PplWare Mobile

OpenAI descobriu uma “ameaça para a humanidade”. Depois, despediu Sam Altman

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. KO says:

    Uhh, misticismo pra fazer a gente se importar com esse circo todo. Quero mais que a OpenAI queime e leve junto o que o Twitter se tornou.

  2. Amilcar Alho says:

    Será que foi a AI que o despediu…?
    Person of interest…

  3. says:

    Lol é cada palhaçada à volta desta temática. Aposto que descobriram que até uma IA da treta faz melhor o trabalho de investigação que eles, essa sim deve ser a única ameaça que ele valorizam.

  4. Jaimis says:

    Sinto saudades da epoca e simplidade da infancia e da inocencia de um modo geral. Nem sei porque estou vivo lendo um filme de terror desses. Tenho odio desses cientistas e pesquisadores malucos que destroem tudo por “poder”. Desse jeito é melhor nem viver. Maldicao dessas pessoas gananciosas que se vendem por dinheiro continuando no cargo para ter poder fama e sucesso e riqueza. Desculpe, mas sempre encherguei esse sujeito (sam altman) como esfomeado por poder, mal carater, eu jamais trabalharia para uma empresa dessas como fez os 770 pessoas como a openai. Em breve teremos um “IA louca” invadindo todas as privacidades

  5. Jaimis says:

    A verdade é que eles estao escondendo a verdade de nos, pois eles so pensam em continuar trabalhando para ter “dinheiro e poder”

  6. mojorisin says:

    o nascimento da SkyNET…

  7. nfu says:

    curioso é até agora só ver comentários brasileiros

  8. Aves says:

    Então e a história “Q* (lê-se Q star)” é verdadeira ou não é verdadeira?
    Foi um dos factores que levou 4 membros do ex-Conselho da OpenAI a destituir Sam Altman de CEO? Esses 4 foram:
    – Adam D’Angelo – transitou para o atual Conselho
    – Ilya Sutskever (cientista-chefe) – saiu do Conselho mas continua na OpenAI. Assinou a carta do pessoal da OpenAI a pedir o regresso de Sam Altman, lamentou ter participado nos atos do Conselho e depois escreveu que não há palavras para descrever a sua alegria por as coisas se terem resolvido
    – Tasha McCauley e Helen Toner – que saíram do Conselho e não pertencem ao pessoal da OpenAI.
    O Conselho acusou Sam Altman de deslealdade. E na altura foi noticiado que o Conselho considerava que Altman não se preocupava o suficiente com os riscos da IA. Uma vez que a decisão da OpenAi começar a trabalhar com a superinteligência artificial (AGI) compete ao Conselho – e se a tal Q* é um passo significativo em direção à AGI – e Altman não informou o Conselho, que veio a saber por portas travessas, sim a Q* pode ter sido um fator que levou à destituição de Altman.
    Só mais um aspecto. Foi noticiado que Tasha McCauley e Helen Toner puseram como condição para a sua saída do Conselho que houvesse uma investigação independe a Altman. Não vai haver investigação nenhuma – Altman e a Microsoft ganharam por 10 a 0.
    Vale a pena ver a página, que ainda não foi mexida, da OpenAI sobre a sua “estrutura”. Lê-se: “o conselho determina quando atingimos o AGI. Novamente, por AGI queremos dizer um sistema altamente autónomo que supera os humanos no trabalho economicamente mais valioso. Tal sistema é excluído das licenças IP e outros termos comerciais com a Microsoft, que só se aplicam à tecnologia pré-AGI”:
    https://openai.com/our-structure

    • Rouba Cena says:

      OpenAI era um empresa inicialmente com objetivos nao monetarios, mas que se transformou atualmente em uma empresa extremamente capitalista de crescimento exponencial apoiada e incentivada pelo transhumanista louco Sam Altman. Portanto, me parece que nao é mais confiavel. Se o produto fosse criado por uma empresa como a “Organizacoes Tabajara” com selo de qualidade do Seu Creyson hahahah, ate que eu confiaria pois perceberia que ainda existia “humanos” dentro de uma empresa dessas criando IAs. (veja youtube que entendera). Mas nao é. É criado por uma empresa que se tornou capitalista e sem identidade mais, sem o minino senso de perigo daquilo que eles estao criando. Ou seja, eles sabem muito bem que tem potecial de ser danoso para alguns. Ou seja, sabem dos riscos e mesmo assim continuam estando no mesmo cargos trabalhando e criando. Para mim, nao ha mais graca. Nao confio

    • Mc Rouba Cena says:

      Nao confio em nenhuma Big Techs e empresas ligadas a elas mais. So confio na “Organizacoes Tabajara” essa me tras confianca e um pouco de humanidade que resta ainda

  9. Stanley says:

    Q no universo Star Trek é terrivelmente manipulador

  10. O fim says:

    Isto não vai ser bom. Podia, mas alguns “humanos” que querem ter poder a todo o custo, vão conseguir mais tarde criar o fim da humanidade. Tal como a bomba atómica, vai ser usado e aí já será tarde de mais! Aproveitem tudo durante a próxima década, porque depois de humanidade, o planeta terra terá muito pouco…

  11. André says:

    IA não é inteligência alguma. Nenhum algoritmo é capaz de ter uma intuição!. Mas a IA está a ser uma ferramenta ótima para nivelar conhecimento geral pele medíocre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.