ASUS Eee Pad Transformer Prime – Já dia 9 de Novembro
Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM Depois do lançamento do Samsung Galaxy Nexus, o primeiro smartphone com Android 4.0, será a vez da Asus lançar o primeiro tablet com processador Quad Core.
Recentemente, a Asus anunciou os seus resultados fiscais relativos ao terceiro trimestre de 2011, uma visão sobre os futuros planos para a gama de tablets e netbooks, e sobre os números de distribuição das séries publicadas, Eee Pad e Eee PC.
Além dos resultados fiscais, a Asus também anunciou o seu novo tablet, o Asus Eee Pad Transformer Prime, que traz o mais recente processador da Nvidia, o Nvidia Tegra 3 (Quad-Core).
Para além do Asus Transformer, foram anunciados outros dois Android tablets para o primeiro trimestre de 2012, que poderão ser o Asus Padfone e um possível update do Asus Eee Pad Slider.
Para além disso, a fabricante anunciou que no primeiro terço do primeiro trimestre de 2012 irá começar com as vendas de tablets com o Windows 8.
A partir desta data, dois produtos semelhantes irão ser comercializados, a Asus quer aplicar uma estratégia de markting agressiva a fim de garantir uma adiantada participação no mercado.
Só no terceiro trimestre de 2011, Asus vendeu mais de 1,2 milhões de tablets Android. Curiosamente, a Asus espera que no quarto trimestre venha a ter uma diminuição de vendas de tablets para cerca de 600 mil unidades, uma vez que poderia, no terceiro trimestre, ter passado as 800 mil unidades. Aparentemente a Asus espera que apesar da introdução do Android Ice Cream Sandwich e do novo tablet Asus, o Eee Pad Transformer Prime, que venha a haver uma diminuição da procura por tablets Android.
O Asus Eee Pad Transformer Prime, uma vez que vai ser lançado antes do lançamento do source do Android 4.0, irá contar com o Android Honeycomb 3.x, actualizável para o Android Ice Cream Sandwich. [via]
Este artigo tem mais de um ano
Estou à espera desta tablet impacientemente. Mas ainda não consegui perceber se o lançamento será também no dia 9, ou apenas a apresentação oficial.
It’s not a tablet, it’s not a pc… wtf is this? lol
É um transformer. 😀 lol
Um “brinquedo” interessante.
Na realidade é o inverso do que dizes 😉 é tanto uma coisa como outra.
Também estou a espera deste menino, mas parece que inicialmente não vai ter o android 4.. Mas já prometeram um update pouco depois da release
Estou mesmo à espera é de tablets com windows 8, que isto de tablets com imitação de sistema operativo 😉 preciso mesmo de windows… Estou a ver é que eles não conseguem faze-los com uma boa autonomia de bateria.
O problema é que também que estás a enganar. Os tablets com windows 8 são arm, o que significa que o software tradicional do windows (x86) não corre.
Já existem no mercado actualmente x86 com windows 7, porque não existirão com windows 8? Penso que devem aparecer das duas formas, seja como for se a versão arm for limitativa de alguma forma, não terá êxito. A ver vamos o que virá…
Ainda agora estava a ver o Slate 2 da HP (processador Atom Oak Trail Z670, da Intel e mSATA de 64GB, com Swype), muitos mais aparecerão assim… Não me parece que o W8 em arm vá ter sucesso.
estou há espera deste e espero que traga modem 3G ou 4G
ah, passados 2 meses com meu sgtb com android, digo q ele é bom, e atende o que preciso. Mas qndo sair o w8 seja com arm ou com barm, ou sem arm, eu vou comprar e abandonar esse lixo que é o android.
comprei o tablet so para fazer experimentos, e o tablet em si de hardware ajuda, mas o o.s ruim android nao, tem muito crapware, e muito pouco software descente.
que venha o win8, esse sim sera um otimo tablet.
É mais um tablet para por de lado ao fim de um ano e meio, e o pessoal vai logo comprar, feito tótó.
Explica lá isso melhor é bom ??? ou é lixo ??? …. é que são coisas completamente opostas .
O Ice Cream , vai trazer esperamos todos , menor ou nenhuma fragmentação no mercado Android , é isso que se espera da Google neste momento , e com os avanços dados pelos últimos Kernels Linux o futuro é muito risonho para o open source , esta nova versão do Kernel está simplesmente fantástica , fizeram-se muitas avanços no campo dos dispositivos moveis , e não me admirava de ver já no próximo ano Tablets com Linux .
Cumprimentos
Serva
Por muito que isso me custe, o futuro vai ser tablets com SO Windows.
Quando começarem a sair para o mercado vão vender melhor que pipocas e será aí a “morte” dos notebooks.
Não concordo..
O sucesso do windows está relacionado com a pirataria no software.
A aposta da Microsoft num “market” que centralize o deployment de aplicações em cada sistema vai reduzir a pirataria.
O próprio windows 8 (pelo menos a ver pelo developer preview) não vai revolucionar assim tanto o mercado conforme as expectativas que estão a ser criadas.
Tudo isto está a ocorrer quando se verifica um “hype” na procura por linux, em que o ubuntu se está a destacar, e que com o unity se transforma em algo próximo da experiencia de utilização do windows.
A aposta num “market” vai reduzir a pirataria??
Era bom era 😛 Tanto android como Ios têm “markets” e o que não falta é software “pago” disponível para download gratuitamente.
Um “market” de nada serve contra a pirataria.
Boas.
Acerca de preços ainda nao esta nada defenido?
Estava a pensar em comprar o modelo anterior a este mas com a chegada deste ao mercado acho que vou pensar 2 vezes conforme o preço.
Pelo que se sabe, ainda nenhum preço está definido…
Mas podes contar que seja mais caro do que o TF101.
Em USD, 499$ para a versão de 32Gb e 599$ para versão de 64Gb a dock 149$.
Tenho uma pergunta, não existe maneira de correr num tablet destes programas como o DrJava e o Eagle pois não? Perdoem a ignorância.