CrossfireX, considerado um dos piores jogos de 2022, vai desaparecer em maio
Normalmente falamos sobretudo sobre os melhores jogos, os mais populares lançamentos e os mais bem sucedidos títulos existentes no mercado. Mas também existem outros que são a 'ovelha negra' do setor... e esses nem sempre ganham tempo de antena.
Contudo, há agora informações sobre o jogo CrossfireX, considerado como um dos piores títulos de 2022. E os dados mostram que o jogo da Smilegate vai chegar ao fim no mês de maio deste ano.
CrossfireX vai chegar ao fim em maio de 2023
Para quem não conhece, o jogo CrossfireX do tipo FPS foi criado pela empresa Smilegate e lançado há cerca de um ano, no dia 10 de fevereiro de 2022. O jogo chegou para as plataformas Xbox, nomeadamente a Xbox One e as Xbox Series X e Series S.
No entanto o título foi alvo de várias críticas e obteve uma das piores classificações da Metacritic de 2022. Atualmente, na plataforma de análises, CrossfireX apresenta uma nota de 38 através de 22 apreciações, onde 5 são médias e as restantes 17 são negativas. Já por parte dos utilizadores, o jogo está classificado com 3.3 com base em 288 avaliações, onde 67 são positivas, 29 são médias e 192 são negativas.
Com estes e outros resultados menos bons, os responsáveis pelo jogo admitiram que não há grande coisa a fazer para o salvar e anunciaram nesta sexta-feira (3) a decisão de pôr um ponto final ao título.
De acordo com a Smilegate, CrossfireX vai chegar ao fim no dia 18 de maio. O jogo está a começar de deixar de ser vendido na Xbox Store e também será removido do Game Pass. Para além disso, todas as compras do jogo feitas nos últimos 14 dias serão reembolsadas e quem já tiver o jogo na sua posse deixará de o poder jogar a partir da data de encerramento estabelecida, pois a criadora decidiu encerrar os servidores multiplayer de CrossfireX e também bloquear o acesso ao modo single player.
A criadora justifica esta medida dizendo que o jogo "não estava onde precisava".
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Videogames Chronicle
Neste artigo: CrossfireX, jogo, metacritic, Smilegate, xbox
O CrossFire não é mau, é apenas um jogo antigo com gráficos antigos, eu jogava Combat Arms (desde que estava na mão da Nexon) ainda existia o CS 1.6 e o CS Source, não existia o CS GO.
Nos velhos tempos e ainda hoje em dia (embora fraco hoje em dia) era só Mix Tuga, existiam só salas tugas e clãs tugas e até torneios, considero um jogo top! Se olham para os gráficos podem dizer que é uma porcaria.
Mas a verdade é que os gráficos nem sempre ditam a realidade do jogo, podem ter gráficos medianos e ser divertido, eu pelo menos achava. É ridiculo que pensa que os gráficos vão trazer diversão, a diversão está na jogabilidade! Pelo menos para mim!
Deixo o Combat Arms ainda continua vivo porem infelizmente não tão vivo como antes! E finalmente que meteram um anti-cheat decente BattleEye… anos e anos e a NEXON nada fazia em relação a isto.
Bom deixo cá o jogo para que experimentem, não sei se ainda tem jogadores tugas ativos mas…
https://combatarms-r.valofe.com/
Para quem gosta de QS com Sniper este jogo é excelente, se vão olhar para os gráficos (que não considero maus, obviamente comparando com jogos da ultima geração perdem isso é lógico!!) mas a diversão esta lá, ou estava pois nunca mais joguei.
Mas eram horas a fio! Crossfire só toquei uma vez e não achei mau, era muito jogado no brasil e era um competidor do Combat Arms.