Enviar mensagens para si mesmo no WhatsApp vai ficar muito mais simples e prático
Há muitas formas diferentes de usar o WhatsApp e que mudam este serviço de forma muito útil. Toma por base o que está oferecido e torna-o ainda melhor, apenas com um pouco de imaginação e de engenho.
Uma destas é o envio de mensagens para o próprio utilizador. É uma conversa pouco interativa, mas que pode servir perfeitamente para repositório de mensagens ou lembretes. Em breve, esta capacidade vai ser simplificada e muito mais prática, com uma novidade que está a chegar.
Mais simples enviar mensagens a utilizador
O WhatsApp é uma excelente ferramenta para comunicação, não apenas para comunicação entre utilizadores ou para grupos. Para além disso, e como extra que o utilizador pode usar, há ainda as chamadas de voz ou de vídeo, que muitos usam de forma recorrente.
Uma outra forma de usar o WhatsApp, completamente fora do que é normal, é o envio de mensagens para o próprio utilizador. Este serve como um repositório de notas ou de links, que podem ser usadas mais tarde, da forma como o utilizador pretender.
Com uma novidade que está agora a ser testada, o envio de mensagens para o próprio utilizador vai ser melhorada. Para além de poder ser usado e sincronizado em vários dispositivos, passa a existir este contacto como um novo para ser usado.
Novidade do WhatsApp que chega em breve
Este vai surgir na lista de novas conversas que o utilizador pode usar, da mesma forma que até agora escolhia outro contacto ou outro grupo. Dai em diante, o utilizador tem o seu contacto marcado como sendo o próprio, para uma identificação mais simples.
Até agora era possível ao utilizador escrever mensagens para si próprio, mas recorrendo a um pequeno truque em que apontava o link para o seu contacto. Desta forma ficava garantido esse acesso, ainda que fosse aconselhado marcar esse como um contacto em destaque.
Com esta mudança o WhatsApp dá mais um passo para ser uma app e um serviço ainda mais completo, focando-se no próprio utilizador. Esta novidade será alargada a todo em breve e de forma global, para assim ser ainda melhor e com mais capacidades.
Este artigo tem mais de um ano
Olha, boa cena.
Vou poder apagar o grupo que tenho só comigo, para meter rascunhos
O Telegram faz isso há muito tempo, com a vantagem de que para aceder às versões web da plataforma via pc, não é necessário o QR Code.
Certo, pessoalmente uso essa opção constantemente mas.. o que é isso tem a ver com o artigo Alejandro? O post é sobre o Whatsapp.
Parece-me uma boa medida do Meta em colocar isto de facto. Continuo é à espera da opção de fazer login em vários dispositivos (que não web), acho isso mais importante que isto tudo.
Caríssimo, o meu comentário acima, foi uma tentativa de explicar que recursos simples que outras plataformas já implementaram há muito tempo, nomeadamente o Telegram, com o recurso de mandar mensagens a nós mesmos, o Whatsapp apresenta esse mesmo recurso como uma grande novidade.
Espero sinceramente que eles implementem esse mesmo recurso de forma a que fique bem feito.
Um outro exemplo, do qual o Whatsapp foi tardio, foi na questão de limpeza automática de mensagens. No telegram, consigo definir para que ele limpe automaticamente todas as mensagens do dispositivo e escolher a periodicidade dessa mesma tarefa. O whatsapp tem essa opção, mas é necessário activá-la em cada conversa, etc. Nesse aspecto, acho que esta última implementação que referi, ficou mais fraquinha por parte da equipa da Meta.
Uso os 2 softwares, uma vez que a maior parte das pessoas que conheço, estão no Whatsapp.
Espero que um dia a UE consiga implementar a regra de que possamos usar uma única plataforma, para comunicarmos com todas as outras.
Um forte abraço.
Mais uma vez, perdes-te uma boa oportunidade de estar calado, ninguém quer saber o telegram, o artigo é do WhatsApp, por é que existe sempre um cromo a querer vender o que usa, quando os outros nem sequer lhes interessa.
Signal permite notas para o utilizador….