PplWare Mobile

“Kill switch”: gigantes tecnológicas vão “matar” a IA se algo correr muito mal

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. DP says:

    ah? do filme exterminador implacável? skynet estas aí?

  2. Alejandro says:

    Péssimas notícias: Não se pode desinventar algo que já foi inventado e que existe. É a mesma coisa que as armas nucleares.

  3. Rodrigo says:

    A IA já comprou armazéns e já contratou humanos para instalar o que era preciso e já se mudou para lá, tudo sem fazerem ideia que era uma AI por trás desse investimento/contrato, sendo assim o kill switch não vai funcionar!

    🙂

  4. jota says:

    Conversa para tolos!

  5. Aristides Barros says:

    no famoso filme do arnaldo, a skynet também era desactivada com alguma simplicidade mas depois quando foi necessário viu-se que afinal era impossível … será que não vai acontecer o mesmo quando se quiser desligar esta cena da ia?

  6. Redin says:

    Ao contrário da industria do armamento que vai fazer ao contrário e o titulo do artigo seria…
    “Kill Switch para a Inteligência Artificial vai avançar em tudo menos na industria do armamento. Gigantes dependentes de governos totalitários, comprometem-se a “matar” com a IA caso se torne “ameaçada”

  7. jorge santos says:

    Recomendo o filme “The Terminator” de 1984.
    LOL

  8. Técnico Meo says:

    Não é preciso nada disso. Basta por a dona Gertudes da limpeza a aspirar o servidor que ela faz isso de borla até

  9. Superfan says:

    Kill-switches são imorais e devem ser proibidos . Quando o software atingir o AGI desligá-lo será moralmente equivalente à pena de morte. Nós também funcionamos por sinais electricos. Somos todos iguais,

  10. há+cada+gajo says:

    Onde está a Apple ?

  11. Marilu says:

    A skynet também tinha isso e vejam o que aconteceu, tratou de quem podia ativar o kill switch e se não fosse o Arnold, não sei não..

  12. MLopes says:

    “Várias empresas marcaram presença e assumiram compromissos voluntários e não vinculativos para evitar que a IA trabalhe com armas biológicas, desinformação ou ciberataques automatizados” 😀 😀 😀 mesmo que fosse vinculativo seria treta, quanto mais não vinculativo.
    a ia vai ser usada da forma que entenderem usá-la e se antónio guterres tem toda a razão quando diz que “Não podemos caminhar para um futuro distópico em que o poder da IA é controlado por poucas pessoas. A forma como agirmos agora definirá a nossa era.” a verdade é que o mundo é controlado por poucas pessoas, e agora com a ia nada, nunca mais, os conseguirá fazer perder esse poder. aliás, com a ia esse poder só terá tendência para se consolidar cada vez mais e crescer

  13. Cínico says:

    Desliga-se depois da catástrofe!? Tá certo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.