PplWare Mobile

Alerta: temperaturas sem precedentes nos próximos anos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ue seja ilegal o casino continua ! says:

    taxa de carbono resolve esta situacao!!

  2. Pedro Ferreira says:

    Todos os anos a mesma noticia… Vai subir, vai cair, subiu, desceu, aumentou, baixou…

  3. SANDOKAN 1513 says:

    1,5 graus centígrados a mais nos próximos 5 anos… Se já agora é tão quente.Imagino daqui a 100 anos como será… 😐

  4. Alberto says:

    Ui sem precedentes… desde quando há registos já agora?

  5. Godlike says:

    Já é “aquecimento global” outra vez? Não tinham alterado para “alterações climáticas”? [/sarcasm]

  6. FernandoRJ says:

    Vou aguardar ansioso pelo aumento da temperatura, igualmente aguardo a elevação dos oceanos há 40 anos pelo menos. Bobo é quem se prende a este tipo de alarmismo.

    • Sergio says:

      típico comentário de quem não sabe nada.. vá ver o dinheiro que já se investiu para travar o aumento do mar na costa portuguesa, ou quanto dinheiro foi necessário dar a agricultores em forma de apoio por causa da seca.
      Os paredões e esporoes sao feitos de borla? a reposição de areia tem sido de borla? lol

      • freakonalesh says:

        A reposição de areia numas das praias aqui mais perto de mim deveu-se a um pontão construído no sítio errado. Os pescadores têm agora a areia a mais e os banhistas a cerca de 1km tem areia a menos.

      • FernandoRJ says:

        Inúmeros fatores naturais são responsáveis pelo aquecimento ou resfriamento do planeta, e o homem nada pode fazer. Um desses fenômenos, o El niño, que está a começar é responsável por aumento de temperatura. E de fenômenos em fenomenos, vai se fazendo política, e lavando cérebros. Devias estar preocupado com o tanto de dinheiro que foi desviado dessas grandes obras.

  7. AlexS says:

    Coitados esqueceram-se e ainda não explicaram as temperaturas e a seca do ano 1540.

  8. Vitor says:

    As agências que produzem estes estudos claramente sem fundamento real sobrevivem à custa de financiamento estatal. Se o ordenado de um investigador depender de libertar um conjunto de mentiras para o público, alguma vez ele vai dizer a verdade? Sem urgência climática estas agências seriam extinguidas imediatamente, milhares de “investigadores” iriam para o desemprego.

    Os dados da USCRN / NOAA indicam que não há aumento de temperatura desde 2005
    https://i0.wp.com/wattsupwiththat.com/wp-content/uploads/2023/05/USCRN-April-2023.png?resize=720%2C445&ssl=1

  9. awake says:

    Previsões para 5 anos…fantástica nova ciência dos dias modernos 😀
    Já passamos ao longo dos anos para “em 10 anos o mundo fica em gelo”, “em 10 anos acaba o petroleo”, em “10 anos estamos em seca”….mas a verdade é que nunca acontece nem irá acontecer com a nossa influencia humana, mas aparecem sempre umas taxas extras para encher bolsos aos governos.

    Ainda há quem acredite nisto ahahah

  10. Figueiredo says:

    É preciso averiguar se esse aumento de temperaturas será ou é provocado pela Natureza ou pelo Homem.

  11. KeyboardWarrior says:

    É incrível que mesmo com a quantidade de informação disponível que está disponível, continuem a haver negacionistas das alterações climáticas. Já agora, nas vossas cabecitas, o país também não está em situação de seca?

    • Mr. Y says:

      Eu já nem perco tempo para essa missa. É deixá-los delirar com o 1% de quem discorda que as alterações climáticas não têm influência do Homem e que se pode continuar a explorar o planeta até ao limite e que isso não traz consequências.

      • Several Definitions says:

        Esse 1% provavelmente tem a mesma opinião em relação aos 99 restantes que desde a década de 80 ouvem previsões catastróficas quase sempre a 10 anos que nunca se concretizam.

        O pólo Sul supostamente deveria ter derretido totalmente em 2005, o petróleo deveria ter acabado em meados de 1999 se não fosse moderado o consumo e isto não só não se verificou como o consumo subiu de forma quase exponencial. E o nível das águas só pode ser para rir. Na década de 80 lembro-me de ver a água na Figueira da Foz chegar á zona da marginal. Hoje tens quase 300m de areia até ao mar.

        E decidam-se de uma vez. Antigamente usavam a designação aquecimento global para justificar estas pseudo catástrofes. Quando viram que isto até estava a resfriar lá ganharam dois dedos de testa e mudaram a terminologia para “alterações climáticas” e assim ninguém os pode chatear porque se ontem estiveram 27°C e un dia de chuva e hoje estiverem 30 e sol de facto houve alteração.

        Nem uma previsão meteorológica significativa a 30 dias conseguem encetar mas previsões de clima a 10 anos não se questionam. Isto tudo quando apenas temos dados climatológicos referentes nem a 1% do tempo de vida do planeta terra.

        • PML says:

          Nem era para responder para não dar azo a comentários ignorantes, mas cá vai…
          ” pólo Sul supostamente deveria ter derretido totalmente em 2005″ em que revista científica viu isto?
          “o petróleo deveria ter acabado em meados de 1999” – na verdade sempre se soube que ainda há muito petróleo para explorar. Tudo depende do preço do crude. Se estiver caro, há mais locais onde passa a compensar ser explorado.
          “Na década de 80 lembro-me de ver a água na Figueira da Foz chegar á zona da marginal. Hoje tens quase 300m de areia até ao mar.” Sabe porquê? Se ler sobre física das ondas e outras matérias descobre que na Figueira há muita mais areia de um lado do paredão e do outro não existe nenhuma. Tem a ver com os sedimentos trazidos pelo rio que são deviados devido a esse paredão.
          Pior do que não saber é andar a escrever coisas que são totalmente erradas e com nada de científico. Ao menos sejam curiosos e tentem perceber as coisas em vez de escrever bitaites.
          https ://www.publico.pt/2019/07/18/ecosfera/reportagem/erosao-costeira-figueira-foz-problema-tres-dimensoes-1880356

    • RandomOne says:

      Para essas pessoas o mundo resume-se ao bairro onde vivem, só quando lá faltar àgua aí sim já vão dizer que é o fim do mundo e serão os primeiros a reivindicar.

  12. Jorge Silva says:

    Temperaturas sem precedentes desde que há registo das mesmas, o planeta tem 4,54 mil milhões de anos.
    Enfim…

  13. Joao M says:

    Sou do tempo do outro senhor que disse que por esta altura estariamos debaixo de água… enfim.

    Temos um problema de poluição? Sim temos. Somos nós no ocidente que andamos a criar o maior problema? Não. Pelo menos não directamente.
    Os maiores poluidores são os paises não desenvolvidos mas principalmente os “em desenvolvimento” –> como por exemplo China e India são os maiores poluidores e vamos la´dizer aos meninos para desligar a energia a carvão, começar a colocar filtros em todas as fabricas e a começar a taxar toda a industria poluidora. Eles estão mais preocupados em colocar comida na mesa e dinheiro nos bolsos de investidores do que com o ambiente.

    As taxas de carbono não servem para nada a não ser tirar mais dinheiro a quem menos tem e precisa de trabalhar/produzir. Não vejos estas taxas a serem aplicadas em estações de dessanalização para mitigar a seca em Portugal. Não vejo o PRR a ser aplicado em investir em forrar fabricas e telhados de prédios com paineis solares – para consumos proprio… quem o quer que pague (se tiver sorte de ser dos primeiros a conseguir apoio, depois de saltar toda a burocracia…).

    A malta que se comece a preocupar mais exigir dos politicos não datas arbitrarias mas, sim, medidas concretas que não passem por mais taxas e taxinhas. Temos 1001 taxas criadas desde que este tema começou a ser moda e o ambiente não melhora… deve ser porque taxas não resolvem o problema. quem diria?

    • Rui says:

      Quem é o “outro senhor”?

    • PML says:

      Possivelmente, mais do que a quantidade de poluição produzida por um país, deveríamos ter em consideração a poluição per capita. Vai ver que neste caso, mesmo agora a Europa ou a América do Norte poluem muito mais por pessoa do que a China e outros países.
      Quer mais um dado curioso? Sabia que per capita, um alemão polui mais do dobro de um português? Será isso justo? Não deveriam eles reduzir mais do que nós?
      Apenas deixo factos e questões. Bitaites e conjeturas deixo para os outros.

  14. José Bonifácio Boni says:

    Hoje nosso PLANETA, é incontestavelmente muito menos habitado por bovinos, do que antes.

    Por tanto o AQUECIMENTO GLOBAL, nunca foi é ou será proveniente de bufas, das pobres vaquinhas.

  15. compro essa também says:

    Se somos fruto da natureza poderá se dizer que tudo o será …

    Se fossemos mesmo evoluidos já devíamos ter deixado de estimular os imperialismos …

    Olhem à vossa volta e pensem pela vossa cabeça.

    Basta ver o que alguns dizem mas o contrário fazem …

  16. Kush says:

    O clima já está a mudar a uns anos, na casa da minha avó( são Martinho Funchal) tem videiras com pelo menos 30 ou mais anos da casta “americano’ e de uns 4 a 5 anos já dá 2 safras de uvas( nunca tinha acontecido) isto diz muito sobre o que aí vem..

    Abc

  17. manuel says:

    Sabiam que as eólicas podem aumentar a temperatura do solo no local onde estão instaladas, pelo facto de abrandar o fluxo do vento…

  18. Joaocesar says:

    Uma mentira martelada muitas vezes para que se torne verdade . o problema é que esta para chegar a publico revelações que vão mostrar que o aquecumento global é uma mentira.
    Vou gostar de ver a cara de muita gente !!!! que têm vendido eeste produto.

  19. deepturtle says:

    meeeehhhhhhhhhh

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.