O seu iPhone ou iPad apresentou “SIM inválido” ou “Sem SIM”? Siga estas indicações
Possivelmente não está diretamente ligada à mais recente atualização do sistema operativo da Apple, mas alguns utilizadores começaram a receber avisos de "SIM inválido" ou "Sem SIM". Estes avisos e problemas poderão também não estar associados a uma operadora em particular. Contudo, deixamos aqui como poderão resolver o problema.
Como resolver o problema "SIM inválido" ou "Sem SIM" no seu iPhone
Não são causas que estejam relacionadas com versões do sistema operativo, ou com hardware específico, nem mesmo relacionadas com o próprio cartão. Poderão haver vários cenários que levam a este tipo de mensagem.
Se receber um aviso a indicar "SIM inválido" ou "Nenhum cartão SIM inserido", siga os passos indicados abaixo.
- Certifique-se de que tem um plano ativo com a sua operadora móvel.
- Reinicie o iPhone ou iPad.
- Verifique se existe alguma atualização das definições da sua operadora. A seguir aceda a Definições > Geral > Informações.
- Caso exista uma atualização disponível, será apresentado um aviso para selecionar OK ou Atualizar.
- Se o dispositivo tiver um eSIM, contacte a sua operadora.
- Se o dispositivo tiver um cartão SIM físico, remova o cartão SIM do iPhone ou o cartão SIM do iPad do suporte do cartão SIM e, em seguida, volte a colocar o cartão SIM.
- Certifique-se de que o suporte do cartão SIM fecha por completo e não fica solto.
Se utilizar um suporte do SIM de um modelo diferente de iPhone, iPad ou de outro fabricante de telemóveis, este poderá não ficar devidamente encaixado.
- Se o dispositivo tiver um cartão SIM físico e tiver concluído o passo anterior, experimente utilizar outro cartão SIM. Caso não tenha outro, desloque-se à loja da sua operadora e peça-lhes para testar com outro cartão SIM. Poderá ser necessário substituir o cartão SIM.
- Se continuar a ver um aviso sobre o cartão SIM, contacte o Suporte Apple.
Não é um cenário que aconteça com frequência e poderá ter origem em várias fontes. Estas dicas ajudarão a verificar possíveis causas.
Este artigo tem mais de um ano
Mais um “afinal” do iphone. destes há muitos
Isto acontece em todos os telefones. Atenta que pode ser uma dica também boa para outros, apesar dos caminhos poderem ser diferentes. 😉
Guarda.
Nunca me aconteceu em nenhum samsung. Outra qualidade…
Pois …. uso a mais recente atualização e nunca tive esse problema
Mas os iPhones ultimamente são só problemas ou é impressão minha?
“Não são causas que estejam relacionadas com versões do sistema operativo”
1 ano com o IOS 16 sem problemas nenhuns, no dia q faço update para o IOS 17 dá-me este erro, sim sim , contem-me histórias…
Se tens mesmo um iphone, não sejas injusto…
A questão dos SIMS não terá a ver com as frequencias? Ou seja essa questãos do 2/3G?