Windows 11 já passou a barreira dos 400 milhões de utilizadores mensais ativos
O Windows 11 é atualmente o sistema operativo da Microsoft que mais parece interessar aos utilizadores. Este tem crescido de forma muito rápida, ainda que com todas as limitações existentes para a sua instalação. Os números de adoção crescem e a nova informação interna da Microsoft mostra isso mesmo.
Mais de 400 milhões de utilizadores mensais ativos
Foi há 2 anos que a Microsoft colocou no mercado o Windows 11. Este é o seu novo sistema operativo e a proposta que a gigante do software quer que seja adotada por todos. Este sistema tem muitas mudanças, que com o tempo acabaram por se mostrar lógicas e ajustadas às necessidades dos utilizadores.
Tal como a versão anterior, também o Windows 11 é uma atualização gratuita, o que acabou por acelerar a sua adoção. Segundo informações internas da Microsoft, este sistema tem já mais de 400 milhões de utilizadores mensais ativos, representando um novo máximo para esta proposta.
Este valor mostra-se como muito acima do que a Microsoft esperaria, ainda que esteja abaixo do que o Windows 10 conseguiu no mesmo período. Há que contar com os requisitos de hardware mais exigentes que esta versão tem face à anterior da Microsoft, afastando muitos utilizadores.
Futuro do Windows 11 já foi definido pela Microsoft
O futuro deste sistema parece também traçado pela Microsoft. A gigante do software espera que esta sua proposta cresça durante os próximos meses e atinja a barreira dos 500 milhões de utilizadores mensais ativos já durante o ano de 2024, sem especificar uma data precisa.
Há ainda que contar com a chegada de uma atualização importante que estará a ser preparada pela Microsoft. Ainda sem uma confirmação oficial, tudo aponta para ser em 2024 que a Microsoft dará a conhecer esta novidade, tornando-a acessíveis mais tarde, nos mesmos moldes que o sistema atual.
A marca dos 400 milhões de utilizadores mensais ativos é importante para a Microsoft e os seus utilizadores. Mostra bem como este é aceite e cada vez presente nos PCs, quer dos novos, quer dos que fizeram a atualização para esta versão.
Este artigo tem mais de um ano
Revelou-se positivamente pela acessibilidade, estabilidade e fiabilidade, daí estes resultados.
O próximo sistema talvez já não seja gratuito!
windows 11 positivo? só ser for de covid porque como sistema operacional é uma aberração.
autentico lixo. 10 bem melhor
lol
uso o Windows desde o 3.1
Sabes lá o que estás a dizer.
Já deixei aqui uma recmoendação para o Windows X Lite que é fenomenalmente estável, leve e rápido, retrocompatível com máquinas antiguinhas, sem as tralhas desnecessárias e altamente personalizável.
Está errado. O Windows 12, que sairá em Setembro/Outubro do próximo ano de 2024, será um update gratuito para qualquer utilizador. No entanto os requisitos mínimos serão maiores para o poder utilizar.
Em 2 anos e 6 meses, o Windows 10 consegui ultrapassar o Windows 7 e tornar-se a versão mais popular do Windows. Neste momento o Windows 11 ainda tem um longo caminho para percorrer. No entanto, tal como aconteceu com o Vista e o 8, tenho sérias dúvidas que este alguma vez venha a ultrapassar o SO que o precede.
“Neste momento o Windows 11 ainda tem um longo caminho para percorrer.” Agora depende. Se realmente o Windows 12 sair em Setembro/Outubro do próximo de 2024 haverá muita gente que virá a comprar um novo computador e nesse caso fará o update imediato do Windows 11(ou do Windows 10, como o que eu tenho neste momento) para o Windows 12. Penso que será assim. Como muita gente já sabe que os seus computadores não atendem os requisitos mínimos para correr o Windows 11, já se vão preparando porque o Windows 12 será igual ou talvez terá mais requisitos para correr o sistema operativo. Lembro-me desde já do microchip Pluton que a Microsoft quer que os PC’s tenham por questões de segurança. Mas eu sou um leigo, só escrevo do que leio.
A microsoft arrasta as pessoas para actualizacoes inuteis. Afinal qual e a diferenca substancial entre versoes ? Alguns de voces sao presas faceis. Vao andar assim toda a vida ate o windows existir.