Quer pagar para usar o Facebook, Instagram e WhatsApp? Meta já pensa neste cenário
Sempre nos habituámos a ter o Facebook e outras redes sociais de forma gratuita, sendo recheadas de publicidade e de outras formas de rentabilização. Este é um cenário que aceitamos e que nos habituámos a ter presente.
Este poderá ser um cenário que será mudado, se a Meta levar avante parte dos seus planos para o Facebook, Instagram e WhatsApp. Não será uma mudança completa, mas parte das suas funções podem passar a ter um custo para poderem ser usados.
Apesar de ser um ponto central da Internet, o Facebook e outros serviços da Meta são a forma desta empresa ganhar dinheiro. Este tem sido um ponto importante e que tem dado problemas, com os ganhos a serem reduzidos a cada novo trimestre em que os resultados são revelados.
Uma informação nova veio mostrar que em breve serviços e redes como o Facebook, Instagram ou WhatsApp vão ter uma nova forma de monetização. Estes podem passar a ser pagos, pelo menos em algumas funcionalidades extra e que os utilizadores queiram passar a usar.
Do que é revelado, a Meta terá criado uma nova divisão chamada New Monetization Experiences. Esta será focada exclusivamente na criação e monetização de novos recursos pagos para serem disponibilizados nas apps que os serviços disponibilizados desta empresa têm disponíveis.
Apesar de ser confirmado que este será o caminho da Meta para o Facebook, Instagram e WhatsApp, não fica claro de que forma isto vai ser aplicado. A empresa já revelou que está de olho no que a concorrência oferece e como se está a adaptar às novas realidades.
Apesar de ser uma novidade no que toca a alguns serviços, há já partes das redes da Meta que têm já componentes que são apenas acessíveis de forma paga. Estes devem ser alargados e passar a ser controlado de forma mais central e provavelmente centralizada.
A Meta e os seus serviços Facebook, Instagram e WhatsApp estão a sofrer um impacto forte no que toca à publicidade e fontes de rendimento. As novas regras de privacidade da Apple para o iOS acabaram por criar barreiras em informação que esta empresa julgava acessível sem limites.
Este artigo tem mais de um ano
Quer dizer, temos que comer com anúncios e páginas sugeridas no facebook, “mineração” de cookies das nossas pesquisas na internet, o microfone do smartphone ouve mais que a pessoa com quem estamos a conversar , a aplicação do Messenger tem uma linha de publicidade entre 2 ou 3 de contactos, e ainda querem cobrar? Vai ser o fim deles, que eu como muitos, salto logo fora…
Como o outro dizia:” Se não estás a pagar pelo produto, então tu és o produto!”
E o produto ainda vai pagar para ser produto? Para ser vendido e consumido??
Ainda não saltaste porque?
Sim, porque quem vive com 29 mil Milhões de lucro?
Economistas e gestores são a pior raça deste mundo, sempre a duplicar lucros até matar a empresa e lixar os clientes.
Junta advogados aí.
e dentistas e vets.
Já estou como o outro…. Isso não dá para as despesas… 😀
Oxalá ponham o messenger a pagar, é da maneira que apago o meu perfil de vez!
isso é que era excelente, talvez assim as pessoas deixem de usar essas porcarias.
É da maneira que apago tudo, fácil fácil. Há outras soluções e até melhores. Pensando bem até vou começar a apagar já as redes sociais, eu até nem preciso delas, tenho amigos na vida real e para chat existem muitas alternativas.
Facebook e instagram nunca usei nem tenciono usar. A conta de Whatsapp foi imediatamente fechada quando quiseram partilhar os meus dados com o Facebook. Podem cobrar o que quiserem, que de mim não levam nem uma castanha onde ferrar o dente.
Se for a pagar salto fora. Afinal eles exploram bom os perfis eu ter de pagar para ser explorado. Não obrigado
Façam isso que apago logo a conta LOL
Acredito que as primeiras coisas a pagar serão anúncios de compra e venda de artigos, bem como páginas de negócios. Agora se colocarem o acesso às redes pagas para o utilizador comum, suponho que não duram muito tempo, e as pessoas acabam por passar para algo alternativo, como Telegram ou Signal no caso do Whatsapp. No caso do Facebook facilmente aparece uma outra rede social com as mesmas funcionalidades, sem cobrar.
Se isso for para a frente
dá-se logo o apagão as contas 🙂
Não me importo de pagar para não usar essas apps
tenho impressão que em vez de ganharem vão perder mais, ….novas coisas irão aparecer e eles ficam a berrar
Tenho várias redes sociais e chats de Messenger sem ser o Facebook Messenger.
Posso passar bem sem as da Meta .
O Mark Zuckerberg é lixado e vai se lixar a ele.Eu vi o filme dele no cinema quando inventou o Facebook….llixou os irmãos…. Hoje esses irmãos estão bilionários