Gráfica AMD Radeon RX 7900 XT já está a um valor abaixo do recomendado
A AMD lançou no dia 13 deste mês as suas novas placas gráficas de última geração. Os modelos eram muito aguardados pelos utilizadores e as expetativas estavam elevadas. A Radeon RX 7900 XTX e a Radeon RX 7900 XT são as poderosas GPUs a estrear a nova gama e que vão competir com as GeForce RTX 4o da Nvidia.
Mas o mercado de hardware está em constante mudança, mais concretamente ao nível dos preços e stock dos produtos, tal como já aqui falámos por várias vezes. E segundo os últimos detalhes da indústria, o modelo Radeon RX 7900 XT já se encontra nalguns locais a um preço mais baixo do inicialmente recomendado pela marca norte-americana.
AMD Radeon RX 7900 XT já custa menos do que o recomendado
Pouco mais de 10 dias depois da sua chegada ao mercado, a placa gráfica Radeon RX 7900 XT já sofreu cortes no seu preço. Recordamos que a nova linha chegou recentemente ao mercado, sendo que o valor recomendado do modelo topo de gama RX 7900 XTX foi de 1.163,38€, enquanto que a RX 7900 XT chegou por 1.046,93 euros.
No entanto, na Alemanha, mais concretamente na loja Mindfactory, como já vem a ser hábito, o preço da RX 7900 XT já se encontra abaixo do inicialmente tabelado pela empresa de Lisa Su. Assim, com menos de duas semanas no mercado, esta placa gráfica já viu o seu preço a ser reduzido em cerca de 50 euros.
Em concreto, o chip gráfico que apresentou esta descida de preço foi o modelo personalizado Sapphire Radeon RX 7900 XT, com design de referência da AMD. De acordo com os dados revelados, esta gráfica encontra-se agora a 999 euros.
No entanto, parece que esta baixa de preço só aconteceu com este modelo em específico, uma vez que outras gráficas custam o valor recomendado, ou acima. Contudo, se nem esta descida impulsionar as vendas do produto é esperado que haja novos cortes em breve.
Já o modelo superior, Radeon RX 7900 XTX, mantém, para já, o seu valor.
Este artigo tem mais de um ano
continua um absurdo esses preços
O gasóleo e a gasolina também…
tá tudo…a guerra e covid serve de desculpa para tudo