PplWare Mobile

OpenAI tem novo brinquedo para transformar textos em vídeos (muito) realistas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Ricardo A. says:

    Assustador. A malta da multimédia vai ficar sem emprego.

    • Rodrigo says:

      A malta do Machine Learning vai ganhar emprego.

      • Hugo+Nabais says:

        Acredita que a esmagadora maioria vai ser automatizado, e os empregos que vão surgir na área de “machine learning/AI” vão ser uma fração dos empregos que existem atualmente na área de multimédia, fotografia, cinema, ilustração, etc etc.
        Eu diria que nem 1%!

        • Rodrigo says:

          Não sei, só vejo por todo lado pessoal a procura de pessoal com conhecimentos em Machine Learning.

          O tempo do pessoal tirar uma licenciatura e arranjar um emprego para a vida já acabou a 2 décadas, agora temos que andar em formação constante se queremos empregos bons.

        • Maria+Albertina says:

          Eu diria que:
          – enquanto a AI não estiver no ponto, os trabalhos tradicionais vão existir

          – enquanto a AI não estiver no ponto, os trabalhos especializados em AÍ vão existir

          Quando estiver no ponto: vão estar todos no olho da rua a contar os passarinhos.

          Quando dominar o mundo, controlar armas e produção agrícola, vamos todos trabalhar no campo por um prato de comida ou, com sorte, substituir as peças e olear as máquinas por dois pratos de comida.

          E todos contentes a verem tudo a acontecer e não fazerem nada para evitar. Depois fazemos uma máquina do tempo a pensar que podemos fazer como no filme mas veremos que na realidade não é possível e estamos encravados… parabéns humanidade, afinal não foram os aliens mas a própria humanidade que por guerras ou AI descontrolada que desfizemos a humanidade como era.

          • Rodrigo Pinto says:

            Quando a IA tiver no pontos ninguem precisa de trabalhar ,podemos viver a vida e desfrutar sem doencas, a comer do bom e do melhor e a aproveitar apenas para estudar e descobrir o universo. A IA vem para nos ajudar a evoluir enquanto civilizacao, so mesmo os cromos dos oculos e barriga de barril para virem com a conversa dos empregos perdidos para a IA. Acordem

    • says:

      Só ficam sem emprego se quiserem. Só mudam as ferramentas porque qualquer um pode usar a IA, da mesma forma que qualquer um usa uma câmara, mas usar bem já é outra coisa. É uma questão de adaptação. E podes sempre pegar na tua arte e treinar a tua própria IA que vai ter resultados diferentes das IA comuns/básicas. Como digo, é saber adaptar e tens emprego na mesma.

    • Zé Fonseca A. says:

      Em contrapartida vais conseguir tirar muitas almas perdidas do mundo da indústria pornografica

  2. kendimen.c says:

    Muito interessante!

  3. João says:

    Claramente . Quem achar que por cada lugar perdido por uma automatização , outro será criado para alguém tratar dessa mesma automatização, está muito muito longe da realidade . Diria que esta inovação irá despedir muita gente pois a manutenção do AI vai requerer muito menos pessoas do que a produção de filmes em CGI por técnicos e especialistas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.