Meta copia o Twitter e lança a sua subscrição com o selo azul para o Facebook e Instagram
O Twitter tem no seu selo azul uma garantia para os utilizadores e agora a Meta parece querer seguir o mesmo caminho. A dona das maiores redes sociais da Internet revelou a novidade e promete trazer mais para o Facebook e o Instagram, mas não sem que tenhamos de pagar.
Apesar de toda a confusão que tem havido em torno do Twitter Blue, a rede social de Elon Musk continua a apostar nesta subscrição. Os utilizadores preferem pagar e ter acesso a muito que os restantes não conseguem ter na versão gratuita.
Com o sucesso que tem tido, parece que a Meta quer seguir o mesmo caminho e o mesmo modelo de negócio. Vai ter também a sua subscrição e a validação dos utilizadores, para assim dar mais confiança a quem os visita, apostando curiosamente numa validação com um selo azul.
Quem revelou esta novidade foi o próprio Mark Zuckerberg, que no Facebook mostrou o que esta nova subscrição da Meta vai trazer para lá da validação dos utilizadores. Poderemos contar com suporte direto e muitas mais garantias de segurança.
Claro que este lote de novidades e a subscrição da Meta para o Facebook e o Instagram não vai surgir sem a ideia do lucro. De acordo com o que Mark Zuckerberg partilhou na sua conta da sua rede social, teremos de pagar um valor que começa em 11,99 dólares/mês na web ou 14,99 dólares/mês no iOS.
Não se sabe ainda quando o serviço vai efetivamente estar disponível, mas o Meta Verified será lançado primeiro para utilizadores do Facebook e do Instagram na Austrália e na Nova Zelândia esta semana, antes de chegar a outros países, algo que também não deverá tardar.
Quando Elon Musk puxou a verificação para dentro do Twitter Blue, muitos foram contra e ameaçaram sair da rede social. Agora, afinal, ficar provado que é a decisão certa e até a Meta segue o mesmo caminho.
Este artigo tem mais de um ano
Não me parece que fica provado que é a decisão certa, fica provado é que é mais uma fonte de rendimento.
Mais uma prova que o Elon Musk é burro. Ou melhor, fiquei confuso.
Querem ver que foi o Musk que inventou os serviços de subscrição?
Exato ele nao inventou nada tal como nao inventou o carro elétrico mas quando ele faz lá o mundo percebe que é o futuro e vai fazer igual
Sem dúvida que ele arriscou e não teve receio em investir mais forte numa área que ainda estava a dar os primeiros passos: os carros eléctricos e a revolução nos foguetes espaciais, por exemplo.
Só não concordo com a bajulação que há por qualquer coisa que ele faça.
Com biliões tudo se faz.
E ultimamente o Musk tem provado que é apenas mais um ditador disfarçado de “salvador do mundo”. Vai roubar todos os cêntimos do povo.
É maluco é maluco… mas anda sempre um passo à frente dos outros
O pessoal que criticou o Musk, iram criticar o Zuckerberg? Acredito que sim por serem pessoas do bem, e democráticas com muita isonomia no coração e mentes. Sem falar que um parte dos funcionários da Meta que pensam da mesma forma que os funcionários demitido do Twitter ainda trabalham para o pessoa do bem, digo, para Zuckerberg é claro. Se a Meta demitir esse pessoal, iria em uma investigação ter a criação do Meta Files aos moldes do Twitter Files? Claro que não.
É tudo farinha do mesmo saco.