PplWare Mobile

Banco de Portugal alerta para situações de fraude com IBAN

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Luis+Henrique+Silva says:

    Alguém sabe como vai a situação do MBway?

  2. halnaweb says:

    Raios! Anda tudo a gamar! Agora ando a receber chamadas de um 926 com uma mensagem do tik tok para dar dinheiro, bloqueei logo. Hoje foi a vez da minha mulher receber o telefonema do tik tok. Nem sei que falcatrua é esta.

    • há+cada+gajo says:

      Eu faço ao contrário: dou conversa e eles acabam por desistir, pelo meio fiz o meu trabalho e do outro lado só mais tarde descobrem o que lhes aconteceu …o certo é que nunca mais me ligam…

  3. sergio says:

    Essa porcaria de mensagem de voz do “TikTok” deve ser das ações de pshishing mais massivas de que há história. Pois o número de pessoas que anda a receber essas chamadas é enorme. Muitos milhares de pessoas, mas muitos mais do que em chamadas “robocalls” anteriores.
    Mas não acredito que seja oficialmente a rede social TikTok a fazer isso. São alguns hackers a usar indevidamente o nome da rede social, como poderiam usar o nome “Instagram”, ou “Facebook”, etc.

  4. Sargas says:

    Na minha opinião, cada vez é recomendável a instalação de antivírus tanto no android e IOS. Uso já á alguns anos.
    Protege a sério em SMS e chamadas.

  5. Mestre Interespacial says:

    Estes javardos nem dormem, é sempre a roubar. Até ao número IBAN das contas das pessoas lá vão.

  6. Jorge Gomes says:

    A malta usa apps para tudo e mais alguma coisa… usem a web máximo que possam. As apps são muito permissivas e alvo mais fácil para qualquer hacker.

    Qual é o problema de utilizar o homebanking na web, o facebook na web, o email na web, … só mesmo as notifõéficam mais lentas, mas no meu caso é uma vantagem.

  7. Tobias says:

    Apenas os inconscientes andam a fazer transaccoes no sites dos bancos.
    Basta ver os logs em run time do Bind dns e Squid para ver a variedade de sites pelo planeta que acedemos quando entramos no site do banco sem nos darmos conta de nada.
    Nem interessa que banco, sao todos.
    Links na Russsia e Japao por ex sao frequentes.
    Links externos de javascript uma das principais fontes.
    Apenas acessso Read Only sem mais autorizacoes. Operacoes -> Multibanco.
    Compras na net apena cartoes virtuais com plafond no limite da compra.

  8. César Boaventura says:

    e sempre bom saber quem sabe se um dia não vai ser preciso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.