Más notícias para o Windows 10! Microsoft não vai trazer suporte para o Wi-Fi 7
Com suporte da Microsoft ao Windows 10 garantido até 2025, esperava-se que algumas novidades surgissem no horizonte imediato. A tecnologia não para e este sistema deveria acompanhar. Um rumor recente vem colocar isso em causa e mostrar que a Microsoft não vai trazer suporte para o Wi-Fi 7 no Windows 10.
Já todos perceberam que a aposta da Microsoft é agora o Windows 11, deixando o Windows 10 para segundo plano. É este o seu novo sistema e como tal irá colocar ali todas as novidades e melhorias que forem surgindo nos próximos tempos, nas mais diferentes áreas.
Esperava-se, no entanto, que o Windows 10 continuasse a receber atualizações e melhorias, algo que afinal poderá não acontecer. Estando já em contagem decrescente no que toca ao suporte, a Microsoft abrandará neste campo, até 2025 chegar.
A primeira prova disso mesmo surgiu agora, com um rumor que aponta dados concretos para o Wi-Fi 7 no Windows 10. Este sistema aparentemente não receberá suporte a esta nova tecnologia, que agora começa a caminhar de forma mais ativa para a sua definição final e aberta aos fabricantes.
A document reveals Windows 10 doesn’t support Wi-Fi 7, due to lack of Windows 10 driver certified by Microsoft.
— chi11eddog (@g01d3nm4ng0) August 23, 2023
Qualcomm and MediaTek Wi-Fi 7 don’t support Windows 10 either. Microsoft limits Wi-Fi 7 to Windows 11 only?
GaP2/MtP2: Intel Wi-Fi 7 BE200/BE202 pic.twitter.com/m5tIJoOI4O
A partilha feita no Twitter/X sugere que a Microsoft não certificou um driver Wi-Fi 7 para Windows 10. Isso impede que aqueles que usam o sistema operativos mais antigo aproveitem a velocidade e a confiabilidade atualizadas que deveriam oferecer.
Apesar de parecer algo menor, isto significa que os utilizadores do sistema da Microsoft vão ter de atualizar para o Windows 11. Só assim vão conseguir aproveitar as vantagens dos novos drivers Wi-Fi 7 no futuro.
O salto em termos de velocidade que o Wi-Fi 7 vai trazer será algo que todos querem aproveitar. Claro que para isso é necessário o suporte do hardware e do próprio sistema operativo, algo que agora se percebe ir faltar no Windows 10. Com o seu fim, é também natural que a Microsoft não gaste recursos, o que acaba por deixar este sistema para trás.
Este artigo tem mais de um ano
Nem quero acreditar, o wifi7 e essencial. A microsoft desilude me muito. Tempo de mudar para mac
Só podes estar no gozo
Muda para o Linux é menos dispendioso.
Linux 6.5 pronto para ser enviado com USB4 v2 e WiFi 7
Até pode estar habilitado para tudo e mais um par de botas, mas LINUX desktop continua lá atrás na fila em relação aos concorrentes, se tivesse os mesmos softwares que os concorrentes e não opções semelhantes há muito que se tinha tornado opção para 99% dos utilizadores…
Não se trata de ser dispendioso ou não, trata-se é de Linux não ter nem metade do que a concorrência usa no dia a dia. e não venham dizer que tem opções semelhantes que não é a mesma coisa nem de longe fazem o mesmo que as outras, se houvesse real interesse em desenvolver softwares proprietários para as 3 plataformas há muito que isso já tinha sido feito.
Pois pois mas o Gimp continua a roubar utilizadores ao Photoshop, o Blender continua a roubar utilizadores ao 3D Max e afins, o Thunderbird lá rouba alguns ao Outlook, 0ad está a roubar jogadores ao AOE2 e por fim o Warzone 2100 e o Spring Lobby estão a matar o starcraft 2 e o Supreme comander. Há outros mas é muito trabalho estar a escrever tudo.
Linux e o melhor que poderia ter acontecido as pessoas e a algumas empresas.
Amigo podes dar os exemplos que quiseres a nível profissional não há nada em Linux que chegue aos calcanhares dos softwares da Microsoft e da Apple, ponto. esses que apregoas que estão a roubar é pessoal que usa isso pontualmente em casa para brincar, jogos, a mesma situação Linux já tem algumas opções, mas ainda assim não é o suficiente para os grandes gamers largarem o Windows onde as plataformas assentam todas…
Eu sei bem pois uso os 3 plataformas desktop desde os seus primórdios, acompanhei toda a evolução dai saber bem como as coisas estão ainda neste momento em cada uma delas…
Para a frente é o caminho! Do ponto de vista do negócio não faz sentido gastar certo tipo de recursos com um software que em ano e meio deixa de ter suporte. Por muito que eu goste do Win10 é preciso virar a página. A Apple faz exactamente o mesmo!
Isto é curso natural das coisas, tudo tem um inicio e um fim, o problema é que muitos não conseguem aceitar isso, dado a experencias anteriores a Microsoft desta vez está a tomar medidas mais drásticas para que todos transitem para as novas versões.
Será que as versões mais antigas do OSX tb vão suportar?
Fica tão mal a política do bota abaixo.
Por mim, a MS, já devia ter abandonado o win10 há muito! Para a frente é o caminho! Estou no win11 Insider canary e foi a melhor coisa que fiz em termos de atualizações.
É totalmente compreensível a decisão e espero que venha o Windows 12 para atualizar.
Gosto de estar atualizado. No Android faço o mesmo, tudo beta. Caso não receba mais atualizações mudo de equipamento.
Caso um dia não consiga mudar de equipamento paciência, não recebo atualizações.
A questão ainda não vista pelas pessoas que pensam em formato gado, é que estão andar pro lado com a ilusão do caminho estar andar em frente. As soluções de hoje estão pensadas anos atrás. Nada novo no negócio, é preciso manter o gado entretido.