PplWare Mobile

Reparar smartphones será mais fácil! A União Europeia impõe novas regras aos fabricantes

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. ze says:

    Podem facilitar a reparação mas se depois pedem 300€ para substituir um ecrã rachado – como me pediram a mim várias lojas diferentes – bem que se podem ir lixar.

  2. Mestre Interespacial says:

    “Os bens reparados ao abrigo da garantia beneficiarão de uma extensão adicional de um ano da garantia legal, incentivando ainda mais os consumidores a optarem pela reparação em vez da substituição.
    Após o termo da garantia legal, o fabricante continua a ser obrigado a reparar produtos domésticos comuns, que são tecnicamente reparáveis ao abrigo da legislação da União Europeia (UE), como as máquinas de lavar roupa, os aspiradores e até os smartphones.” Ui, o que muitos se vão aproveitar disto. 🙂

  3. Nuno says:

    Baixem o IVA das reparações para 6%, como já acontece em alguns casos, e isso vai ajudar a ter peças mais baratas e ainda ganharem algo em impostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.