Todos os planos do Google One incluem agora VPN gratuita (mas…)
A Google está a expandir a oferta de funcionalidades do seu Google One. Além do backup de ficheiros, fotos e vídeos, o serviço passa a contar com uma VPN gratuita em todos os planos. Há mais novidades, mas para já o acesso é limitado.
Hoje, muitas das tarefas que temos para fazer, acontecem online. Pagar contas, marcar compromissos, partilhar fotos, conversar com amigos e familiares... já para não falar em muitos trabalhos que acontecem e crescem com as ligações à Internet. É portanto importante garantir que tudo acontece de forma segura sem que os nossos dados fiquem comprometidos.
Google One ganha VPN e relatórios de Dark Web
Todos os planos do Google One já oferecem grande capacidade de armazenamento para manter o backup seguro de ficheiros, fotos e vídeos, mas agora há novidades. O Google One vai trazer camadas adicionais de segurança, com a inclusão de uma VPN para todos os planos. Será também introduzido o relatório da dark web, para que cada utilizador possa monitorizar melhor as suas informações pessoais.
Contudo, estas novidades estão a chegar apenas a alguns países. Os relatórios da dark web serão lançados apenas para utilizadores dos EUA. A VPN estará disponível para 22 países, para dispositivos Android, iOS, Windows e Mac. Os países são Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlandia, França, Alemanha, Islandia, Itália, Japão, México, Países Baixos, Noruega, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suiça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.
Uma nota importante é que o serviço de VPN funciona em qualquer país, desde que seja ativado num dos países listados acima.
A VPN do Google One adiciona mais proteção à atividade na Internet, independentemente das aplicações ou navegadores que estão a ser usados. Sem uma VPN, os sites e apps a que se acedem podem usar o endereço IP do utilizador para rastrear a sua atividade ou determinar sua localização. Além disso, a Google garante que foram tomadas várias medidas para garantir que ninguém possa vincular seu tráfego de rede à sua identidade.
Muitas informações roubadas através da violação de dados acabam na dark web, e este é um problema que tem vindo a crescer. Mas o acesso ao lado negro da internet não está ao alcance de qualquer um e portanto saber se os seus dados andam ou não por lá não é tarefa simples.
A Google, com esta adição ao Google One, vai ajudar os utilizadores a encontrarem as suas informações pessoais na dark web, com relatórios onde serão analisados números de telefone, endereços, emails, nome e até números fiscais. Com estes relatórios, os utilizadores poderão então proceder a alguma medida de segurança adicional para se protegerem.
Este artigo tem mais de um ano
“…a Google garante que foram tomadas várias medidas para garantir que ninguém possa vincular seu tráfego de rede à sua identidade.”
Ninguém exceto a Google! lol
Isso é transversal a qualquer provedor de VPN…
Obviamente, tal como todas as vpn e serviços do mundo querias o que? subscrever um serviço de VPN sem a própria empresa saber ? daqui a nada querem abrir conta no novobanco sem o novobanco saber
“novobanco sem o novobanco saber“
Esse era um serviço que aderi no dia de lançamento.
Para quando em Portugal?
Também gostava de saber
a internet e as vpns estao mortas como as conhecemos hoje. existe um novo protocolo em desenvolvimento (ja tem alguns anos) que vai revolucionar as comunicacoes. aconselho a leitura do RFC1149
É desse RFC famoso que foi cunhada a expressão “A ligação caiu” 🙂
exato
A google tem alguma coisa contra Portugal? LOL
Produtos da na loja google cá são quase zero (e funcionam), novidades só na última fila….
E não me venham como tamanho do país porque isso aparentemente também não tem sido critério para a Google…
E a língua também não….
Pelo menos tem um assistente com português europeu.
Aqui em França só está disponível para os planos a partir de 2 Tb a 9,99€ por mês.
É de lamentar que eu como subscritor desse serviço não tenho acesso a essa funcionalidade ” ótima e util” e o país vizinho (Espanha) tem! Ou seja pago para ter o google one porque o meu tlm não aceita cartão de memória e pago para ter uma VPN, quando poderia ter uma grátis e de boa qualidade! E sim eu sei que há vpns grátis mas todas as vpns grátis deixam muito a desejar!