mars Pro.

  7. Rui Castro says:

    Comprei um parecido o Maze Alpha. Vem com stock Android 7. O que eu não entendo é que tem corrector em inglês mas não em português. Alguem sabe como resolver? Ou tenho mesmo de instalar o Swiftkey?

  8. Carlos Barreira says:

    A este preço parece-me uma boa compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.