Documentos secretos dos EUA publicados no Twitter e Telegram
Um conjunto de vários documentos secretos que detalham os segredos de segurança nacional americanos na Ucrânia, Oriente Médio e China surgiram online em redes sociais como o Twitter e Telegram. Há vários documentos sensíveis.
Documentos vazados no Twitter e Telegram são "ponta do icebergue"...
Os documentos agora vazados na internet, mais concretamente na rede social Twitter e Telegram, surgem no momento em que a Ucrânia se prepara para uma ofensiva de primavera como parte de um esforço para recuperar território no leste e no sul do país, segundo revela o New York Times. Da fuga de informação constam mais de 100 ficheiros, alguns com dados considerados bastante sensíveis.
Os documentos mais recentes foram publicados no Twitter e em outros sites na sexta-feira, um dia depois em que altos funcionários do governo Biden revelaram que estavam a investigar um possível vazamento de planos de guerra ucranianos classificados.
Michael Mulroy, antigo funcionário do Pentágono e da CIA, revelou que a fuga é uma enorme falha de segurança...
Visto que muitos [documentos] eram fotografias de documentos, este parece ter sido um ato deliberado de alguém que quer prejudicar os esforços da Ucrânia, dos Estados Unidos e da NATO
Um analista considerou também que o que foi publicado é apenas "a ponta do icebergue".
Esta passada sexta-feira a Ucrânia reagiu à fuga de informação, que considera ser da responsabilidade da Rússia.
Um dos principais conselheiros de Zelensky, os ficheiros partilhados continham "uma quantidade muito grande de informação fictícia". "Estes são apenas elementos clássicos dos jogos operacionais dos serviços de informação russos, e nada mais", defendeu, em comunicado.
Por outro lado, bloggers pró-russos argumentam que esta pode ser uma estratégia dos "serviços secretos ocidentais para enganar" as suas tropas quanto a uma possível contra-ofensiva ucraniana, segundo cita o diário nova-iorquino.
Este artigo tem mais de um ano
Apenas mais uma prova de que os EUA apenas querem destabilizar e criar guerras no Mundo e manter a todo custo a população em constante medo, onde eles são os “salvadores”.
Não fossem os Estados Unidos um estado que é, e promove terrorismo a nível global. Não é há toa que têm mais de 700 bases militares em todo o Mundo, fora as localizações de Black Ops tanto na Europa (Com o constante fechar de olhos dos vassalos da UE) como no Medio Oriente, America do Sul e Asia.
Nem mais. E depois há aqueles que ainda os defendem porque a lavagem cerebral é tanta que acham que não é possível viver sem os estados unidos.
Haters em 3,2,1…
Quando a realidade é maus dura e a sua compreensão do mundo em que vive é quase nula…
Tem dúvidas? Quem acha que está a travar o putin?
A europa?
Achas que os sapongs e as Marias desta vida querem travar o putin?
Até lhe estenderiam a passadeira se outros deixassem…
Papo toda a propaganda russa, mesmo que vá contra os valores de liberdade e democracia do meu país e de todo o ocidente.
Haters em 3,2,1…
Ganhaste mais dois pauzinhos 😉
Escrito por quem claramente não sabe nada de história nem do assunto que comenta, não só como nem percebe que o próprio foi vítima da tal lavagem cerebral…
Proponho que vá estudar o pós segunda guerra e depois reflita no assunto.
Escrito por quem claramente não sabe nada de história nem do assunto que comenta, não só como nem percebe que o próprio foi vítima da tal lavagem cerebral…
Proponho que vá estudar o pós segunda guerra e depois reflicta no assunto para não fazer figuras tristes…
O passado dos EUA nao importa. O importante é o presente, nesse momento foi a RUSSIA que invadiu um pais soberado, sendo assim os terroristas foram os russos. Foi a russia quem “atirou” primeiro nessa guerra
USA todos, tem de se preocupar mais com a destruiçao de dentro para fora desse paísinho caçador de confusao em todo universo.
Eu torço é para era do senhor do TURBANTE azul aparecer e os USA todos tremerem. Ta na hora deles meterem o nariz so nas coisas deles.
Depois de tão descaradamente terem destruído a Nord Stream 2 e causado o mais desastre ambiental da história, é só tristemente ingénuo quem continuar a comer a propaganda ocidental sem uma ponta de cepticismo.
Deixem-se é de tretas e acusações e acabem com a guerra duma vez toda.
Já estamos fartos de palhaçada, acusações e balões de ambas as partes.