Análise: Apple iPhone XS Max – A confirmação do sucesso
No ano passado, dia 12 de setembro, a Apple apresentou ao mundo o novo iPhone X. Este equipamento especial, que marcou os 10 anos de existência do smartphone da Apple, chegou ao mercado com grandes novidades.
Exatamente 365 dias depois, a empresa de Cupertino regressou ao Steve Jobs Theater para nos revelar três novos iPhones: o iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR. É o maior e mais caro desta família que hoje vamos falar em mais uma análise pormenorizada.
A evolução natural do iPhone X
A 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs subiu ao palco da Macworld para apresentar o iPhone ao mundo. Este verdadeiro smartphone veio revolucionar tantas indústrias como aquelas que criou e ao longo dos anos a Apple dedicou-se a aperfeiçoá-lo.
Mas se o iPhone já era um excelente dispositivo, que serve de termo de comparação para os seus adversários, no ano passado o iPhone X veio colocar a fasquia ainda mais elevada. E, na nossa análise, chegámos à conclusão que era mesmo o melhor de todos.
Das novidades que chegaram com o iPhone X, o design foi aquela que mais deu que falar e isso aconteceu por diversas razões. O notch entrou em força na vida de muita gente e conseguiu dividir o público. Mas se por um lado tornou a parte frontal do iPhone esquisita, por outro permitiu a inclusão do Face ID, uma tecnologia avançada que garante a segurança do dispositivo.
Hoje ainda há muita gente que não suporta a monocelha, mas para muitos tornou-se parte da identidade do dispositivo que ganhou um novo ecrã OLED há muito exigido pelo público. Sem dúvida, o iPhone X não foi apenas "mais um iPhone". Foi um grande passo na história do smartphone da Apple e que veio marcar a tendência para os anos seguintes.
O iPhone XS Max, hoje em análise, é a prova disso mesmo. É o novo "melhor iPhone de sempre"? Certamente. É perfeito? Talvez não.
Características gerais
O iPhone XS Max possui um ecrã OLED de 6,5 polegadas e trata-se do maior ecrã alguma vez colocado num iPhone.
Tal como o do iPhone X, o ecrã do modelo XS Max cobre a maior parte da superfície frontal do iPhone, cerca de 85%, com exceção do notch, que continua lá a marcar a área onde se encontra a câmara TrueDepth, integrada no sistema de autenticação Face ID.
O iPhone XS Max possui o processador A12 Bionic de 7 nm desenvolvido pela Apple e concebido para suportar as mais exigentes tarefas, que podem ir desde edição de vídeo e jogos até aplicações que tiram partido de Realidade Aumentada. Este smartphone possui 4 GB de RAM e, no que toca a armazenamento, está disponível nas versões de 64 GB, 256 GB ou 512 GB.
Instalado neste iPhone vem o iOS 12, uma versão refinada do sistema operativo da Apple e com bastantes melhorias ao nível de desempenho, que proporciona uma excelente experiência de utilização. As aplicações abrem rapidamente e o tempo de espera não existe.
Tem um sistema de câmara dupla traseiro de 12 MP, uma com abertura de f/1.8 e outra, a telephoto, tem uma abertura de f/2.4. Na parte da frente do iPhone encontra-se a câmara True Depth de 7 MP com uma abertura de f/2.2.
Na caixa
- iPhone XS Max
- EarPods com conector Lightning
- Cabo Lightning para USB
- Adaptador de corrente
Este ano a Apple deixou excluiu o adaptador Lightning para entrada de auscultadores de 3.5 mm. Uma decisão que não deverá surpreender o público já que toda a gente sabe que a empresa de Cupertino defende a ideia do futuro wireless.
Hardware e design
O tamanho é a característica principal que distingue o iPhone XS Max do iPhone XS e do próprio X lançado pela Apple no ano passado. Em termos de design não existem diferenças perceptíveis para além do tamanho.
Comparativamente ao iPhone X, o modelo XS Max é praticamente igual em tudo. É na mesma feito em aço e vidro e a Apple diz que se trata do vidro mais resistente alguma vez colocado num smartphone da marca.
Continua a ser um iPhone agradável de ter na mão, no entanto, para utilizadores com mãos pequenas, poderá ser um pouco desconfortável e poderá ser necessário utilizá-lo com as duas mãos.
Em termos de ecrã, o iPhone XS Max tem 6,5 polegadas na diagonal e uma resolução de 19,5:9. Tem tecnologia OLED de alta qualidade que em praticamente nada mudou em relação ao ano passado.
Na frente do dispositivo, em cima, está posicionado o notch com toda a sua tecnologia: a câmara TrueDepth de 7MP, o sistema de sensores dirigido ao reconhecimento facial, os sensores de luminosidade e proximidade e ainda o altifalante.
Vale a pena referir já que o sistema de reconhecimento facial se mantém eficaz e, acima de tudo, seguro.
Tem uma entrada Lightning por onde carrega a bateria e liga os auriculares com fio. Na parte de traz existe um novo sistema de câmaras. A câmara frontal de ângulo aberto possui uma abertura de f/1.8, a câmara telephoto tem uma abertura de f/2.4 e ambas têm 12 MP.
A traseira em vidro do iPhone XS Max permite carregamento sem fios tal como já existia no ano passado. Para além disso, o iPhone XS Max tem finalmente certificado IP68 de resistência a água e a poeiras, sendo este (e o iPhone XS) o primeiro iPhone a ganhar esta certificação.
Finalmente, em termos sonoros, o novo iPhone XS Max é absolutamente incrível. Os altifalantes foram melhorados de forma a emitir um som mais claro e alto do que nunca e o som stereo proporciona uma experiência excelente.
Desempenho
O desempenho do iPhone XS Max é fenomenal. É, sem dúvida alguma, um smartphone gigante em termos de poder de processamento e a Apple fez tudo para o conseguir mostrar durante o evento de apresentação do iPhone.
O novo processador da Apple, o A12 Bionic, tem uma arquitetura de 7 nm tal como o Kirin 980 da Huawei. É um processador com seis núcleos, dois deles de alto desempenho, que segundo a Apple são 15% mais rápidos e 40% mais eficientes do que o processador A11 Bionic. Por outro lado, tem quatro núcleos de alta eficiência que usam 50% menos energia, comparativamente aos núcleos semelhantes no A11 Bionic.
Deste modo, o iPhone XS Max é um smartphone preparado para todo o tipo de tarefas, mesmo aquelas mais exigentes. O A12 Bionic é o processador mais avançado e poderoso a ser colocado num smartphone. Nos testes de benchmark, o iPhone XS Max foi o detentor das pontuações mais elevadas de sempre entre todos os smartphones de topo testados no Pplware.
- AnTuTu (v.7.1.0): 339975
- GeekBench 4:
- Single Core: 4756
- Multi Core: 11141
Por outro lado, o A12 Bionic tem um processador gráfico (GPU) de 4 núcleos que é 50% mais rápido do que o A11 Bionic em termos de performance gráfica. Para além disso, o iPhone XS Max possui um motor neuronal de oito núcleos, que é capaz de executar 5 biliões de operações por segundo (dados apresentados pela Apple).
É graças a este processador concebido tendo em consideração tarefas ligadas à Inteligência Artificial, que a Apple e os programadores da plataforma conseguem introduzir Machine Learning em tempo real nas suas aplicações.
Os nossos testes revelaram o verdadeiro poder do A12 Bionic da Apple que torna notável a experiência de utilização do novo iPhone XS Max.
Bateria
No que toca à bateria, a Apple tem vindo a trabalhar bastante nesta área, até porque tem sido uma das mais criticadas pelos utilizadores. Por vezes, não é apenas o espaço físico ocupado pela bateria que permite maior duração. Também é possível perceber a integração de hardware e software no iPhone que culmina numa série de otimizações importantes na diminuição do gasto de energia.
Este ano, com o iPhone XS Max deverá tratar-se de uma mistura dos dois fatores acima mencionados. Por um lado, a Apple foi capaz de tornar o iOS ainda melhor, tornando-o mais eficiente na gestão de recursos do dispositivo. Por outro lado, efetivamente o iPhone XS Max possui a maior bateria que a Apple alguma vez colocou num iPhone e que tem 3179 mAh.
A autonomia do novo iPhone não desilude nada, dando perfeitamente para mais de um dia de utilização. Com utilização mais intensiva foi possível chegar ao fim do dia quase sempre com 20-25% de bateria, provando que realmente houve uma preocupação da Apple com esta questão.
Os nossos testes envolveram utilização de aplicações que atualmente grande parte das pessoas tira partido no dia a dia: Mail, Safari (browser), telefonemas, mensagens e redes sociais. Experimentámos também vários jogos de diversos tipos. Um dos nossos preferidos foi o Asphalt 9 que é bastante exigente a nível de CPU e GPU. Por outro lado, não podíamos também deixar de testar o comportamento do iPhone XS Max em aplicações e ambientes de realidade aumentada.
No entanto, o tempo de carregamento da bateria no novo iPhone XS Max desilude bastante, principalmente porque a Apple ainda não está a incluir na caixa um carregador capaz de tirar partido do seu carregamento rápido.
Com o carregador de 1A fornecido pela Apple demora mais de 3 horas a carregar dos 0 ao 100%!
A bateria pode ser carregada sem fios, e funciona perfeitamente, mas há mais de um ano que andamos a ouvir falar num tal carregador revolucionário da Apple para carregamento sem fios… e até agora não há previsões para o seu lançamento.
Câmara
O sistema de fotografia e de vídeo do iPhone sempre foi uma referência no mercado dos smartphones e, com a chegada do iPhone XS Max, a Apple quis confirmar este favoritismo.
O sistema de câmaras duplas traseiro tem 12 MP, uma câmara tem abertura de f/1.8 e outra, a telefoto, tem uma abertura de f/2.4. No geral, a câmara do iPhone XS Max faz um trabalho mais refinado no que toca à exposição e consegue capturar mais informação numa única imagem. Segundo a Apple, o Motor Neuronal no A12 Bionic realiza 3 biliões de operações por segundo.
O Smart HDR no novo iPhone da Apple tira partido dos melhores sensores e avançados algoritmos para trazer mais detalhe e sombra para as fotografias. Para além disso, uma novidade foi a introdução da capacidade de ajustar e controlar a profundidade nas fotografias tiradas com o modo retrato. O iPhone XS Max consegue também gravar vídeo 4K e capturar som stereo.
Por outro lado, na parte da frente do iPhone encontra-se a câmara True Depth de 7MP com uma abertura de f/2.2. Esta é uma excelente câmara para capturar selfies em geral, em modo retrato e brincar com os Animoji e Memoji. Esta câmara apresenta ainda uma nova estabilização de vídeo e consegue gravar em 1080p a 60 fps.
Nos nossos testes pudemos confirmar a elevada qualidade e performance dos sistema fotográfico do iPhone XS Max e os resultados foram os esperados. A câmara é das melhores que existe no mercado e captura fotos e vídeo de elevada qualidade. A interface para escolher os diferentes modos de fotografia é fácil de utilizar e bastante intuitiva, o que proporciona uma experiência de utilização fluida, ideal para quem tira imensas fotos. No entanto acaba por ser demasiado básica para utilizadores com mais conhecimentos ao nível fotográfico.
As selfies com luz do dia são de boa qualidade, mas o modo retrato ainda não se apresenta optimizado convenientemente, não definindo bem os contronos entre o plano que deveria ser focado e o desfocado. À noite as fotograficas com esta câmara apresentam algum grão, algo que já vimos outras máquinas a fazer melhor.
Já o modo retrato da câmara traseira está a apresentar resultados muito bons ainda que em alguns pontos devesse ser melhor, como é possível ver.
Depois, tanto de dia como à noite, o iPhone tira foto de grande qualidade com uma captação de detalhes incrível.
O iOS 12 no iPhone XS Max
Com o iPhone XS Max vem instalado o iOS 12, que só há algumas semanas entrou na versão estável quando, no dia 17 de setembro, a Apple lançou a versão oficial do sistema operativo para iPhones e iPads.
O iOS 12 é, sem dúvida, a melhor versão do sistema operativo que a Apple alguma vez lançou. Em primeiro lugar é incrivelmente rápido. As aplicações abrem mais depressa do que nunca e no geral nota-se uma experiência mais fluida que por vezes esquecíamos que era possível com iOS 11.
E se em quase todos os dispositivos que correm o iOS a diferença é perceptível, no iPhone XS Max, com o o seu poderosos processador A12 Bionic, ainda se nota mais. A experiência de utilização é fluída e agradável, o que torna o iPhone XS Max num dispositivo no qual os utilizadores podem confiar.
Para quem possui o iPhone X do ano passado, os gestos para navegar no iOS 12 com o novo iPhone não serão novidade. São exatamente os mesmos para navegar. Mas para quem vem de um iPhone mais antigo para o iPhone XS Max terá que dominar novos gestos. No geral, são todos bastante intuitivos e em poucos minutos passa-se a dominar o dispositivo.
No geral, o iOS 12 no iPhone XS Max proporciona uma experiência excelente que qualquer pessoa que gosta do sistema operativo da Apple vai saber apreciar.
Veredicto
O iPhone XS Max é um excelente smartphone e, neste momento, está entre os melhores smartphones do mercado. Este ano, as atualizações foram mais modestas e a Apple focou-se menos no design para dar prioridade aos componentes internos que tornam o topo de gama da empresa único.
Deste modo, os modelos XS e XS Max possuem praticamente o mesmo design em relação ao iPhone X lançado no ano passado. Mas ainda assim, o design continua a ser de grande qualidade, o ecrã OLED é incrível e fornece uma excelente experiência de utilização, o processador A12 Bionic é extremamente rápido e o sistema de câmaras é também muito e captura fotos e vídeo de grande qualidade. Para além disso, o Face ID continua a ser um excelente sistema de autenticação.
À excepção da questão do carregador cedido pela Apple na caixa do iPhone que não permite fazer carregamento rápido e das selfies à noite e em modo retrato, tudo o que este iPhone oferece é de extrema qualidade e quanto a isso não há forma de negar. Mas será que vale os mais de 1200 euros pedidos para a versão de 64 GB e os mais de 1600 € para a versão de maior capacidade?
Evidentemente que para quem tira partido de todo o ecossistema Apple este será um investimento válido, mas que ainda assim me deixa muito reticente quanto ao rumo dos preços que as grandes marcas estão a dar ao segmento de topo.
Depois há outra questão, para quem já tem o primeiro iPhone X talvez a troca não faça sentido de acontecer, dado que as novidades não são assim tão relevantes e o iPhone X é também ele um excelente equipamento em termos de produtividade e desempenho.
O ano de 2018 foi a confirmação do sucesso do iPhone X. A Apple pouco tocou naquilo que já estava bem para se focar em tornar o iPhone X num dispositivo que pudesse fazer ainda mais pelo utilizadores. E foi exatamente esse o resultado atingido com o iPhone XS Max.
Este artigo tem mais de um ano
Continua a não tem a tralha toda mas tem o que precisa para ser o melhor.
va agora em portugues.lolol
O funeral da língua portuguesa realiza-se amanhã à tarde pelas 15h.
Em Foto e vídeo não é o melhor … Em bateria não é o melhor … Em software, está muito longe disso…
Em que parte é que este telemóvel é o melhor ?!!!
AnTuTu ??!!!! Isso justifica os 1600 euros ?!! Nunca na vida !!!
Apple continua a limpar carteiras … É tipo o nosso governo !
A mim não, já não o faz há três pares de anos!!
A mim não, já não o faz há pelo menos três pares de anos!!
apesar do preço continuam a nao oferecer um carregador fast charge… é um extra como sempre,o preço que pedem ainda acham bem o cliente ter que ir comprar um acessorio…
Isso é verdade, a Apple não oferece mais que um miserável carregador.
É pena que tudo aponte para que as vendas sejam muito poucas, mas por aqui anda se vive na wonderland da propaganda…
Muito poucas como? Alias, isso é discurso igual ao iPhone X e depois vai-se a ver e é o smartphone mais vendido. Isso que dizes é sempre conversa para lamber as feridas. Deixa rolar para ver, até porque saiu há pouco mais de um m\es ainda nem passou o natal e esse timing é uma prova de fogo.
@Vítor M. ele está a falar do título “Análise: Apple iPhone XS Max – A confirmação do sucesso” se ainda nem se sabe números certos e se a altura crítica é o Natal a parte do titulo “Confirmação do sucesso” não faz muito sentido (ainda)
Mais vendido? Então mas o X não tinha ficado abaixo das vendas, tanto que a produção cessou antes do tempo?
Estou confuso.
Abaixo das vendas.. mas vendas totais, trimestrais, de estação? Estás a referir o quê?
Voces dao um tiro nos pes quando num dos topicos dizem “A evolução natural do iPhone X”, e depois em nada falam de alguma evoluçao ou inovaçao em relaçao ao iphone X , o que na realidade muito pouco mudou em relaçao ao ano passado, a maior evoluçao que vi foi no preço
Não percebeste a evolução da tecnologia do processador? Das câmaras? Bem, se não percebeste, como vais perceber a evolução? 7 nanómetros, quem mais, quantos?
7nm, parabens a apple por lancar um aparelho um mes antes do segundo fabricante a fazer o mesmo….ja ecra oled, som stereo, dual camera, ip68, dual card, etc demorou uns aninhos a acompanhar….espera mas foi a primeira a tirar o jack 3.5 kudos para a Apple.
Não importa se foi um mês ou um ano, importa pela forma como foi dado o salto tecnológico, assim como outras marcas também o fazem, basta ver o Mi Mix 3 ou o Huawei Mate 20 é isso que importa, são os saltos tecnológicos.
O jack 3,5 mm foi a evolução natural, os outros também o farão. Foi como o remover o CD drive., faz parte.
Sinceramente espero que tal não aconteça Vitor. Espero bem que a Samsung não tenha essas ideias, e siga o que a malta lhes pede como tem acontecido. Sem notch e com jack 3,5”.
Cumprimentos
A Samsung tem o seu próprio estilo, já foi atrás da Apple me muitas coisas, uma que não resultou para o segmento Android na altura, que foi tirar o slot do cartão microSD, depois voltou atrás mas tudo caminha para essa realidade, não haver cartões nem do SIM, onde a Apple já introduziu o eSIM (embora que já tem há muitos anos o CDMA). Agora, é verdade que a Samsung não quer ser dependente do Android e tem talhado o seu caminho com o TIZEN e por isso é que tem a sua oferta em praticamente todas as apps Android, desde a música até ao Samsung Pay. Por isso, se todas as marcas Android desenham as suas interfaces e aplicações, o utilizador deixa de saber o que são aplicações android, sabem o que são aplicaçãoes Huawei, Xiaomi, Samsung, etc…. e parece que há ali uma luta crescente entre o que a Google quer e o que querem os fabricantes.
Das camaras? Demorou um ano a acompanhar a concorrencia e mesmo assim ainda tira piores que ela. Deu salto “grande” pq realmente as do ano passado eram muito mas.
Vê por exemplo o modo Photo 3D do Facebook que usa a tecnologia da Apple para esse modo. Quem mais faz esse tipo de fotografia com essa característica?
Outros fazem outras coisas e até muito bem feitas, mas há diferenças e é nessas diferenças que se vê onde a Apple está a trabalhar. Assim como outras marcas têm caminhos diferentes mas são igualmente evoluções.
Que diferenças?
No caso da fotografia, há um tratamento em relação à profundidade de campo, melhorou o Modo Retrato com efeito bokeh que permite um avançado controlo da profundidade e o HDR inteligente para fotografias que veio melhorar as fotos com pouca luz, onde ainda há muito a fazer. Mas há mais coisas boas que apareceram. A fotografia é um campo onde as marcas estão a apostar bastante.
Mas isso são diferenças em relação aos modelos anteriores da propria marca, não aos modelos da concorrencia que é o que se estava aqui a debater.
A concorrência é concorrência entre eles próprios, não para a Apple. Repara que ano após ano, a empresa tem colocado mais produtos no mercado e aumentado as suas vendas. Tem conseguido, por exemplo, com tecnologias como o Touch ID, Apple Pay, Face ID, 3D Touch, entre outras tecnologias, marcar o mercado. Repara que foi a Apple que introduziu a arquitetura 64 bits, a tecnologia 7 nanómetros, mudou vários conceitos de segurança, etc… mas além destes há muitos outros que a empresa tem conseguido obrigar o mercado a evoluir. Sim, é verdade que as outras marcas a estão também a obrigar, mas é com isso que o consumidor também conta.
Estás a desviar o assunto. Estavamos a falar concretamente das camaras e estás a levar a conversa para outro lado. A questão aqui é que a Apple está a ficar para trás no que a fotografia diz respeito e a evolução de ano para ano quase que não é notoria.
Atualmente tens apenas uma empresa a dar luta à Apple, que é a Huawei mas essa empresa e bem, está a arrastar para si os utilizadores Android. A Apple tem um caminho no que toca à fotografia e ao longo dos anos tem mostrado esse caminho, essa evolução e hoje ainda é das melhores, quando no passado não o era. Portanto, respondendo-te à questão da fotografia, vês que nestes últimos anos a Apple está nos tops o que não acontecia no passado. Isso contraria o que dizes.
Não é só a huawei, há mais marcas. A questão é que as outras marcas têm tido uma evolução mais veloz que a Apple. É só isso…nada mais.
Essa do processador ta boa, qual foi o ano que lancado um telemovel tenha tido o mesmo processador?, nem so aqui como na concorrência, ficaste fascinado com a poupanca energetica que eles jogaramte nos olhos na apresentacao? É que continua a nao durar um dia com uso moderado, toda a gente ja sabe que os processadores que sao lancados sao os melhores de todo o mundo ate ser lancado o proximo modelo tal como na concorrencia, a camara nem vou comentar, tas tao iludido que nao ves que esta atrasada quase uns 2 anos em relacao ah concorrencia, e em relacao ao iphone x e isso que tens pa dizer? que ouve uma “evolucao” no processador e meteram um software com mais opcoes em relacao ah camera? Deixa.me que te diga que no mundo android quase ninguem usa isso como argumento porque toda a gente ja sabe que é uma evolução natural
Rodrigo, até na questão energética este processador trouxe melhorias sim. Alias, essa é uma componente que todos os fabricantes de processadores têm apontado a este patamar de fabrico. Quer seja no da Apple ou no da Intel, etc… essa é uma das vantagens sim.
No passado, bem lá atrás, os iPhones tinham pouca autonomia, é verdade, comparado com um ou dois smartphones bons da Samsung e mais um ou outro de outras marcas de topo, mas hoje não é assim. Um iPhone tem uma boa autonomia para usares dois dias de utilização normal e um dia á vontade com uma utilização intensiva, tal como grande parte dos dispositivos do mercado. Mas há no segmento android quem tenha apostado nessa vertente, mas com um ecrã OLED, diz-me quantos duram mais que o iPhone XS Max 😉
Dizeres que está atrasada e depois os outros fazem o mesmo ou parecido é disparate. A Apple introduziu o FACE ID e “dizias” que não ia resultar, hoje todas as marcas estão atrás das tecnologias similares para os seus dispositivos.
Recuando, quando a Apple removeu o jack 3.5mm era um disparate, hoje vemos que todos os anos são cada vez mais marcas a fazer o mesmo.
Recuando, quando a Apple introduziu o Toch ID e não ia ser nada de especial, era inseguro… e ficou como a chave para acesso aos smartphones. Recuando, quando a Apple nativamente cifrou os dados, era inútil, era desnecessário e quando foi que a Google o fez?
Mas como estes exemplos há muitos e até com a introdução do modo retrato a Apple obrigou o mercado a olhar para o conceito “boked” que nunca se tinha ouvido falar pelo menos como hoje se fala no segmento smartphone.
Claro, a concorrência obrigou a Apple a evoluir, assim como a Apple obriga os restantes a introduzir novas tecnologias. É o mercado a funcionar.
Mas qual e o modelo em que de ano para ano nao ves uma evolução a nivel energético? Resposta – em todo o lado, so que nos outros lados ah telemoveis mais baratos com 4000mha , isso sim seria uma grande evolucao do iphone x para o xs
Com ecran oled com mais autonomia?
Resposta – o que tenho nas maos o note 9, que saiu antes do iphone xs, os restantes nao tenho acompanhado mas acredito que existam mais.
O face id que a apple “introduziu” e que as marcas foram atras
Resposta – a primeira vez que eu usei o face id num samsung a apple ainda nem tinha essa opção
O jack 3.5 que retirou
Resposta – sera um passo que no futuro ira acontecer mas toda a gente sabe que a apple foi das primeiras simplesmente para fazer dinheiro com adaptadores,ate que a justificacao seria o espaco para outros componentes e o ip68, o que nao falta e telemoveis com baterias maiores com ip68 e com o jack la na mesma,ainda e cedo para retirar pois é secalhar a entrada mais utilizada em todo o mundo,a apple viu uma maneira de lucrar nisso.
Todo o que falas nao foram inovacoes e em comparacao com o iphone x o que falas sao amendoins.
Ainda tou ah espera para saber qual foram para ti as evolucoes que viste em relacao ao iphone x , se é o processador e o software da camera tamos conversados entao e lamento te dizer que todos os anos vai ser sempre o mesmo em relacao a isso que noutros anos atras nao foi diferente
Não é verdade. Nunca usaste a tecnologia Face ID antes da Apple implementar o que hoje se usa. Usaste sim o reconhecimento facial que falhava e por isso hoje é acompanhado por outro métodos, nada tem a ver com o face ID e com outros similares que vieram depois.
Não precisas de colocar mais bateria se o sistema for regrado e optimizado. Faz lembrar o uso e abuso de RAM, para quê? O importante é optimizar.
Lucrar, evoluir para dispositivos sem fios, IP67 e depois IP68, forçar o mercado a colocar mais acessórios… tudo isso é evolução natural no capítulo do fim do jack 3.5mm e noutros. Essa tua justificação do apenas lucrar é escassa e também serviu quando a Apple deixou a drive de disquetes.
Do iPhone X até ao iPhone Xs a evolução não é muita, a não ser a melhoria na tecnologia do processador, melhor software da câmara e melhores câmaras. Depois atrás disso há alguns pontos que veremos serem possíveis.
Fora de tópico, olha o bichão chegando aí:https://www.olhardigital.com.br/noticia/vem-ai-o-primeiro-smartphone-com-12-gb-de-memoria-ram/79448
Ou seja quando o android era ineficiente e que precisava de muita RAM tos aparelhos tinham 1Gb se tanto. Agora que o Android esta super eficiente, aparecem aparelhos de 12Gb. Mais memoria so faz sentido se estiverem a contar ter abertas dezenas e dezenas de apps abertas ao mesmo tempo. O tempo que vao demorar à procura da app nas apps minimizadas é maior que clicar no icon e voltar a abrir do zero. So faz sentido 12Gb na cabeça do pessoal de marketing e dos parolos que vao atras como ovelhas santas. À velocidade que o resto do hardware evolui, quando precisarem dois 12Gb ja o olham como uma carcaça nos outros pontos todos. (vejam um telemovel de há dois anos para os de agora).
+1 O problem do Android é ser baseado em Java.. apenas isso, e a meu ver, o caminho da Google, é que o Android terá os dias contados…. e será substituído por outro OS que suporta as app Android, mas que depois as irão “portar” e reescrever… isto tb devido à guerra entre a Oracle (detentora do Java) e a Google…
Na ultima apresentação da Google, essa não falou no termo…”Android”
Como contra consideraria definitivamente o PREÇO!!!!
Calma Vítor. Não precisas de vir justificar todos os posts.
A verdade, é que para o telemóvel mais caro alguma vez lançado pelo Apple, fica atrás da concorrência.
Como é que, a câmara do p20 pro pode ser melhor que a da Apple 1 ano depois?
A única coisa que ganha, mas que não se vê na realidade é a nível de processamento.
A Apple inovou pouco, e tem um processador muito bom para um sistema tão pobrezinho e simples.
Justificar não, é elucidar, para não caíres em erro. Muitas vezes, por falta de conhecimento, dizes coisas que não fazem sentido, como dizeres que o iOS é um SO pobre, nada mais errado.
Porque é um SO com ferramentas poderosas é muito bem estruturado, basta veres que tem uma gestão de recursos como nenhum outro e funcionalidades de integração muito interessantes, o que dizes mostra claramente que desconheces, estás a falar sem saber.
É sempre interessante veres que alguns funcionalidades, como por exemplo no âmbito da segurança, estão agora a ser implementadas pelo Android. Assim como o iOS vai “olhando” para o Android noutras importantes.
Que o iOS é curto em funcionalidades relativamente ao Android é um facto. Não tens como dar a volta a essa questão.
Em quê? Até era interessante ver o que tu tens a dizer sobre isso. Diz-me duas ou três coisas onde o iOS é limitado face ao Android.
Default apps, desktop mode, compatibilidade com perifericos, gestor de ficheiros, o teclado do android dá 10 a zero ao do iphone, o asssitente pessoal nem vou comentar, possibildiades de personalizar a interface, fazer copy paste no iOS é uma dor de cabeça relativamente ao Android e é uma função tão básica, simples e importante…
Default apps? Não será como dizes e se reparares nas apps de serviços como o Find my iPhone, Apple Pay, Apple Music são casos de sucesso e que do lado do Android não tens sequer comparação. Depois compatibilidade com periféricos? Também não como dizes, há muitos periféricos com suporte para iOS, alias, durante muitos anos os eletrónicos nem traziam suporte para Android. Hoje é diferente, o que é normal, dada a enorme gama de dispositivos Android. Ainda bem que assim é, mas tens muitos dispositivos que primeiro colocam suporte para iOS. Assistente pessoal? A SIRI não está ainda como se pretende, mas os outros também não e não vejo nenhum deles a destacar-se para dizer que é melhor.
Personalizar interfaces? E em termos de atualizações que é muito mau o Android? Fazer copy paste no iOS é simples, até tens ícones que te permitem fazer isso em apps como o Notas e não só. Tens é de saber usar, e vais ver que é muito simples. Agitar para anular ou repetir… são coisas simples. É verdade que ao nível de teclados o Android tem mais oferta, mas noutras áreas fica aquém.
Assim muito rápido, estava a ver uma série Online no browser e tive que guardar uma nota, nem parei o vídeo. Saquei da s pen, minimizou o vídeo enquanto guardava a minha nota e voltei a expandir o vídeo sem interrompe lo. Também funciona na Netflix. Experimenta isso no iPhone. Isto foi uma coisa do momento, agora mesmo. Deve haver imensas. Mas era um bom artigo aqui para o pplware.
@Ricardo, nem me lembrei dessa…Multitasking digno desse nome.
Default apps, desktop mode, compatibilidade com perifericos, gestor de ficheiros, o teclado do android dá 10 a zero ao do iphone, o asssitente pessoal nem vou comentar, possibildiades de personalizar a interface, fazer copy paste no iOS é uma dor de cabeça relativamente ao Android e é uma função tão básica, simples e importante…
Vítor, pior cego é aquele que não quer ver. Não desvirtues os argumentos.
Pff responde directamente às seguintes questões sem desviar a conversa para outros temas.
-Como é que no iOS mudo a app por default, por exemplo o browser, ou os mapas, etc?
– Como faço para seleccionar uma palavra, ou um link ou um nr de telefone com apenas um click, como no android?
Relativamente às outras questões:
A SIRI está muito atrás do Google assistant. Dizeres o contrário é smplesmente desonesto.
Eu falo em personalizar interface e tu falas em actualziações? olha…couve-lombarda!
Ao contrário do que pensas, sei usar muito bem. TU é que me parece a mim que não tocas num android há anos.
Essa de agitar para fazer undo é para rir? É que tens de agitar tanto o pulso que acaba por ser mais rapido fazer delete…
E não dar importancia a algo como teclado…Vítor, Vítor….
Vamos lá ver
“Vítor, pior cego é aquele que não quer ver. Não desvirtues os argumentos.”
Mas não estás a querer ver porque? Tens a realidade dos factos.
-Como é que no iOS mudo a app por default, por exemplo o browser, ou os mapas, etc?
Mas não tens uma necessidade disso, visto que dentro do sistema operativo podes usar o melhor que a Apple produz, o melhor que a Google produz e o melhor que a Microsoft (entre outras) produz. No caso do android, muitas vezes é um aborrecimento ter de escolher o browser antes de abrir um link, ou ter de escolher se quero ver a imagem com este ou aquele programa. E até escolhes e mais dia menos dia voltas a ser aborrecido com a questão da escolha.
Mas isso leva-nos a outro caso: a gestão de contactos é muito mais simples e direta no iOS.
“– Como faço para seleccionar uma palavra, ou um link ou um nr de telefone com apenas um click, como no android?”
Clicas em cima e fazes copiar, simples. Nalguns casos, como números de telefone, até podes ligar logo. Qual é a dúvida?
Relativamente às outras questões:
“A SIRI está muito atrás do Google assistant. Dizeres o contrário é smplesmente desonesto.”
Mas em quê? É que dizeres que está atrás quando ambos estão atrasados no essencial é desonesto de tua parte, atirar para o ar é fácil. Ambos estão ainda aquém de serem úteis e não tens um melhor que o outro em tudo, um é melhor numa coisa e outro noutra. Mas ambos são ainda fracos.
Eu falo em personalizar interface e tu falas em actualziações? olha…couve-lombarda!
Não, estou-te a responder com argumentos que não consegues rebater. Nenhum SO é perfeito em tudo e tu achas que sim. Mas depois …. couve lombarda. Enfim!
Ao contrário do que pensas, sei usar muito bem. TU é que me parece a mim que não tocas num android há anos.
Estás distraído. Eu tenho uma utilização diária do Android com máquinas muito interessante e que gosto de usar. Atenção, máquinas que, como te disse, são de fabricantes que não querem o android nativo, querem o seu android desenhado, o que nem isso é algo fidedigno para o utilizador, que ora tem um tipo de interface e usabilidade, se mudar de marca tem outro com outras apps etc… fragmentação.
Essa de agitar para fazer undo é para rir? É que tens de agitar tanto o pulso que acaba por ser mais rapido fazer delete…
Rir é bom pelo menos não dizes disparates. Até porque são funcionalidades que podes usar com simplicidade e que se fossem android tu dirias que são fulcrais ao dia. 😀
E não dar importancia a algo como teclado…Vítor, Vítor….
Dar dou, e referi que é bom no Android, é um facto, mas como te disse, tens outros aspeto que de tão bom tu até instalas outros por cima e queres é ter a possibilidade de escolher de terceiros porque o que vem nativo achas mau. Essa tua incoerencia … joao joao…
-Como sabes que não tenho necessidade de mudar de dfault app? Tu podes não ter/querer, mas eu sim tenho. O caso mais gritante é o dos mapas. Ou também vais dizer que a app dos mapas da Apple é melhor que as da Google? E também o do browser, ou vais dizer que o Safari é o melhor browser? E resumindo, a tua resposta é não se pode, portanto é uma limitação. O ter de escolher a app não é aborrecido, para mim é super útil. Não percebi a relação dos contactos com este caso.
“Clicas em cima e fazes copiar, simples. Nalguns casos, como números de telefone, até podes ligar logo. Qual é a dúvida?”
– Sabes perfeitamente que não funciona bem. O iOS tem uma dificuldade tremenda em perceber aquilo que queremos seleccionar enquanto o Android é muito mais “inteligente” nesse aspecto. No iOS quando clicas em cima da palavra não selecciona a palavra toda como no Android, da mesma forma que quando carregas num link no browser nem sempre selecciona todo o link, que é o que se pretende. O mesmo se passa com o cursor. É muito mais complicado meter o cursor onde queres no iOS do que no Android, se bem que esta questão está também relacionada com o teclado.
“A SIRI está muito atrás do Google assistant. Dizeres o contrário é smplesmente desonesto.”
“Mas em quê? É que dizeres que está atrás quando ambos estão atrasados no essencial é desonesto de tua parte, atirar para o ar é fácil. Ambos estão ainda aquém de serem úteis e não tens um melhor que o outro em tudo, um é melhor numa coisa e outro noutra. Mas ambos são ainda fracos.”
– Estás a justificar a inferioridade da SIRI (todos os testes assim o afirmam e a mina experiencia pessoal também) com o facto de achares que o Google assistant não está tão desenvolvido como devia. É como dizer que a falta de autonomia dos carros electricos não é um handicap porque os carros a gasolina/diesel podiam ter depositos maiores do que têm. No comments..
– “Não, estou-te a responder com argumentos que não consegues rebater. Nenhum SO é perfeito em tudo e tu achas que sim. Mas depois …. couve lombarda. Enfim!”
O que eu disse foi que a personalização do interface no Android é superior à do iOS e tu contestas com a questão das actualizações. Não tem nada uma coisa a ver com a outra! Uma coisa são as actualizações de OS outra é a personalização que podes fazer nesse OS. É um facto que o iOS é superior na questão das actualziações (lá está…como não sou fan boy consigo ver as vantagens e desvantagens de um lado e de outro) mas na personalização do interface não. Eu nunca disse que o Android é perfeito, pelo contrario. Es tu quem afirma que o iOS é perfeito e es incampaz de assumir os defeitos/desvantagens que tem.
“Estás distraído. Eu tenho uma utilização diária do Android com máquinas muito interessante e que gosto de usar. Atenção, máquinas que, como te disse, são de fabricantes que não querem o android nativo, querem o seu android desenhado, o que nem isso é algo fidedigno para o utilizador, que ora tem um tipo de interface e usabilidade, se mudar de marca tem outro com outras apps etc… fragmentação.”
– Correcto, é natural que se mudas de fabricante mudas de interface…Se te mantiveres no mesmo fabricante não. Tal como na Apple…
“Até porque são funcionalidades que podes usar com simplicidade e que se fossem android tu dirias que são fulcrais ao dia. “
– Não,não o diría por 2 motivos. O primeiro é que essa possibildiade também existe no Android (mais uma vez estás a demonstrar o teu desconhecimento do OS, ou a dizer disparates como tu gostas de lhe chamar) e o 2º é que não sou fanboy portanto consigo ser imparcial.
“tens outros aspeto que de tão bom tu até instalas outros por cima e queres é ter a possibilidade de escolher de terceiros porque o que vem nativo achas mau.”
– Não percebi patavina
P.S – Acabei de comprar um iPhone Xs MAX. Simplesmente consigo ver que o Android tem vantagens, assim como o iOS tem vantagens em relação ao android.
Bom, deixa-me aqui dar uns ajustes ao que estás a dizer.
-Como sabes que não tenho necessidade de mudar de dfault app? Tu podes não ter/querer, mas eu sim tenho. O caso mais gritante é o dos mapas. Ou também vais dizer que a app dos mapas da Apple é melhor que as da Google? E também o do browser, ou vais dizer que o Safari é o melhor browser? E resumindo, a tua resposta é não se pode, portanto é uma limitação. O ter de escolher a app não é aborrecido, para mim é super útil. Não percebi a relação dos contactos com este caso.
Não os mapas são melhores os da Google, mas tens essa app que podes instalar e usar. Alias tens a Google com excelentes aplicações. Contudo, mesmo usando o MAPAS da Apple não ficas mal servido, mas o Google tem melhor sim.
O Safari dá 10 a zero a qualquer outro, isso nem tem discussão. Mais rápido, limpo e mais simples de enquadrar no ecossistema da Apple, usando vários recursos do iOS. Não é uma limitação ter desta forma, é mais aborrecido ter de andar a escolher no momento o que quero usar.
“Clicas em cima e fazes copiar, simples. Nalguns casos, como números de telefone, até podes ligar logo. Qual é a dúvida?”
– Sabes perfeitamente que não funciona bem. O iOS tem uma dificuldade tremenda em perceber aquilo que queremos seleccionar enquanto o Android é muito mais “inteligente” nesse aspecto. No iOS quando clicas em cima da palavra não selecciona a palavra toda como no Android, da mesma forma que quando carregas num link no browser nem sempre selecciona todo o link, que é o que se pretende. O mesmo se passa com o cursor. É muito mais complicado meter o cursor onde queres no iOS do que no Android, se bem que esta questão está também relacionada com o teclado.
Espera, mas dizes que não dá ou que não funciona? Porque há e funciona. Podes selecionar a palavra, clicando em cima do teclado, podes mudar o cursos para onde quiseres e voltar a selecionar, não faltam recursos. Depois se for um número de telefone, ele até te dá a hipótese de ligares. Mas há vários outros recurso ligados a esta funcionalidade, tens de pesquisar um pouco.
“A SIRI está muito atrás do Google assistant. Dizeres o contrário é smplesmente desonesto.”
“Mas em quê? É que dizeres que está atrás quando ambos estão atrasados no essencial é desonesto de tua parte, atirar para o ar é fácil. Ambos estão ainda aquém de serem úteis e não tens um melhor que o outro em tudo, um é melhor numa coisa e outro noutra. Mas ambos são ainda fracos.”
– Estás a justificar a inferioridade da SIRI (todos os testes assim o afirmam e a mina experiencia pessoal também) com o facto de achares que o Google assistant não está tão desenvolvido como devia. É como dizer que a falta de autonomia dos carros electricos não é um handicap porque os carros a gasolina/diesel podiam ter depositos maiores do que têm. No comments..
Voltas a fugir à questão, onde é que o Google Assistent está melhor? Eu refiro que ambos estão aquém e dou-te como exemplo este vídeo: https://youtu.be/JFiu5rfnhzo para percebesres que estão ambos aquém mas nenhum tem uma vantagem em tudo e de forma declarada.
– “Não, estou-te a responder com argumentos que não consegues rebater. Nenhum SO é perfeito em tudo e tu achas que sim. Mas depois …. couve lombarda. Enfim!”
O que eu disse foi que a personalização do interface no Android é superior à do iOS e tu contestas com a questão das actualizações. Não tem nada uma coisa a ver com a outra! Uma coisa são as actualizações de OS outra é a personalização que podes fazer nesse OS. É um facto que o iOS é superior na questão das actualziações (lá está…como não sou fan boy consigo ver as vantagens e desvantagens de um lado e de outro) mas na personalização do interface não. Eu nunca disse que o Android é perfeito, pelo contrario. Es tu quem afirma que o iOS é perfeito e es incampaz de assumir os defeitos/desvantagens que tem.
Eu referi claramente que são conceitos diferentes. Se não podes personalizar com um monte de coisas, tens outras vantagens, sempre foi uma forma diferente de usar E como exemplo dou-te a grande vantagem de ter uma estrutura que permite facilmente manter as máquinas atualizadas. São conceitos diferentes que é só parvo comparar, foi isso que te referi. Uma coisa é não seres fan boy, como entenderes, outra é desconheceres o ecossistema e sim eu referi que qualquer SO tem vantagens e desvantagens, tu é que por desconheceres só falas nas desvantagens e que na realidade não são desvantagens para quem usa o sistema operativo. Quem vai o iOS para o Android acha aquilo uma tremenda confusão, dentro das opções há opções com opções é ridiculoso, mas é assim e sempre foi. E mais, dentro de cada marca ainda tens um máscara por cima e alterações nos locais das coisas. mas é assim o Android e as pessoas que gostam usam.
“Estás distraído. Eu tenho uma utilização diária do Android com máquinas muito interessante e que gosto de usar. Atenção, máquinas que, como te disse, são de fabricantes que não querem o android nativo, querem o seu android desenhado, o que nem isso é algo fidedigno para o utilizador, que ora tem um tipo de interface e usabilidade, se mudar de marca tem outro com outras apps etc… fragmentação.”
– Correcto, é natural que se mudas de fabricante mudas de interface…Se te mantiveres no mesmo fabricante não. Tal como na Apple…
Tal como a Apple? Mas na Apple mudas do iPad para o iPhone e mudas o quê? 😀 disparate, Afinal estás a dizer que tens vários androids, escolhes o melhor e ficas por ali com as limitações daquele e não usufruius das vantagens que existe noutro. Isso é equidade? 😀
“Até porque são funcionalidades que podes usar com simplicidade e que se fossem android tu dirias que são fulcrais ao dia. “
– Não,não o diría por 2 motivos. O primeiro é que essa possibildiade também existe no Android (mais uma vez estás a demonstrar o teu desconhecimento do OS, ou a dizer disparates como tu gostas de lhe chamar) e o 2º é que não sou fanboy portanto consigo ser imparcial.
Volto a dizer que não é uma questão de seres ou não seres fanboy, não mistures as coisas, porque desconheceres os locais das funcionalidades, a forma como as usas e o que tens disponível, depois comparas erradamente, é apenas desconhecimento de tua parte. Eu lá porque não estás enquadrado com o potencial do iOS não posso ser desonesto contigo e dizer amém só para ser politicamente correto contigo, isso é só parvo.
“tens outros aspeto que de tão bom tu até instalas outros por cima e queres é ter a possibilidade de escolher de terceiros porque o que vem nativo achas mau.”
– Não percebi patavina
Deixa lá, também não é nada de importante que não tivesse já referido em cima.
P.S – Acabei de comprar um iPhone Xs MAX. Simplesmente consigo ver que o Android tem vantagens, assim como o iOS tem vantagens em relação ao android.
Se acabaste de comprar ainda tens muito o que descobrir e vais mudar a tua opinião ainda muitas vezes 😉 primeiro estranha-se, depois entranha-se, mas mais daqui a uns meses falamos., Primeiro aprende tudo e vais adorar. 😉
Aquele abraço.
https://youtu.be/_XneTBhRPYk
Vítor, conheço muito bem, usei Apple products até bem recentemente durante anos.
O que faz aquele processador tão poderoso? Abre páginas do Facebook mais rápido que os outros? Os loadings dos jogos são mais rápidos? Ah, já sei, fazem emoji lindos da nossa cara.
Por amor de deus, a Apple parou no tempo há anos. Deixou de ser uma empresa tecnológica e passou a ser uma empresa de marketing.
O sistema é o mesmo, nem falo mais disso, fala do telemóvel quão limitado é. Vê o vídeo e renasce.
Estás já a misturar tudo e no caso das reparações é um facto que a empresa quer ter tudo do seu lado e por isso fecha essa parte. Mas isso são estratégias, assim como por exemplo, a Apple recebe muitos milhões da Google para a Google estar no iOS. É uma empresa que, na minha opinião, tem esse grande problema. Contudo, e o vídeo mostra isso, essa malta ganha rios de dinheiro pelo facto da Apple ter essa política, são os que falam de barriga cheia. 😉 Agora, estás a misturar as coisas.
No que toca ao processador, é tudo mais rápido, são as apps que são mais rápidas, a navegação, é o facto de permitir tecnologias como tens na fotografia que usa a inteligência artificial para combinar os melhores frames, é a capacidade de processar vídeo que é muito bom, são os jogos rápidos com muitos detalhes que ficam fluídos, entre vários outros aspetos e por isso é que todos, todos os anos, fazem esse incremento. Além disso, os recursos como o FACE ID precisam de ter uma resposta rápida do processador. E têm realmente o mais rápido processador até hoje desenvolvido. Se não valesse a pena as marcas não investiam todas em ter melhores processadores 😉 mas como é a Apple, desvalorizas 😉
Este tipo de vídeos e essas tuas profecias, há muito que tentam ter eco na realidade e depois morrem por falta de resultados. Aaaa a Apple é marketing e vais a ver e todas apostam no mesmo, vimos o caso da introdução do notch, praticamente todas foram atrás 😀 e lá colocaram os seus sensores e câmaras ali. Aaaa não faz sentido tirar o jack 3,5 mm e todas vão atrás mais ano menos ano. Mas há mais casos, desde a ficha de 30 pinos.
As minhas profecias? Não fui eu que fiz o vídeo. Não são teorias faço conspiração.
O orgulho não te deixa ver a verdade. Note 9 lançado bem há pouco tempo e continua com Jack e cartão sd.
Dizias que há pouco só a huwaey da luta a Apple nas câmaras? Ridículo meu Deus.
Tanta coisa que tentas justificar, e eu só consigo rir deste lado.
Podes rir, rir faz bem, mexe muitos músculos. O que te estou a dizer é que na parte das reparações a Apple é assim há muitos anos e cada vez será pior, este vídeo é bom para pressionar a Apple, mas cada um dos que está ali a dizer mal ganha muito dinheiro com a Apple. Dizer mal da Apple dá dinheiro no caso deles. Mas concordo que eles têm razão, contudo e verás cada vez mais, as empresas a fechar ao seu redor estas formas de negócio. É o caso da HP por exemplo, com os tinteiros, a Epson e muitos outros casos. vais ver cada vez mais.
Sim, a Huawei, a Apple, a Samsung e a Google serão hoje as melhores no mercado da fotografia, quando lá atrás a Apple nem se chegava perto da Samsung, por exemplo. Por isso, é mais um segmento onde a empresa tem ganho posição.
O galaxy s7 lancado ah 2 anos com abertura de camera 1.7 que isso sim foi uma evolucao em termos de luz e fotos noturnas em que a apple 2 anos depois ainda nao passou dos 1.8, isso sim e que se vai notando diferenca nas fotos, mas nao o vitor acha que a evolucao do software que quase nada tras de novo foi um grande salto, eu percebo que quando nao se tem nada para dizer vasse brincando com as opcoes do software em relacao ah camera de ano para ano e da “inteligência artificial ” da junção das fotos em que depois fica a foto perfeita loool
Sim, a Samsung sempre teve uma forte aposta na fotografia, mas hoje já se nota que está a ficar um pouco para trás (as fotos noturnas são ainda e vão continuar a ser, o calcanhar de Aquiles). A utilização das duas câmaras grande angular e teleobjetiva da Apple viram marcar também o segmento da fotografia nos smartphones e hoje a Huawei, por exemplo, é das que mais investe na fotografia e com excelentes resultados.
Parece-me incrivel que um smartphone deste valor não traga nem sequer o “coisinho” para abrir a slot do cartão SIM. Nem queria acreditar quando abri a caixa….
Tenho observado que por vezes o som deixa de ser reproduzido no altifalante superior sendo necessário reiniciar o dispositivo para voltar à normalidadde.
Alguém com o mesmo problema?
Ó não conseguiste nem ver isso? Está junto aos manuais de instruções. Se não está é porque te tiraram isso.
Esse iPhone que compraste era usado? Tens de reclamar com quem te vendeu, isso que falas não tem nada de normal.
Não, não comprei usado. Novo, na caixa, numa loja oficial da Apple. Procurei bastante e não encontrei, acabei por usar otro que tinha mais ou menos à mão. Tens a certeza que o teu trazia?
Não percebi a ultima frase. Falar quê normal?
Todos trazem os que são novos.
O meu não e fartei-me de procurar. Será que depende dos paises? O meu não foi comprado em PT.
Aqui peço desculpa, mas de facto aquele que eu vi também não trazia o adaptador de abertura da slot do cartão. Estava ainda selado com a película de plástico de origem a envolve-lo, foi aberto à minha frente pelo dono, procurou-se em todo o lado, mas o “sacana” do adaptador não vinha lá dentro. 🙂
É como digo, nunca vi isso acontecer, ele está dentro do envelope da documentação, desde sempre, mas poderá ter havido algum problema ao colocar as peças na fase de embalar o produto, mas nunca vi nem ouvi nada disso. Mas pode ter acontecido.
Acabei de ligar para a Apple e efectivamente a partir do 7 todos deviam trazer mas logo a seguir pediram a morada para enviar um. Parece-me estranho. Será que se eu dissesse que não trazia carregador o mesmo iPhone também enviariam um com tanta facilidade.
Vês Vítor, eu não me “queixo” por queixar. Tens um pouco a mania da perseguição. Eu disse que o meu não trazia e tu respondeste logo de uma forma agressiva.
Já disse e volto a dizer, não sou fan boy de nenhuma das equipes e tu, enquanto moderador, devias tentar por esse fanatismo e lado.
Ligaste para a Apple depois do Vitor te dizer e ele é que é arrogante? Pobres e mal agradecidos poça.
Joao@ , esse ”clip” ja desde versoes anteriores ao 7 que nao vinham em algumas caixas, nos forums comecou a ser falado mais frequente no iphone 6 a falta desse ”clip”, a partir dai sempre ouve quem questionasse com mais frequencia a falta do ”clip” ate ao iphone X, pelo que parece nestes novos modelos continua o mesmo, as respostas de alguns utilizadores é que nos modelos bloqueados sao mais comum nao vir com o ”clip” do que os desbloqueados,a verdade é que a apple nunca deu resposta a isso
O Vítor partiu do principio que não era verdade o que eu dizia. E claro que liguei para Apple, nao é o Vítor que me vai enviar um. Ou é?
Isto é com cada desequilibrado…
Não parti desse principio nada, apenas referi que poderia ter acontecido nos usados, que nunca tinha viste ou sabido de algo desse gênero, mas referi que poderia acontecer, tal como te aconteceu. Fizeste bem em ligar para a Apple, assim pelo menos já sabes que isso não é normal acontecer. Vão enviar-te um? Como resolveste?
Vítor, a tua frase foi:
“Ó não conseguiste nem ver isso?” Acho que esse “nem” não deixa dúvidas. Quando alguém faz um comentário menos positivo relativamente à Apple tu vens logo com duas pedras na mão.
Falei com eles por chat e pediram-me o telefone para me ligarem. Ligaram nesse mesmo instante e pediram para confirmar que era essa a questão. Pediram para aguardar, aguardei uns 5/7 minutos, e depois pediram-me a morada para enviar um. Disseram que enviariam um por transportadora à morada que lhes dei. Parece-me um procedimento um pouco estranho uma vez que sem confirmarem nada enviam-me o “coisinho”.
Serviço post-venda 5*, desta vez. Com o 6s tive uma má experiencia mas creio que simplesmente tive azar com o funcionario que me calhou na rifa.
Não, foi simplesmente a interpretar as tuas palavras que não estavas a ver uma série de funcionalidades que existem, de outras possibilidades do iOS e estava a dizer que até isso não estavas a encontrar quando estava no envelope. Depois tu é que interpretas como queres 😉 não te estou a dizer mais que isso. Obrigado pelo feedback, é importante explicar o processo, caso haja alguém que tenha o mesmo problema.
Realmente é bastante caro, mas a Apple consegue mesmo assim vender como pão quente.
Uma sondagem interessante para fazer aqui, porque de gostarmos tanto de ter topos de gama, sabemos que a grande maioria das pessoas compra tlf, topos de gama para fazer coisas tão banais como consultar o e-mail, ou redes sociais e para isso um tlf de 200€, faz o mesmo sem grande demora.
Eu falo por mim, troquei o meu Honor 9, por um Note 8, não tenho qualquer necessidade de ter um tlf tão caro não há nada que eu faça neste que não possa fazer num dos mais baratos, só utilizo redes sociais quando viajo todos os anos em Novembro, não jogo no tlf, mas este ano vou aventurar-me a de ferias sem levar a DSLR.
Atenção que não comprei o Note 8, fiz uma troca pelo Honor 9, com um amigo, segundo ele o Note foi o pior tlf que comprou na vida, não concordo de todo com ele, mas estando eu habituado nos últimos anos à Huawei acho melhor a Huawei.
O Note 9 foi um falhanço. Mas tem bom hardware. Como é caro as pessoas não querem dar 1000 euros por um Samsung.
Neste momento já consegues comprar o Note 9 780€ 🙂
Mil euros?? Comprei por 730 euros.
Imagina a máquina a mais de metade do preço do xs max 512gb.
Foi um falhanço? Sabes lá do que falas, este telemóvel não é para toda a gente, não serve a toda a gente, e ainda nem o natal.
Querias tu fazer as coisas que eu faço no note 9, que nem no iPhone 13 vais conseguir fazer.
tirem as vossas ilações, mas em termos de inovação, o “novo” iPhone não passa de um facelifting do “X” e está claramente atrás da concorrência. E sim, as vendas continuam a desiludir, não só pelo elevado preço, como também muita gente já olha para a empresa como uma sanguesuga, ao inventar coisas completamente desnecessárias, apenas e só para venderem acessórios.
E falo também da Samsung quando refiro preços… nenhum dos topo de gama justifica o preço pedido, quando o equipamento em si não custa 1/3 a onstruir. E não venham com a conversa do R&D, pois isso é o pão nosso de todas as empresas.
Concordo em parte…Os preços estão exagerados.
Mas o que dita o preço de um produto, é a lei da oferta e da procura, para além dos custos que a empresa tem, aquela lei terá sempre uma palavra (muito determinante) a dizer.
Depois, apesar de mesmo assim achar que os preços são exagerados, as empresas não gastam só na matéria-prima, fabrico e R&D (menosprezas esta parte, mas a pesquisa e desenvolvimento consome muitos recursos financeiros; lembra-te do caso do Cell, o processador da PS3; se bem me recordo, o desenvolvimento deste processador custou balúrdios à Sony, Toshiba e IBM, e era apontado como uma das razões da PS3 ter entrado no mercado com um preço elevado e mesmo assim a Sony estava a perder dinheiro), as marcas gastam milhões em marketing por esse mundo fora, gastam muito em distribuição, etc… Não é assim tão simples.
De qualquer forma, acredito que poderiam ser praticados preços um pouco mais baixos.
Bem, estava na duvida se trocava o meu 7Plus por este, optei por trocar agora por um Mate 20 Pro.
Recebo hoje 🙂
Troquei o meu 7 Plus por um note 9. Mais que satisfeito.
De certeza que ficas satisfeito com essa máquina.
Huawei está forte mas o Android com a EMUI não tem nada a ver.
Bom hardware.
@Ricardo,
Nao gosto mesmo da Samsung, e depois da banhada que levei com o S8+ apenas os haverei de comprar para testes e desenvolvimento por ainda terem uma boa quota do mercado.
No caso do S8+, usei durante umas semanas, nos primeiros dias o vidro trazeiro apareceu estalado no canto(o telefone nao caiu nem nada provavelmente chaves, e sim, já sei capas), mas ok, nao afecta o uso do telefone portanto tudo OK.
Umas senanas depois o telefone ficou sem bateria, liguei ao carregador e nada, troquei de carregador, morto…tentei usar o Wireless charging e, morto…
Decidi entao ir ao assistente da Samsung, nao coberto por garantia pois adivinha? Vidro traseiro estalado no canto.
Que lindo… pisa papeis.
Ou seja, ainda não têm 1TB de capacidade e pelos 512GB pagam 1600?!?!
1200 Euros por 64GB…
Na câmara, um smartphone ao qual atribuem 8/10, não só não é o melhor do mercado, como também não é aceitável para um equipamento deste preço…
Autonomia: Bem, aqui vamos sempre para a discussão do que é o fim do dia. Período de trabalho? das 8 às 20H? Com esse ecrã, não há eficiência de hardware e software que salvem aqueles 3179mAh..
Mas, à parte isso, porque é um dos melhores sem dúvida, o problema é mesmo o preço e aí a Apple está a esticar-se cada vez mais. O preço devia ter constado nesta análise como ponto negativo.
Eu não acho estranho a Apple não incluir um carregador de carregamento rápido, acho uma VERGONHA TOTAL!
Bom equipamento, seguro, estável e elegante. A Apple da pequenos passos mas seguros porque não arrisca com tecnologias ainda pouco divulgadas. Mas esta sovina, falta um bom carregador rápido.
Câmara é fantástica e a qualidade das fotos tem encantado até fotógrafos profissionais.
Mas não sei se valerá a pena em relação ao X nso me parece.
e bom mas face ao que o mercado hoje oferece, não vale o dinheiro !!! nem o XS nem o Note 9 … etc
Sou só eu ou acho o smartphone horrível? É que aquela supermegamonocelha deve estorvar bué!!!
caramba, não presta, é muito caro, não tem, é horrível, mas dá que falar, e muita muita gente compra, e cada vez á mais iphones no mundo, á coisas incríveis não há ….
1 em cada 17 telefones vendidos é deles… Fantástico!!!!
Falta aí o “Contra” que é o Preço… sobretudo depois de terem mencionado na análise os preços estupidamente altos pela versão mais baixa, 1200€ (64GB), sem contar com as outras versões.
Por muito que se fale na espectacularidade, acho que as marcas estão a abusar nos valores…
O preço nunca será um contra. A classificação é dada em função do preço, portanto está implicitamente considerado. Vê mais aqui.
Cada sistema operativo tem as suas qualidades, eu prefiro android pessoalmente… Mas eu achava piada era se vocês em vez de andarem a discutir Sistemas operativos, deixassem era de comprar equipamentos a preços estupidamente caros… Tem algum jeito pagar mais de 1000 euros por um telemovel?!?!? seja que de marca for… Eu também gosto de ter um topo de gama e até compreendo dar ate 500/500 e tal euros mas porra, dar 1000 euros ou mais por um telemovel… não faz qualquer sentido e só mostra o consumismo que se vive! enfim…
Ainda não consegui perceber porque quando o a noticia é sobre iphone começa uma guerra
Só um pequeno reparo:
A resolução não é 19,5 : 9. Isso é o Aspect Ratio.
Boas, gostava de saber se a diferença que falam, em termos de segurança por exemplo de iphone para um huawei é considerável, ou se hoje em dia a questão da segurança ja não se pode aplicar? Isto porque a opinião geral que ouço, é que o iphone é quase impenetrável, reforço (é o que ouço dizer e por isso estar a questionar quem sabe). Seria um factor muito importante para a compra de um iPhone ou não. Agradeço se me poderem elucidar em relação a isso.
Cumprimentos
https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-apple-iphone-xs-max-a-confirmacao-do-sucesso/