Tem um Redmi Note 8? Esqueça as atualizações (neste e noutros modelos)
Ao mesmo tempo que a Xiaomi prepara atualizações de software para os seus modelos mais recentes, existem opções a ser tomadas como o descontinuar de alguns mais antigos. A linha Redmi Note 8 foi muito popular na altura do lançamento da versão internacional por isso é provável que até esteja a ler este artigo a partir de um deles. Se é esse o caso, saiba que não terá mais atualizações... nem das de segurança.
No dia em que a Xiaomi apresentou ao mundo os seus novos Xiaomi 13, deu também a conhecer alguns planos de atualizações programadas para os próximos tempos. A MIUI 14, baseada no Android 13, será disponibilizada ainda neste primeiro trimestre para 18 modelos de smartphones, entre eles, modelos das linhas Xiaomi 12T, Xiaomi 12, 11T Mi 11 e também alguns modelos da Redmi, como Redmi Note 10 e Note 10 Pro, ou Redmi Note 11 Pro+.
Contudo, ao mesmo tempo que esta lista era atualizada, uma outra relevante recebeu também alterações. A lista de smartphones que deixam de receber atualizações de software, incluindo updates de segurança, foi atualizada.
Esta lista contempla os modelos de smartphones da Xiaomi, Redmi e POCO que já não vão ter mais atualizações, de forma garantida. Ora, aos muitos modelos listados, foram agora adicionados os Redmi K30 5G Speed, Redmi Note 8, Redmi Note 8T e Redmi 8A Dual, sendo que só o primeiro não esteve disponível em Portugal.
Os smartphones foram lançados entre 2019 e 2020, estando alguns deles ainda disponíveis para venda. Destacam-se ainda outros modelos como o Xiaomi Mi Note 10 ou o POCO X2 que também tiveram grande popularidade aquando do lançamento.
Então, se tem um destes smartphones, mas não quer ficar sem atualizações, o melhor mesmo é mudar de smartphone. Deixamos-lhe 5 motivos para escolher o novo Xiaomi 13.
Este artigo tem mais de um ano
Não é só esquecer o Redmi Note 8 pelo presente e passado é esquecer de vez a Redmi/Note/Xiaomi !
Não digas asneiras. No que toca a atualizações a xiaomi está no grupo das melhores
Se fosse só esse tenho o xiaomi 10 lite 5g e nunca teve actualizações apesar de marca dizer que sim… nunca mais.
Eu tenho um, comprei com o Android 9, e actualmente tem o Android 12, e irá ter o 13 (Miui 14).
E a mais recente actualização de segurança, data de janeiro de 2023.
Contudo, não o comprei a qualquer operadora móvel. Talvez esteja aí a diferença.
pois o meu não passou do 12.1 quando deveria ter o 12.5 e à umas semanas atrás o 13 e nada…
O meu foi adquirido na teck4life…
La esta! tudo explicado!
https://wiki.lineageos.org/devices/ginkgo/
Boa Tarde, tenho um Redmi Note 8 como novo ainda e visto que vai acontecer o fim das atualizações, recomendam fazer a alteração de telemóvel?
Se sim quais sugerem, até 200/250€?
Mete-lhe uma ROM personalizada.
exatamente
Se tem amor aos dados que estão no telefone não ponha uma “rom personalizada”. Sabe lá o que pode ter sido metido nessa ROM! O Android é um Linux que corre aplicações em máquinas virtuais Java – qualquer programador malicioso pode deixar portas abertas e até colocar um serviço a correr que envia informação para fora … O Cyanogen Mod ainda assim tinha alguma confiabilidade mas nem sei se suporta esse modelo e se quiser arriscar , não faça download de um sítio qualquer. Ah e peça ajuda a alguém se não percebe bem porque às vezes a coisa pode não correr bem …
Ou então instalar uma costum ROM e dar uma nova vida ao smartphone.
Foi assim que fiz com o meu Mi 8 lite
Uma vergonha que a Google podia (e devia) punir . O meu filho tem um Huawei P Smart 2019 que se ficou pelo EMUI 10 (e tive de o por um bocado à paulada), e as atualizações de segurança pararam em 2021. É inadmissível que os fabricantes façam isto em equipamentos tão recentes e a Google podia resolver a coisa facilmente : tirava o acesso à Store e forçava os aplicativos a não serem atualizados nos telefones que não cumprissem as regras até no mínimo o quinto ano após o lançamento . A pressão dos consumidores iria aumentar o forçar os fabricantes a ter outra atenção para com isto. Não vamos entrar aqui em guerras Apple vs Google, não vale a pena – o facto aqui é que as atualizações de segurança são importantes e não deviam ser ignoradas de modo algum ! Se vocês virem os CVEs que são corrigidos com as atualizações de segurança até se arrepiam ao pensar que um equipamento ao fim de 2 anos pode já não estar a receber essas atualizações , apesar de todos os dados importantes que nele possam estar
Em 2019 já se sabia o q ia acontecer á Huawei. Compraste pq quiseste.
Nem mais!