PplWare Mobile

Portugal: Exército vai ter Centro de Guerra da Informação e Ciberdefesa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Muito bem.Só peca por tardia esta decisão.

  2. Akiruim says:

    Boa, e pela foto vamos ter um Stargate tb 😀

    • Carlos says:

      Haha e como tem 9 chevrons, é um dos Stargates da serie Stargate Universe. Os da Stargate Sg1 tinham 7 chevrons (viagens dentro da galaxia), os da serie stargate atlantis tinham 8 chevrons (viagens fora da galaxia/ da terra para aquela galaxia), os da stargate universe, stargete com 9 chevrons, (viagem para a nave destiny, que anda sempre de viagem de galaxia em galaxia)

  3. rui says:

    Muito bem e mais 3 tanques operacionais e vamos vencer todos. Strong army = strong country!

  4. José Figueiredo says:

    Portugal ainda tem Forças Armadas??

  5. Faísca says:

    Entre outras, esperemos que certos indivíduos não usem recursos do estado pra empresa própria.

  6. Repara says:

    Dantes os ramos das FA (Exército, Marinha e Força Aérea) eram praticamente autónomos. Com esta reforma em que o PS e o PSD estiveram de acordo (e estiveram contra parte dos comandantes dos ramos em exercido na altura e ex-comandantes) os ramos perdem parte da autonomia e é reforçado o CEMGFA e o comando conjunto. Parece uma reforma necessária.

    Quanto aos comentários depreciativos sobre as FA é assim – em tempo de paz não servem para nada, com exceção de constituirem uma reserva de intervenção em caso de catástrofes naturais. Mas a paz já lá vai e não se trata de defender as nossas fronteiras contra os vizinhos espanhóis.

  7. Naodouonome says:

    Agora falta o conhecimento militar em ciberdefesa, que quem está na área sabe que é muito pouco.
    Mas se vão contratar no privado vai entrar a parte monetária….

  8. Nhecos says:

    No actual contexto de Portugal faz tanto ou mais sentido do que muito do hardware tradicional associados aos três ramos das Forças Armadas. No entanto, será que é possível atrair efetivos com o conhecimento técnico especializado necessário?

  9. Ricardo says:

    A malta só vai acordar quando o chão começar a tremer, até lá o futebol é que importa, as novelas, o big brother, isso, isso é que é importante.

  10. Realidade says:

    Só peca por tardia. Já agora e como os tais 2% para a Defesa só vêm em 2030 – se o Costa até lá não arranjar uma desculpa nova – e não é possível adquirir novo material, tentem pelo menos reparar e manter operacional, o que já existe. A Artilharia não tem munições, os Leopard-2 operacionais também não, a Marinha tem metade das unidades encostadas ao cais por falta de manutenção, a Força Aérea não voa e a Defesa anti-aérea contra misseis e drones, pura e simplesmente não existe. 1 dia de bombardeamentos como os que a Ucrânia sofre diariamente, e esgotávamos os lençóis brancos pendurados nas janelas…

  11. JR56 says:

    Concordo…..nunca se sabe quando é que oa Açorianos nos invadem 🙂 🙂 🙂 🙂

  12. Samuel MGor says:

    Só faltava o centro de ciberdefesa chamar-se StarGate!!

  13. Márcio says:

    Esta noticia só me trás devolta a imagem de lançamentos dos Drones em Portugal, num voo picado de 5 metros para dentro de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.