PplWare Mobile

Geradores solares vs. geradores de combustível: Qual o mais adequando para si?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Tecnico Meo says:

    Excelente artigo

  2. jotabê says:

    Puro Markting!, então o gerador a combustivel só tem contras? E os prós mais importantes, potência e versatilidade, se levar um solar para um “SunSet” não me safo 🙁 . e tem um pró muito duvidoso “UPS Backup”, e se a energia falhar à noite?
    “Zero maintenace”? então se os paineis se sujarem a sua limpeza não faz parte da manutenção?

  3. Aindanaoseitudo says:

    É mesmo Markting!. O gerador a combustível nem se pode comparar ao outro. Cada um cumpre a sua função conforme a utilização pretendida. Se estiver a chover durante 4 dias com uma utilização de 24h quero ver o Solar a aguentar-se. Enfim manias.

  4. Fusion says:

    Não sei digam-me vocês…

    Dia de Inverno, noite cerrada, frio… Qual escolhem?

  5. Mr. Y says:

    Mas o pessoal é cego ou tem fobia a paineis solares? É lógico que tem uma pitada de marketing porque é a divulgação de um produto, no entanto, no artigo está uma das desvantagens nestes aparelhos:

    «Os geradores solares geralmente têm várias opções de energia CA e CC para alimentar dispositivos modernos. No entanto, podem ter limitações quando se trata de operar equipamentos de alta potência ou durante longos períodos de pouca luz solar.

    Os geradores de combustível oferecem alta potência para operar aparelhos maiores, mas com saídas limitadas. Fornecem energia consistente, independentemente das condições climáticas ou da hora do dia.»

    • Mário says:

      Se seguirmos os ambientalistas de meia tijela, como vamos substituir os geradores a diesel nos hospitais, datacenters e afins?
      Pedais?

      • JL says:

        Não entendi a referência, esses geradores são de backup, não de operação, são coisas diferentes.

        Até as centrais nucleares têm geradores a diesel de backup, ainda assim já houve acidentes com eles por terem limitações.

      • Aindanaoseitudo says:

        @Mário, adorei essa dos “Pedais?”

        Imaginei logo todos os doentes menos graves a pedalarem para que os mais graves pudessem ser operados.

        Como dizia o outro “Aguentem-se!”

  6. Yamahia says:

    O próximo grande prémio de FE na Arábia Saudita já vai ter geradores solares a substituir os diesel. Só vantagens, certinho direitinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.