Objetivo (quase) concluído! Avatar foi o filme que mais faturou nas bilheteiras em 2022
Era um dos objetivos de James Cameron e, estando o público à espera há mais de 10 anos, era até o esperado: o segundo Avatar ultrapassou o filme "Top Gun: Maverick", tornando-se no filme que mais faturou nas bilheteiras, em 2022.
O criador de Pandora viu parte do seu objetivo cumprido e, por isso, podemos esperar novos filmes, nos próximos anos.
Mais de 10 anos depois, a história que tem como cenário o planeta Pandora voltou a levar o público ao cinema, curioso sobre a continuação da vida dos Na'vi. De acordo com dados da Box Office Mojo, o novo filme de James Cameron ultrapassou a extraordinária faturação na bilheteira de "Top Gun: Maverick", que, até há poucos dias, era o maior filme de 2022, com 1.488 milhões de dólares.
Embora o criador de Pandora tenha dito que "Avatar: O Caminho da Água" precisa de ser o "terceiro ou quarto filme mais bem-sucedido da história" para ser considerado rentável, o sucesso destas três semanas após o lançamento aproximou-o desse objetivo principal.
À data de 8 de janeiro, a Box Office Mojo fala de uma estimativa de mais de 1.708 milhões de dólares, no mundo inteiro, incluindo faturação nas bilheteiras americanas e internacionais.
De acordo com o Hipertextual, este segundo Avatar é o décimo filme mais lucrativo da história. No entanto, deverá subir a sua posição, ao longo das semanas em exibição.
O primeiro filme, apresentando em 2009, permanece o filme mais lucrativo de sempre na história do cinema, com 2.923 milhões de dólares, nas bilheteiras. Embora tenha sido ultrapassado por "Avengers: Endgame", regressou à sua posição depois de ter sido relançado nos cinemas.
Segundo a Puck News, uma das fontes mais fiáveis de Hollywood, o atual desempenho financeiro do segundo Avatar de James Cameron é suficiente para a Disney autorizar os próximos filmes. O terceiro deverá chegar já em dezembro do próximo ano.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Filmes que demonstram a decadencia da sociedade ocidental. Apenas bons efeitos mas historia feita por miudos de 5 anos e tem sucesso? Por amor da santa…Padrinho, ultimo tango em Paris, grandes filmes sem efeitos disney
Amigo são gostos as outras Pessoas têm o mesmo direito que tu tens de terem os seus gostos. Isso é uma mente fechada
+1 A ideia de que o que eu gosto é que é bom ou está certo é que é a verdadeira decadência, que generalizado leva ao conflito e aos extremismos que temos visto acontecer em diversas situações.
Não gostas, então não vejas! Põe na beira do prato!
Esta notícia está muito mal formada:
1) o filme *não* precisa de 2.1 mil milhões para ser rentável! O JC disse que seria bom se conseguisse esse valor.
2) o filme *não* precisa de ser rentável para autorizar o próximo filme, o 3º já se encontra em filmagem e será lançado sim ou sim. O que está a decidir-se é se fazem mais umas 2 ou 3 sequelas!
Relativamente ao que diz o Linus:
– sim, a “fantochada” para crianças (ou adultos com mente mais simples) é o que desde faz uns anos está a bombar nas bilheteiras; não considero o Avatar (esta 2ª ainda não a vi) dentro desse grupo pelo tipo diferente de filme, mas sim, tudo que seja guerra / porrada e muita fantasia com saltos e poderes super surreais são o que a maior gosta
– por esse mesmo ponto, paga-se 200 milhões ao ano a um jogador de futebol de mais alto nível mas não se paga nem 1% disso ao melhor cirurgião ou descobridor de uma vacina importante. Há esse dinheiro (e já nem comento as ofertas de carros, publicidade, etc….) para jogatinas, 2000€ para placas gráficas, mas para ir ao médico, dar uma ajuda para a polícia ou bombeiros ou professores….. nah!!! “já têm muito, há que guardar para a T-Shirt do Messi, Ronaldo…)
Luis Rosalino: achar que um comportamento X não é muito bom não é ter uma mente fechada, é ter um pensamento crítico. Na idade média a maioria achava que passar uma espada pelo meio da barriga dum indivíduo e cortar as mãos se roubavam um pão algo “normal”, por sorte em vez de pensarem que isso era ter a “mente aberta” a maioria decidiu outra coisa…
Concordo em tudo o que falaste tirando a última parte onde acho que estiveste bastante mal…
De verdade que comparas lutas de espadas (uma das coisas mais barbaras e mortais) com um simples filme?
Andarem por aí fora a matar e cortar membros do corpo é uma coisa “chata” e efetivamente é errado.
Um filme entra na categoria das artes e como sabes as artes são subjetivas. O que pode ser para ti uma obra de arte pode não ser para outro.
Se o Avatar entra na lista de filmes aclamados pela critica e traz algo novo e revolucionário a nível de historia? Talvez não, mas qual é o mal?
Continua haver por aí grandes obras da sétima arte a serem feitas, basta procurar nos locais certos, toda a gente sabe que o cinema agora é mainstream e é para a população que gosta de coisas mais ligeiras.
Estou admirado tão poucos comentários e ainda ninguém ter vindo aqui cancelar o Avatar por apropriação cultural 🙁
Não existe por aqui no pplware nenhum woke? 😮
Este artigo tem algumas incoerências coma realidade.
1- Avatar 2 não é o filme que mais facturou em 2022, esse título pertence a Top Gun Mav. No entanto, Avatar 2 é o filme de 2022 que mais facturou (uma vez que só em 2023 conseguiu ultrapassar Top Gun). Uma pequena tecnicalidade. Mas dependendo da forma como é dita, pode alterar a realidade.
2- As estimativas de James Cameron desceram de 2 bilhoes de dólares (entre as 4 maiores bilheteiras de sempre) para1. 5 bilhoes de dólares (entre as 10 maiores bilheteiras de sempre) portanto o filme já passou a ser lucrativo, com 1.7 bis
3- Cameron já confirmou numa entrevista no programa Who’s Talking to Chris Wallace? da HBO Max, que vai avançar mesmo com Avatar 4 e 5. Não restam muitas dúvidas quanto à isso.
Na minha modesta opinião o filme Top Gum, por amor da santa, que falta fazia aquele filme, ao fim de 10 minutos já sabemos o final da historia, filme sem pés nem cabeça, mas lá está é o meu gosto pessoal, o Avatar também não é uma história por ai alem, alias eu como apreciador do género digo, que o filme a história é a mesma mas agora dentro de água e com mais 3 ou 4 personagens novas, mas ver a 3D fica fantástico.