Conheça todas as novidades que a Google apresentou na I/O de 2024
Há um cerca de um ano que a Google revelou pela primeira vez as bases para o Gemini, a IA nativa da gigante das pesquisas. Agora, a Google voltou a dar um passo de gigante e apresentou muitas novidades neste campo na sua I/O. Vamos conhecer todas as novidades que a Google já apresentou na I/O de 2024.
A I/O de 2024 já está a decorrer e as novidades no campo da IA são muitas. Foi mostrado como a Google fará evoluir o Gemini, apresentando inovações de IA em produtos, investigação e infraestrutura, e como isso aproxima a empresa do seu objetivo final de tornar a IA útil para todos.
Todos os produtos Google com mais de dois mil milhões de utilizadores são desenvolvidos com o Gemini. Hoje mostraram como isso ajuda a criar novas experiências e a tornar esses produtos ainda mais úteis:
- Expandindo os Resumos de IA na Pesquisa - Com um novo modelo Gemini personalizado – capaz de raciocínio, planeamento e multimodalidade em várias etapas – combinado com a pesquisa de excelência poderá, em breve, fazer perguntas complexas em várias etapas e personalizar os resultados da pesquisa. e até mesmo fazer perguntas com vídeos.
- Novas maneiras de interagir com o Gemini no Workspace. As capacidades do Gemini serão expandidas a mais utilizadores e integradas no painel lateral do Gmail, Docs, Drive, Slides e Sheets. Funcionalidades do Gemini serão acrescentadas à aplicação mobile do Gemini.
- Gemini para Android. A Google está a incorporar a IA diretamente no Android. Os alunos agora podem obter ajuda com os trabalhos de casa com o Circundar para Pesquisar. E a sobreposição do Gemini irá proporcionar sugestões dinâmicas relacionadas com o que está no ecrã - resumir um PDF ou fazer perguntas a um vídeo – enquanto o TalkBack with Gemini será capaz de descrever imagens ainda mais detalhadas.
Circle to Search now makes for a great study buddy 📝 You can circle complex physics problems on your phone or tablet to get step-by-step instructions to learn how to solve. #GoogleIO pic.twitter.com/nFFW36BwWo
— Google (@Google) May 14, 2024
A Google também está a trazer o Gemini 1.5 Pro para subscritores do Gemini Advanced em mais de 35 idiomas, juntamente com uma janela de contexto de 1 milhão de tokens – o chatbot de consumo mais longo e amplamente disponível no mundo. Isto significa que pode compreender mais informação do que nunca, um PDF de 1.500 páginas e, em breve, 30.000 linhas de código e um vídeo de uma hora.
Os subscritores do Gemini Advanced também terão acesso em breve ao Live, uma nova experiência de conversação móvel. Com o Live, pode conversar com o Gemini e escolher entre diferentes vozes com som natural. Pode conversar ao seu ritmo e até interromper com questões, tornando a conversação mais intuitiva.
You can even ask Gemini in Sheets for help analyzing your expenses with Data Q&A. The ability to organize attachments in Drive, generate a sheet, and analyze data will roll out to Labs later this year. #GoogleIO pic.twitter.com/OCKqmUbUAv
— Google (@Google) May 14, 2024
A Google está também a olhar para frente e para os próximos modelos: partilhou mais detalhes sobre o Gemini 1.5 Flash, um modelo mais económico construído com base no feedback dos utilizadores, com latências mais baixas e o Projeto Astra, a visão para a próxima geração de assistentes de IA; um agente responsivo que pode compreender e reagir ao contexto das conversas.
Ao usar o poder do Gemini, a Google prevê tornar a IA útil para todos. A missão da empresa é organizar as informações do mundo em cada entrada, tornando-as acessíveis por meio de qualquer saída e combinando as informações do mundo com as informações do SEU mundo num ambiente que seja realmente útil para si. O Gemini irá ajudá-lo a atingir esse objetivo.
“Gemini para Android. A Google está a incorporar a IA diretamente no Android. Os alunos agora podem obter ajuda com os trabalhos de casa com o Círcunlar para Pesquisar.” “Círcunlar” ou “Circular” ??
Circundar.
Obrigado, Vítor Martins.
Ena pá, isso nos exames deve ser uma maravilha.
Sim, claro. Vais poder usar isso nos exames…
bom ver utilidade da ai finalmente aplicada em coisas do dia a dia