PplWare Mobile

Sabia que pode reter menos IRS por ter crédito à habitação?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Black Russian says:

    Isso , reter menos , depois em 2024 incham na liquidação , só rir estes xuxalistas ….

  2. Ricardo says:

    Boa tarde,

    Existe algum simulador para perceber se compensa activar essa rentenção mais reduzida? Ou seja, algo que permita responder à pergunta deixada no ar no último parágrafo do artigo?

    Obrigado.

    • Vitor Afonso says:

      Ninguém dá nada a ninguém. Ou seja o que se tem de reter na fonte é depois acertado na altura da liquidação do IRS. Ou seja, não se retem agora durante 12 meses mas depois na “hora do acerto de contas” esse valor que deveria ser retido é contabilizado o que leva a se receber menos ou a pagar mais IRS!!

    • Zé Fonseca A. says:

      existe, simulador de IRS
      compensar financeiramente nunca vai compensar, pode é compensar em termos de gestão do crédito

      • Ricardo says:

        Sim, faz sentido. Obrigado

      • AX says:

        Não é verdade! Quanto mais estiver do meu lado melhor, sou eu que giro e posso tirar dividendos financeiros aplicando o dinheiro.
        Do lado do estado só serve para ele ter o tem dinheiro durante 15 meses e não te pagar bola.

        • JJ_ says:

          Sim isso é verdade, mas vai depender de qual é a diferença mensal.
          Se a diferença for 20 ou 30 euros, não há grande vantagem porque depois para o ano vai ter de pagar IRS. Se for 200 ou 300 euros, já pode fazer a diferença para se investir.

          Agora, não esquecer que quando recebe dividendos de mais valias, tem de se pagar 28% de imposto.

  3. JB says:

    “reduzida para a taxa do escalão imediatamente inferior à correspondente à remuneração mensal e situação familiar aplicável ao respetivo titular de rendimentos”

    ou seja, Na prática vai representar muito pouoc dinheiro de diferença! 1% na maior parte dos casos!

  4. JJ_ says:

    Sou vejo esta medida útil, para quem esta logo no inicio do escalão. Pois ao reduzir para o escalão anterior, vai receber muito mais, e no final do ano não irá fazer grande diferença no IRS.

    Mas, não esquecer que em Junho/Julho, a formula de escalões vai mudar, o que pode deixar de ser interessante esta medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.