PplWare Mobile

nPerf: NOS destrona MEO e Vodafone e tem a melhor Internet móvel

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. CO says:

    Bem estão realmente a melhorar imenso a sua rede móvel, para além da velocidade em 5G o que me anda a surpreender é a cobertura 5G deles, apesar de no interior apostar que fora das grandes cidades não haja mas mesmo assim no litoral na A8 e A1 já quase toda é feita em 5G, mais impressionante é nas aldeias do litoral com 5G com velocidades muito boas

  2. Luís says:

    Isso é muito bom de ver em zonas com boa cobertura de rede… Se a rede for escassa como no meu caso em casa, só apanho dois traços de rede na nos e só consigo uma velocidade de 4mb, imaginem só…

  3. Henrique Ferreira says:

    Nem sei como… A nós não tem rede em lado nenhum. Só nas grandes cidades… Praias e aldeias e para esquecer…

    • Alguém says:

      Tretas. Os operadores tem obrigações de cobertura por parte da ANACOM e são constantemente monitorizados para verificar se os mesmos estão a ser cumpridos ou não.

      Acredita que já existiram casos em que eles foram apanhados e foram obrigados a reforçar o sinal.

      Agora é verdade que existem zonas que tem fraca cobertura ou zonas que se perde completamente a rede, sim, mas são zonas que os operadores avaliam e simplesmente não compensa cobrir essa zona.

  4. JCS says:

    Conseguem ter a melhor internet móvel mas depois na internet fixa (HFC) dão um router com problemas de hardware e para resolver levam séculos…..

  5. J. says:

    qualquer um dos operadores tem fraca actuação fora das “grandes” cidades, portanto, este tipo de estudos são para os “patos” 😛

  6. inform says:

    Isto é tudo muito giro, mas depois na pratica é mais que sabido que a NOS em certos ponto do país é uma miséria em rede móvel ao pé dos concorrentes.

  7. Saxman says:

    Analiticamente esse estudo – e conclusão – está enviasado! Falta incluir critérios do tipo/gama dos smartphones, localização, horário de medição, distribuição estritificada de quantidades igual ao país etc etc! Sem isso, não se pode concluir nada! Por exemplo, 2 medições mantendo todos os critérios inumerados mas um equipamento ser iPhone 12 e outro ser um telemóvel do ano 2015 vai dar medições diferentes!

  8. Luis M S says:

    ok… tão e a velocidade dos pacotes contratados? contam ou….?
    mais um teste patrocinado pela lusomundo?

    podia continuar com a falta de “factualismo” deste tipo de testes, mas vou deixar ao vosso critério.

  9. Yamahia says:

    Admira NOS é para esquecer enquanto me lembrar. O resto São balelas.

  10. Ricardo says:

    Bom dia, simplesmente e por experiência própria tenho de discordar .

  11. Rugas be like says:

    Ainda ontem mandei a NOS para o outro lado, queriam vender-me um pacote tendo atualmente fidelização de outra operadora. O preço até era mais elevado. Enfim

  12. Bruno says:

    Eu antes era cliente da NOS fixa, mas mandei-os às favas pois a célula de HFC onde estava era mais sobrecarregada do que tudo…
    Porém, eu agora consegui negociar 10GB e 10.000 minutos pelo preço de 11,5€ mensais, e tenho a dizer que até agora tem estado a funcionar bem. Se formos atentos, até tem certas zonas onde se apanha mais sinal 5G do que 4G ou até mesmo 3G…
    Na velocidade, já obtive acima de 1000 megabits no download.
    https://www.speedtest.net/my-result/a/8555756143

  13. Hans says:

    No creo nisto. Eu tinha NOS, w era so sair de Portugal que eles diziam que meu pladond tinha se acabado. Ai colocava 9,99 euros e durava tres dias e sentinha urgencias seriam mais 9,99 euros. Essa reportagem deve ser por perder clientes. A Vodafone NUNCA…. JAMAIS me deixou sem internet fora de Portugal. Ai acabei fazendo a.maior burrada de minha vida em seis anos….. migrei pra MEO… estou super arrependido de.ter.saido da VODAFONE.

  14. Hans says:

    Ahhhh… igual facebook. Temosndempublicar algo que exalta a publicacaonde vcs. Ahhhh entendi. A minha verdade é a mais.pura verdade. Pois alguem atras de uma mesa quer vender seu.produto. e eu comprei dosntres e o unico que presta fora de Portugal é a Vodafone. Assim que acabar a minha fidelizacao saio da MEO e retorno pra VODAFONE. NOS???? JAMAIS RETORNAREI. So tive dissabores e nao recomendo a NOS e nem a Meo

  15. Mtb says:

    Mais um teste que comprova!

    Pelo Ookla e depois pela QualRede e DecoProteste também indicam isso.
    https://forum.nos.pt/novidades-16/a-nos-tem-a-rede-5g-mais-rapida-em-portugal-31746

  16. Melissa says:

    A NOS destrona ahahahah. Concerteza que é apenas a nível continental.
    Nos Açores são sem dúvida a pior Internet móvel e rede móvel.
    Nunca conseguimos receber chamadas. Apenas SMS a informar que tentamos receber uma chamada de Xxxx.
    A rede móvel é tão má que ao fim de um mês de contrato com eles deixaram fazer portabilidade dos números sem multa.

  17. Luís says:

    Nos com Traffic shopping adeus…

  18. DarkSky says:

    Não me parece um estudo muito honesto porque no mundo real tenho MOS de carregamento que deveria ter 1 giga de velocidade e nos dias melhores não passa dos 8 megas. Mas pronto pode ser que melhore com os estudos

  19. Luis Mansos says:

    A NOS vai ter que rever o seu Marketing; a sua RSO poderia dar uma maior e melhor contribuição para os seus Clintes.

  20. R!cardo says:

    É tão boa que nem no Tagus Park tenho rede 4G

  21. Paulo Lopes says:

    Vamos para terras de Arganil e vamos ver o que é rede! Só uma funciona……

  22. DANIEL says:

    NOS a pior experiência que tive até hoje…

  23. João Pedro says:

    tretas meo 5g 211Mb/s download 32Mb/s upload jitter 6ms

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.