PplWare Mobile

Tesla capta o momento em que se protege de um “acidente incrível” (vídeo)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Realista says:

    Como é que se perde uma jante assim?! O.o

  2. alguem says:

    O Kia não explodiu. Mas e se fosse eléctrico?

    • Pedro says:

      Também não explodiria. O que acho impressionante é que ninguém, mas ninguém, se opõe ao crime que é conduzir na faixa do meio. Mas nunca mais aprendem? Ainda hoje ia tendo um acidente por causa de um anormal que estava no meio. Porquê? Explicam-me? Pode ser que seja eu o insensato.

      • jamexcb says:

        Nos EUA não existe regra da direita. Porque nas “auto estradas” existem saídas pela esquerda. Perfeitamente legal.

      • veerel says:

        Pedro, eu vivo no México mais propriamente na fronteira com o Arizona e Califórnia. Todos os dias tenho que cruzar dita fronteira por ter os meus filhos a estudar nos Estados Unidos (Arizona). Viajo muito pelas autoestradas estado unidenses e posso confirmar que aqui não se aplica a lei de conduzir na faixa da direita. Quando cheguei (14 anos) fez-me um pouco de confusão e com o tempo fui aprendendo que se quiseres ultrapassar, eles não se desviam para te deixar passar, então a única alternativa é faze-lo pela direita e sem qualquer repercussão para o condutor que o faz. Leis diferentes e paises diferentes. Enfim, é uma questão de mudar hábitos. Abraço.

    • Outro alguém says:

      Um EV não iria acontecer nada também já que possuem mecanismos para evitar este tipo de problema…

  3. Andre says:

    Prova que os KIAS são seguros!

  4. Yamahia says:

    Por aqui tb se pode filmar ou é só nos States?

    • Sergio J says:

      Com todas as regras do RGPD também sempre tive essa dúvida.

    • Naodouonome says:

      Não podes, e caso filmes não é aceite em tribunal.
      Nós temos privacidade em público eles não.

      • Daniel says:

        Podes filmar !
        Desde que não haja partilha publica e sejas tu o condutor.
        Se tiveres um acidente podes usar as imagens da dashcam.
        Não podes partilhar imagens como esta só porque “apetece” e e bonito… mas podes no seguro usar para tua protecção (por seres interveniente e te causou prejuízo).

      • Fautino says:

        As imagens das ‘DashCams’ podem não valer em tribunal, mas nas seguradoras, estas imagens são muito aceites. Já por duas vezes que me riscaram meu carro e meteram-se em fuga, e nunca paguei um tostão pelos reparos do meu carro!…

    • PeFerreira says:

      Não podes supostamente, mas um passarinho disse-me que em termos de seguro, atribuição de culpa e etc, pode ajudar. Tribunal é que não.
      E sempre é divertido ter uma coleção pessoal de ‘insólitos na estrada’.

    • Gonçalo says:

      Sinceramente nunca percebi bem mas o pessoal dos teslas safa-se bem com as seguradores mostram as imagens à seguradora se tiver a matricula do outro carro a seguradora trata do resto

    • JL says:

      Pode, o que não pode é usar essas imagens para seu proveito, quando conter pessoas que possam ser indentificadas, sem ter autorização das mesmas.

      Exemplo: gravou um vídeo num local público ou não, e eu apareço nessa foto, legalmente se quiser publicar aqui o vídeo, eu tenho de dar autorização.

      • Rui says:

        Depende. Se a foto for a algo que esteja a fazer sim. Se estão um palhaço a fazer malabarismos e o senhor acontece estar a ver e o foco da foto é o palhaço ai já pode ser publicada sem problemas. Pois é uma mera casualidade o senhor estar lá, caso contrário seria impossível tirar qualquer tipo de foto em zonas públicas.

  5. SANDOKAN 1513 says:

    Fogo,isto parece tirado de um filme.A imagem é incrível. 😐

  6. Gooden says:

    Ganda Back Flip o.0

  7. _RJCA_ says:

    Fiquei sem perceber se o Tesla notificou as autoridades do acidente que, pela lógica, teria todo a lógica de o fazer independentemente de filmar a cena. Pergunto-me se não fosse um Tesla a filmar se a notícia teria o mesmo impacto…

    • Vítor M. says:

      O impacto aqui está nas imagens e na ação do carro em “condução automatizada”.

      Se fosse outro, possivelmente nem imagens teríamos, porque a Tesla tem um sistema único de câmaras que possibilitam estas e outras imagens.

      Quanto ao notificar, possivelmente foram várias pessoas a fazer. Até o carro acidentado o terá feito automaticamente.

      • Zé Fonseca A. says:

        Sinceramente não vi nada de extraordinário, já vi vídeos de teslas a evitarem acidentes onde fiquei surpreso mas neste caso é algo complemente banal, maioria dos condutores teria tido o mesmo comportamento sem nenhum automatismo, já me aconteceu parecido com camiões e com menos distância de segurança e tudo se evitou, situações destas são muito frequentes em PT com camiões. Nos USA as autoestradas são uma selva, os camiões facilmente andam a 130 km e ultrapassam por onde entendem e nem sequer querem saber de carros pequenos.

      • _RJCA_ says:

        Não me contas nada de novo @Vitor M.

    • Rui says:

      What? que perseguição aos teslas ahah, o impacto aqui esta no acidente ate podia ser uma camara noutro carro qualquer ou uma camara da autoestrada mas claro com todos os teslas com camaras a volta do carro cada vez temos mais acesso a perulas destas

    • Realista says:

      O Tesla ia em piloto automático e esquivou-se do acidente, daí a noticia também incidir sobre a Tesla…

      Quanto à notificação, os carros modernos possuem um sistema de comunicação aos serviços de emergência automaticamente, inclusivo em Portugal.

  8. Fusion says:

    O Tesla para mim é o menos, incríveis imagens, nunca tinha visto uma acidente assim sem ser no GTA, na Velocidade Furiosa ou num filme do Michael Bay.

  9. Céptico says:

    Não sei se não é fake… aquela da roda ir numa direcção e tão rapidamente “inverter” a marcha e ainda vir bater no Kia, sempre tão direitinha… não sei não

  10. Céptico says:

    Enviesado és tu com certeza, a roda afasta-se do Kia, o Tesla desvia-se da roda e repente a roda aparece a rodar no sentido oposto ao inicial… ainda digo mais, também estranho que uma roda tão grande tenha “conseguido” “entrar” por debaixo do Kia que tem uma altura ao solo tão pequena quando comparada com a roda na posição vertical… tudo o que era probabilisticamente improvável acontece neste video

    • jotabê says:

      Vê melhor o video, a roda perde velocidade em relação aos outros carros, os carros têm travões e param, a roda continua a sua marcha. Quanto ao passar por baixo, tambem estranhei, mas se reparares, nesse momento ela está inclinada.

    • JL says:

      Simples, a roda a rolar na mesma direção acaba por “puxar” a parte do carro que toca nela para cima da mesma.

      Lembre -se que é uma roda bem pesada e está no mesmo sentido do carro.

      • Céptico says:

        Achas mesmo que uma roda que pesa menos de 10% do Kia e que “circula” ligeiramente mais devagar (o Kia ia a ultrapassar a pickup) consegue ainda assim “puxar” o Kia (ainda por cima inclinada como refere o jotabê)?

        • JL says:

          Acho, é pura física:

          Rotação da mesma + deslocamento do kia + aumento do atrito da roda ao chão quando o kia bate na roda, visto que o sentido de rotação irá fazer isso.

  11. JL says:

    O mais importante, a seguir ao cuidado dos feridos, era saber que pick up é aquela e se não é electrica , como raio saiu a roda, ou isso só interessa quando é electrica ?

    LOL

  12. Trolada says:

    Mas pessoal, quem é que nunca imaginou uma m… destas … eu já quando era mais novo e hoje presenciei ahahahahaha plock plock plcok weeeeeeeee cabummm

  13. Há cada gajo says:

    “…mostra-nos a ação do elétrico de Elon Musk a controlar a situação…” … as coisas que se conseguem ver …

    • Vítor M. says:

      Basta perceberes e leres o testemunho. O carro vinha em piloto automático e manteve o controlo da situação após aquele voo 😉

      • MG says:

        Parabéns merece a KIA, se o condutor realmente saiu ileso – incrível sistema de segurança por 1/10 do preço do Tesla.

      • Há cada gajo says:

        Vitor…qual controlo de situação ? Não percebo o que queres ver. O video não te diz nada. Querer ver o que não se vê é para mim dificil de entender.

        • Vítor M. says:

          Quando não se quer ver… ou ler 😉 mas está lá tudo.

          • Miguel says:

            Quando se quer inventar… O carro mal se mexeu, qualquer condutor faria o mesmo, mas pronto, há-que endeusar os papa-pilhas…

          • Vítor M. says:

            O carro vai em piloto automático, percebe o acidente, reage e para em segurança. Se isto é pouco para ti… está tudo bem. Nem se trata de endeusar a tecnologia, seja da Tesla ou de outra marca qualquer, trata-se de lhe dar o devido valor. Tu não gostas da marca? E por isso tens de ter uma atitude “bota-abaixo”? Acho que não é a atitude correta. Mas está tudo bem.

          • Pois, Pois says:

            É sem dúvida de louvar o que o Tesla fez, eu próprio estou aqui eufórico, então não é que depois de estacionar e de sair do meu carro carreguei no botão do comando e as portas travaram e os vidros fecharam-se… estou que não posso, aquilo funciona mesmo como o fabricante diz.
            Estou como o Miguel, e outros, se o piloto automático existe e pode ser utilizado não vejo o porquê de se babarem todos por ele funcionar, parece que afinal há receio na fiabilidade do sistema e sempre que há uma notícia a mostrar que funcionou, toca a lançar foguetes.
            Já agora, vi esta notícia em muitos outros “sítios” e o foco na esmagadora maioria deles não era o que o Tesla fez…

          • Vítor M. says:

            Não podes ter esse hate todo a uma marca. Estamos a falar de tecnologia. Depois, é essa tecnologia que desperta em ti essa vontade de perseguir o que a marca faz. Isso é notório, e não está errado. Apenas não estás a lidar bem com o facto de te despertar interesse, mais do que qualquer outra.

            Depois, sem dúvida que o interesse aqui é o acidente em si, mas que só foi capaz de passar para a web como passou, graças ao sistema dashcam da Tesla. Repara, até este sistema é único no mercado. O carro traz de origem um conjunto de câmaras que permitem não só auxiliar o condutor nos momentos de condução, como de proteção do perímetro do carro, em questões de segurança. Quer em modo passivo, quer em modo ativo, como foi o caso.

            Por fim, o caso do condutor dizer que o carro vinha em modo de piloto automático e tomou as devidas precauções, para se proteger. Isso é outra característica deste sistema da Tesla, o facto de ter uma ação preventiva e não só reativa.

            Se viste nos outros sítios, não foram os que te deram mais informação. Fomos seguramente nós e por isso estás aqui, sempre aqui 😉 e gostamos de ti assim.

            Vulcan “salute”

          • Há cada gajo says:

            Vitor, ver…o quê ? O que é que se vê que te permite afirmar o que afirmas ? Não vês nada Vitor. Vês o painel de instrumentos do carro ? Vês ao menos que carro é ? Eu fico pasmado com tamanha leviandade.

          • Vítor M. says:

            Antes de mais, as declarações do condutor do Tesla. Aliás, já se referiu isso várias vezes, deves estar com problemas de retenção de informação, já referi isso uma porrada de vezes. Depois, como também foi referido, a ação preventiva que o carro teve. Por último, o sistema que permitiu ver isto tudo, o sistema de câmaras do Tesla. Pasmas muito…

          • JL says:

            Are pela cor da imagem dá ver que vem de um tesla.

            Tem essa cor devido ao tratamento de imagem a que é submetido.

            Enfim, os haters não conseguem mais.

  14. Pois, Pois says:

    Não sou hater da marca, pelo contrário, mas fico-me por aqui… tinhas lançado os foguetes e agora também já apanhaste as canas…

  15. Carla says:

    A pergunta é: será este vídeo mais uma fake news ? Poderia ser apenas com o objetivo de promover a marca Tesla! Gostaria mesmo de ver isto esclarecido no programa da Sic

    • Vítor M. says:

      Um acidente destes para promover a Tesla?

      🙁

    • Yamahia says:

      Na realidade podia ser qq carro (ou mota) a fazer a filmagem, mas temos q acreditar na boa fé do condutor q afirma estar aos comandos de um Tesla e que não terá recebido nenhum incentivo para o dizer. Apesar do seu Twitter se resumir a esta história e a um comentário de agradecimento a um esclarecimento que recebeu em 2020 sobre a PlayStation.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.