Tem um destes smartphones Xiaomi? Diga adeus às atualizações
A Xiaomi está em fase de atualização dos seus smartphones para a versão MIUI 14 baseada em Android 13. Baixas são sempre esperadas, mas para a lista da Xiaomi acabam de entrar dois campeões de vendas... provavelmente está a ler a informação de um deles.
A Xiaomi tem já uma longa lista de smartphones a receber a MIUI 14 baseada em Android 13 ou ainda no Android 12, para alguns modelos. Uma nova lista foi divulgada recentemente e conta com os seguintes modelos:
- Mi 10
- Mi 10 Pro
- Mi 10T
- Mi 10T Lite
- Mi 10T Pro
- Redmi 9T
- Redmi Note 10 5G
- Redmi Note 10 JE
- Redmi Note 10S
- Redmi Note 10T
- Redmi Note 8 (2021)
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi Note 9S
- Redmi Note 9T
- Redmi Pad
- Xiaomi Pad 5
Além destes, ainda se esperam mais algumas entradas, ainda que numa fase posterior. Mas é claro... há sempre aqueles que ficam de fora e a lista dos smartphones de fim de suporte foi atualizada.
Entraram para esta lista da Xiaomi dois modelos que foram sucessos de vendas em 2019 e 2020. Deixarão de receber as próximas atualizações, ficando sem patches de segurança, melhorias de sistema ou correções de bugs.
Os modelos Xiaomi Redmi Note 9 e Mi Note 10 foram os contemplados para entrar na lista de smartphones não atualizados para todo o sempre. O Xiaomi Mi Note 10 foi lançado com Android 9 e MIUI 11, tendo sido atualizado até à MIUI 13.
Este artigo tem mais de um ano
Xiaomi e updates nunca estarão na mesma frase.
Correcto, daí o meu próximo telefone não ser lá Xiaomi. Só 2,5 anos de update é brincar com as pessoas.
Xiaomi sempre foi sinonimo de problemas, so compra xiaomi quem realmente nao pode comprar melhor. Samsung ou Apple sao as melhores mas em custo beneficio ha o pixel!
Comé? Tenho um 9t pro a quase 4 anos, máquina, e o próximo será xiaumi de certeza absoluta.
* Xiaomi
Ou quem não tem que fazer ao dinheiro. Tive Xiaomi desde que apareceu e não tive problemas. Tenho agora um Poco F4 e sem problemas até à data.
Até os Apple e Samsung tem tido problemas ultimamente.
E para quê dar fortunas se para mim um equipamento de 300 ou 400 euros é o suficiente ?
Comparar telefones da Xiaomi de entrada de gama com a Samsung, ai a Xiaomi dá 10000 a 0 a Samsung.
Mas os telefones deixam de trabalhar?
Deixam de fazer chamadas?
Deixam de enviar SMS?
As marcas mais conceituadas como as referidas Apple e Samsung, 90% dos utilizadores só faz update porque é automático, se tivessem de ir as definições e ir à procura de atualizações manualmente ainda estavam como quando saíram da caixa
Me perdoe, mas sou obrigado a descordar…tenho um Poco F1 a praticamente 8 anos e o uso initerruptamente a todo este tempo.A bateria ainda goza de boa saúde, nunca foi trocada e atende plenamente a meus usos. Inclusive, nunca, em momento algum destes anos, precisei uma única vez que fosse resetar ele de fábrica ou fazer qualquer tipo de intervenção neste sentido. Agora, dizer que Apple é melhor CUSTO ? Talvez para quem more na Europa e nos EUA e olha lá onde ainda, são considerados bem caros pela maioria das pessoas. Se bem que aqui, no Brasil as pessoas não se importam de viver com um único pulmão e nem um rim a menos, desde que possa ostentar um iPhone que é pago por 2 reencarnações, comprando capinhas que o logo da maçã aparece…Se for nessa relação custo (pago)/benefício (ostentação instangrável) ai posso até concordar…do mais, faz o que qualquer celular grossomodo faz…
Não sei em que ano você está mas Poco F1 foi lançado em Agosto de 2018 e aqui estamos em Maio de 2023.
No brasil a matematica foi substituida por cachaca. 8 anos ou 5 anos é igual
O artigo é sobre telemóveis e não sobre células…
cara, eu lembro de comprar um A71 por 2000 e quebrou por causa de uma queda mas enfim. 1 ano apos a compra comprei um poco 3x pro, pelo mesmo preço, melhor coisa que fiz na minha vida, celular bem mais rapido e não esquentava tanto feito o A71, ele não rodava genshin direito, ja o poco 3x eu rodo genshin com youtube no modo janela e
2000 Euros? Fogo… banhado a ouro só pode não?…
Já constatastes o preço dos novos Xiaomi “topo” de gama, poucos são vendidos acima desse valor.
Presumo que o meu Redmi Note 10S deixe de ficar sem atualização no próximo. Não vejo problema com isso para o uso que eu lhe dou!
Das duas uma a utilização que das ao equipamento é inferior as capacidades do mesmo e somente adquiristes esse por uma questão de ostentação quando praticamente qualquer equipamento serve para o uso que lhe das.Ou nem tens consciência/conhecimento para entender na prática o que significa não ter actualizações, para alguém que efectivamente tem necessidade de um telefone com essas características.
300?
400?
Ou mais …
Bem, talvez nem gastem nenhum, com nada …
Nem com casa e o que a essa esta associado, nem com comida, carro … etc, etc … e queixam-se que as telecomunicações são caras e coisa e tal e coisa …
Que crise qual quê !
Esta tudo rico …
Ó Costa,
Carrega mais um pouco.
Um pouquinho mais.
…
😉
Mão entendo como modelos Note 8/9/10 vão receber a Miui14 e o Note11S não é mencionado…
Pois eu uso aplicações do banco sem actualizações adeus Xiaomi…
PS – Mas, para quem preza a segurança, as atualizações são fundamentais! Qyuando vejo gente a usar aplicações bancárias, castões de crédito e a fazer compras online sem qualquer app decente de segurança…Até me arrepio! Depois, quando se facilita, elas acontecem! É a vida!
+1
Daí fugir da Xiaomi agora embora nada a tenha a apontar do lado da qualidade de construção ou da duração da bateria (muito boa).
Tenho um Redmi Note 9 Pro, ainda deve receber uma atualização, no entanto a última já tem quase 1 ano. Quer dizer que já devia ter parado de o usar?? É preciso saberem que apps instalam, tenho algumas instaladas via apk e sem problemas. Metam um anti malware nisso e siga em frente