Que se passa Google? Smartwatches com Wear OS 2 perdem duas das apps mais interessantes
Não tem sido simples de entender o que a Google anda a fazer com o Wear OS 2. A gigante das pesquisas parece ter abandonado esta versão do sistema dedicado aos smartwatches, focando-se apenas na versão mais recente. A provar isso está uma nova situação detetada. Duas das mais interessantes apps para este sistema parecem ter desaparecido.
As aplicações não estão disponíveis para os smartwatches com o Wear OS 2.
Google remove duas apps nativas do Wear OS 2
Inicialmente os relatos apontavam para que a conhecida app Keep, dedicada às notas, tivesse deixado de estar disponível para ser instalada nos smartwatches com o Wear OS 2.
Esta app parece estar a ter esta limitação apenas quando é pesquisada na Play Store num smartphone com Wear OS 2. Continua disponível nos smartphones e na web, mas com uma diferença. Ao ser escolhido um smartwatch na lista, surge com a mensagem "Este item não é compatível com o seu dispositivo".
Mais tarde, e da mesma forma que aconteceu com o Keep, outra app ficou no mesmo estado. Desta vez falamos da app Google Maps, que está com o mesmo comportamento nos smartwatches com o Wear OS 2. Não surge na Play Store ou aparece com a mensagem de falta de compatibilidade.
Neste caso, o problema é maior para os utilizadores que fizerem um reset ao smartwatch. De resto, todos os downloads existentes parecem continuar a funcionar sem qualquer problema nos restantes links a funcionar sem qualquer problema.
Não se compreende a posição de Google ao retirar estas app do acesso aos smartphones. Estão a usar uma versão mais antiga do Wear OS, mas deveriam continuar a ter acesso às propostas, mesmo que limitadas.
Este artigo tem mais de um ano
Off topic:
https://techgenix.com/microsoft-365-ban-in-germany/
https://www.politico.eu/article/microsoft-to-face-new-antitrust-scrutiny-in-germany/
https://www.uctoday.com/unified-communications/office-365-and-google-workspace-banned-from-french-schools/
Lamentável, ainda não comprei um smartwatch porque aguardava o wearOS 2, se fizesse chamadas e navegasse mapas visualizando sobre a camada de imagem de satélite em tempo real, tal como a aplicação Android, já eu não precisava de transportar smartphone no bolso 90% do tempo.
Não compraste um Smartwatch porque aguardavas o Wear OS 2 ? os relogios saem agora com o Wear OS 3 e 3.5, não deves pesquisar smartwatches recentes. As imagens em tempo real no google maps tambem fazem, não consegues é obter imagens de Satelite no smartwatch, mas é perfeitamente compreensivel porque o processador do smartwatch e ram não são os mesmos dos smartphones, é mais limitado, mas consegues ver os mapas da google muito rapidamente, apenas não te dá é a visão em Satelite.
O mesmo que se passa com todos os smartwatchs: falta de utilidade para preços tão altos. Pagar 400 euros por um smartwatch que dá horas e espreita se há mensagens no telemóvel, não dá lucro para nada.
Por isso já estão fora do top 100 de prendas de natal preferidas na grandíssima maioria dos países. Até os Lego já tem 830000 vezes mais pedidos que smartwatch. Smartwatch e tablets avançam para a extinção.
Nunca mais compro um smartwatch!
Comprei um Casio F21, que foi um balurdio, para depois não ter llatualizações (nem de segurança), e agora, começarp a deixar de ter acesso a aplicllações.
As marcas vendem o produto de depois “xau”. Nem respondem aos e-mails.
Isto é a política para desatualização forçada um produto para obrigar a comprar um novo.
Vou voltar para os meu relógios tradicionais (analógicos) que duram anos!
Dá -me horas e data. Quando precisar de algo, uso o telemóvel.
Bye bye smartwatch forever!!!