PplWare Mobile

Novo radar de velocidade pistola: 30 multas por minuto

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. P38a says:

    E um radar que repare as crateras que existem aos magotes nas nossas estradas? E um radar que coloque sinalização bem visível de radares, limites de velocidade etc? E um radar que pinte as nossas estradas e autoestradas com tinta refletora verdadeira? E podia continuar com mais situações que não contribuem para a segurança rodoviária. Enfim…..

    • O casebre feudal says:

      +1000

      Mas se falares com os ministros, as manobras perigosas, mau estado das estradas e sinalização, etc… isso não interessa. A culpa é toda da velocidade, e como é fácil multar e ganhar dinheiro…

      Para quê dar muito trabalho com outras multas e pouco dinheiro, quando há uma via fácil?

    • David says:

      Culpa é toda nossa!

    • Tony says:

      Está certo tudo isso que comentou, Mais uma razão para se cumprir as velocidades e não cair numa cratera que tenha ficado por reparar por exemplo! Se não, além de se ter que pagar as multas por excesso de velocidade, ainda vai que se pagar as reparações dos veículos, difícil fazer as autarquias assumirem os danos, além das dores de cabeça e as horas que se perdem a tentar resolver situações de danos nos veículos.

      • André says:

        Você de certeza que ou não conduz ou não vive em portugal. Como consegue detetar um desses buracos de noite quando chove e estão cheios de água ? É a típica conversa dos apoiantes do governo em funções.

        • Contador says:

          Pois, tens de ir com cuidado. Reclamar de danos na viatura, e ter paciência porque estamos a falar de Estado. E não se pode esperar muita coisa honesta daí. Mas isso não deverá fazer com que possas andar com velocidade excessiva.

          • André says:

            Ninguém falou em velocidade excessiva, o que se trata é de coerência em que as duas partes tem de cumprir. O condutor cumpre as regras o estado garante o bom estado das estradas. Custa assim tanto a perceber que temos de cumprir tudo quando o estado não cumpre nada.

    • Robin7 says:

      e corta a vegetação, arranja as bermas para não existir lençois de agua, repara os buracos pra cimae tapa os buracos pra baixo.
      muito mentiroso temos neste país.

    • João says:

      E um que apanhe essa malta que anda em bicicletas elétricas sem pedalar ou trotinetes que dão mais de 25km/h? … E que multe quem deita para choques e pneus para o meio do mato ?

  2. Xuxa says:

    Carrega xuxalismo! Continuem a votar nos mesmos!

  3. Nuno Nunes says:

    Falam de policia de portugal ou brasil cada vez que falam da policia e raderes colocam fotos da policia do brasil

    PRF nao sabia que existia em portugal

  4. Xico says:

    Há que ir buscar dinheiro a qualquer lado. Carrega Costa que o povo gosta. Tudo pela segurança claro. ehehe

  5. Aves says:

    “No caso da nossa vizinha Espanha, são já usados drones com capacidade para multar [e] os helicópteros Pegasus”
    Capacidade para multar – os que vão nas vias da esquerda kms e kms com a da direita livre, que é uma infração muito grave, com perda de 4 pontos na carta. Em autoestrada com limite de 120 kmh, até aos 150 km/h é uma infração leve, sem perda de pontos na carta.
    Quando é que deixam de multar só o excesso de velocidade?

    • jorge santos says:

      Sempre que vou para a auto-estrada costumo ter sempre a via da direita livre e vou passando pelos “caracóis” todos nas vias do meio e da esquerda. Alguns até me buzinam…
      Onde estará a GNR para lidar com esses casos? Não faço ideia…

      • Aves says:

        Não ultrapasses pela direita – é muito perigoso, de vez em quando passam para a via da direita.
        (Para quem diz que não é ultrapassagem – porque o Código da Estrada só descreve a manobra de ultrapassagem como deve ser feita, pela esquerda – sim é ultrapassagem. Mas se quiserem chamem-lhe “passagem”, vai dar ao mesmo – é uma manobra muito perigosa).

        • Hugo Nabais says:

          Mais perigoso é ir na via do meio da direita ou esquerda a 80/90 como vejo MUITOS a fazer.

          Quando vou a 120km/h e estou na via da direita, mudar 4 vezes de vias para ultrapassar pela esquerda é mais perigoso do que me manter na via da direita e passar por alguém que vá “parado” na via do meio! Disso não tenho dúvida.

          Ultrapassar como vem no código da estrada:
          Artigo 38.º
          Realização da manobra (ultrapassagem)

          3- Para a realização da manobra, o condutor deve ocupar o lado da faixa de rodagem destinado à circulação em sentido contrário ou, se existir mais que uma via de trânsito no mesmo sentido, a via de trânsito à esquerda daquela em que circula o veículo ultrapassado.
          4 – O condutor deve retomar a direita logo que conclua a manobra e o possa fazer sem perigo. …

          Como nunca mudo de via não estou a fazer manobra de ultrapassagem.
          A argumentação é fácil e se tiver que ir a tribunal vou. Mas tenho passado várias vezes e não tive problemas, mesmo ao pé de veículos das autoridades.

          Se fosse como dizes, e não se pudesse passar, então um aselha que fosse numa autoestrada na via da esquerda a 80, impossibilitava a utilização das outras vias se não saísse da frente, o que faz sentido zero.

        • Hugo Nabais says:

          Pois bem é a tua opinião.

      • Contador says:

        Qualquer dia apanhas uma multa por causa disso. Depois choras. As pessoas já estão carecas de saber que não podem circular na faixa de esquerda ou do meio. Nem tão pouco podem ultrapassar pela direita. Mas depois vêm os meninos dizer que a culpa é do governo que só quer é dinheiro em multas. Sejam civilizados e aprendam a defender-se. Não conseguem guiar a 50 ou 120, arrumem o carro. Andem de transportes públicos.

        • ifm says:

          nunca vi ninguem a ser multado por andar no meio e na esquerda…

          Por isso é que isso acontece, é uma impunidade.
          Falar ao telemovel isso já é pratica comum tambem ninguem quer saber…

          A policia não anda na rua a ver essas coisas, esta tudo bem. o Radar faz o trabalho sozinho de gerar dinheiro, para que sair da viatura com AC e andar a discutir com os Sr. condutores

          • Pois says:

            Não é verdade. Aliás já várias vezes na diversos canais de TV mostraram acções da GNR precisamente a fiscalizar a circulação indevida à esquerda e ao meio, com multas.

  6. Alves says:

    As regras são para cumprir, mas o que existe neste momento é a perfeita caça multa(mais um imposto) só num més o dinheiro cobrado com os novos radares subiu mais de 700%…

    • David says:

      Lamento, se houve um aumento de 700% é que houveram viaturas para que tal funcionasse…
      Não vos entendo, JURO!
      É que a culpa é toda vossa!
      A regra existe e não é cumprida!
      Com buraco na estrada ou com falta de linhas ou com mais não sei o que… a malta continua a conduzir sem pensar que o seu carro é uma arma!
      Se vocês decidissem votar quando devem e não irem dormir ou praia ou festas etc no dia!
      Se vocês cumprissem as regras…
      Se respeitassem a sinalização com ou sem linhas…
      Se respeitassem o próximo
      E deixassem de se armar em campeões e a culpa ser sempre dos outros talvez tivéssemos um país mais alinhado!
      A culpa é vossa! O Costa precisa de guito e vocês lhes dão e culpam os mesmos porque lhes deram de mão beijada!

      Juro que vocês devem tem algum problema cerebral ou la o que seja…

      E desculpem ser um pouco bruto pq habito português é culpabilizar o outro quando nós é que andamos sempre à procura… mudem a vossa maneira de estar na vida e respeitem…
      E no dia dos votos, ide todos votar em vez de reclamar! Quem não votou não tem direito a abrir a boca… pq não elegeu ninguém… como o que lhe caiu no prato! Azar…

      Sério, irritante os vossos comentários e nunca ouvi nenhum dizer! Sim senhores a culpa é minha!

      Eu se lá estivesse fazia o mesmo e ainda aumentava as multas… dinheiro fácil…. E vocês ajudam!

      Livra…
      Já fui multado… sempre por distração e valores irrisórios e tinham razão! Eu recuso-me a pagar multas e deixar de viver porque tenho uma multa para pagar!

      • WhiskasSaquetas says:

        A realidade é que 120km/h é muito pouco, é uma velocidade estipulada em 1976 veja lá. Nessa altura não havia auto estradas como há hoje em dia nem a segurança dos carros é metade do que é hoje.

        A velocidade max em auto estrada deveria de ser uns 160Km/h sem qualquer problema e apertar sim para quem vai no meio da faixa de rodagem ou na esquerda sem estar a fazer uma ultrapassagem.

        Os acidentes na maioria das vezes são dentro de cidades/vilas/aldeias, não me lembro de ver um acidente em auto estrada porque iam a 150km/h…

  7. Jorge Dias says:

    Caça à multa, encapotada como medida de segurança. Depois de todos os impostos que automóveis já pagam, agora há mais um, “ISV” imposto sobre a velocidade.

  8. John Doe says:

    Combater a criminalidade que continua a crescer diáriamente e a corrupção dentro do Governo não tem, nem nunca vai ter qualquer tipo prioridade.
    Só por este tipo de “investimento” dos Chulistas chegasse rápidamente á conclusão que a bancarrota está garantida assim que o próximo Governo PSD entrar.

  9. Yamahia says:

    Na foto, qq semelhança com o “The Deer Hunter” é pura coincidência…

  10. Luís Mártires says:

    Nisto é que Portugal é bom, na caça à multa.
    Já não basta a maior carga fiscal de sempre, na verdade o maior assalto de sempre, e o Costa encontra sempre alguma maneira de tirar ainda mais o poder de compra e qualidade de vida aos portugueses. Que tristeza…

  11. Victor von Frankenstein says:

    Se houvesse respeito na estrada e bom senso não havia muitas não morreria muita gente..

  12. Manuel says:

    O capitalismo e lixado. Quero ver quando tiverem metas para bater.

  13. André says:

    A única coisa em que um estado é eficiente é em arrecadar, se no caso existem outras consequencias decorrentes dessa arrecadação sao apenas um acaso

  14. Miguel says:

    Os comentários do David (que, convenientemente, todos ignoraram) têm muito sentido. Talvez valha a pena invocar outras realidades europeias. Apenas dois exemplos: acabo de conduzir 900 km em França e não vi absolutamente ninguém em excesso de velocidade ou a conduzir na faixa da esquerda, nem a buzinar em zonas urbanas quando circulei devagar para me orientar. Na Suíça também não vi ninguém exceder o limite de 100 km/h nas vias rápidas, nem mesmo os automóveis com uma cruz de Cristo do tamanho do óculo traseiro: há civismo generalizado, mas também controlo de velocidade muito mais frequente do que por cá.
    Nota final: em ambos os países não há buracos nas estradas. Não percebi como se financiam para os tapar.

    • José says:

      UI que os franceses têm fama de bons condutores como o caraças! Comigo bastou andar um pouco em Paris, que dei logo com um taxista a fazer inversão de manobra na contra-mão! Agora, até já perdi a conta. Se me falar dos ingleses, em certas cidades, não em todas, ainda aceito.

    • Contador says:

      Por cá chora-se porque não deixam os meninos andar a velocidades que não devem. O dinheirooooo, o dinheiro…..Vão chorar lá para fora a ver se alguém vos liga. Nem piam. Cumprem ou andam a pé.

  15. falcaobranco says:

    Esses radares já a policia tem á mais de um ano…além de estarem em testes, ainda falta a aprovação do Governo e da CNPD.

    Simples como isso.

  16. Nuno says:

    Quando será que este fantástico dispositivo irá apanhar um político a 200 km/h porque está atrasado para um buffet em Bruxelas e o mandar prender porque o carro não é dele, nao paga gasolina nem anda de elétrico porque a bateria não tem autonomia suficiente para os 500 km diários em ajudas de custo falsas

  17. Nhecos says:

    O Tuga só aprende quando lhe vão ao bolso. Aprendam o código que isso passa.

    • freakonaleash says:

      Nem assim! Nunca levei com uma multa por excesso de velocidade e o carro dá seguramente mais que 140. Só se perdem as multas que o tuga “inventa” formas de não pagar. Se acham que a propensão para “arrecadar” impostos muda com a mudança da cor que nos governa, andam enganados!

  18. TSSRK says:

    Eu vi nesta sexta passada um agente de “segurança” a testar a pistolinha em cima de uma ponte da autoestrada

  19. PRF says:

    A PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Brasil, multando nas estradas de Portugal. 😀

  20. Leonel matos says:

    Esse por acaso não é o radar dos camiões a 193 km hora ou é? É que se for vai haver um monte de automóveis a 300 km por hora com automóveis que nem aos 200 chegam

  21. EEQTR911 says:

    É sempre a faturar para ser roubado pelos governantes e afins.

  22. José says:

    Depois dizem que não andam há caça da multa.

  23. Fernando says:

    Todas as medidas para a redução de sinistralidade é de louvar e muito.
    Serem montadas autênticas emboscadas de caça à multa é que e de lamentar. E comentários de operacionais no terreno de “ninguém gosta de ser multado” é dispensável

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.