ViaMichelin GPS: Quanto custa a sua viagem (combustível + portagens)?
Já conhece a plataforma ViaMichelin GPS? A cada semana assistimos a um sobe e desce dos preços dos combustíveis. Esta semana o preço do gasóleo deverá aumentar quase 4 cêntimos e o preço da gasolina deverá baixar cerca de 7 cêntimos.
Se quiser saber quanto custa uma viagem, hoje trazemos uma boa sugestão. Vamos conhecer a plataforma Via Michelin.
São várias as aplicações de navegação que estão atualmente disponíveis no mercado. O Google Maps e o Waze são certamente das mais populares, mas existem outras igualmente interessantes.
Uma das apps que sempre se destacou neste segmento é a ViaMichelin GPS pelo facto de ter todas as funções necessárias ao nível da navegação, mas também por integrar um "planeador de percurso", que nos permite saber, por exemplo, o preço de uma viagem (combustível + portagens) e muitas outras funcionalidades úteis.
Principais funcionalidades do ViaMichelin GPS
- Possibilidade de escolha do mapa: Mapas Michelin, Simplificado, Satélite
- Rotas com tráfego em tempo real
- Navegação GPS com mapeamento 3D e orientação por voz
- Alertas de incidentes comunitários
- Possibilidade de adicionar informações sobre o seu veículo
- Apresentação do custo total de combustível para uma viagem
- Apresentação do valor das portagens
- Reserva de carros
- Reserva de hotéis
- Conhecer pontos turísticos
- Meteorologia
Com a subida expressiva dos combustíveis, o ViaMichelin GPS permite-nos saber quanto custa uma viagem. Podemos indicar o valor do combustível que a plataforma trata de fazer as contas. O preço final inclui o preço das portagens e combustível (com o preço à data).
Uma funcionalidade interessante, é o facto desta plataforma mostrar, de forma gráfica, o custo da viagem. No caso das portagens, estas aparecem de forma detalhada.
Como se pode ver pelas imagens seguintes, o utilizador pode escolher os pontos da sua rota, escolher o tipo de transporte, combustível, preço do combustível, entre outras informações. Após calcular todas as rotas, a aplicação indica o número total de quilómetros, preço total das portagens e o tempo estimado para a viagem.
Além das versões para Android e iOS, o ViaMichelin está também disponível online aqui. Se procuram uma boa e completa ferramenta de navegação, experimentem esta e não se esqueçam de nos dar o feedback.
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom, e funciona também para veiculos eléctricos.
Até pensei que a Via Michelin tivesse fechado portas, ainda bem que ainda anda por aí!
Antes do Google Maps aparecer, penso que seria o que era mais usado para saber itinerários.
o que fechou na viamichelin foi a secçao de equipamento GPS
Foi o meu 1º GPS, tinha uma caneta em plástico para se conseguir carregar no teclado na altura era espetacular.
Ainda não havia google maps e os millenials da decada de 80 já usavam o viamichellin para programar as suas viagens e andavam com o tomtom no carro, enquanto isso os baby boomers e Gen X tinham sempre um mapa em casa e traçavam todo o seu trajeto lá, todo por nacionais para evitar as portagens e paravam 10 vezes pelo caminho para consultar o mapa mais 10 vezes para pedir indicações.
um mapa e um lápis atrás da orelha para fazer anotações. ainda me lembro de aplicar o teorema de pitagoras para calcular distancias quando ia para a serra, a ver se o gasoleo chegava
Pitágoras? LOOOOOL
algumas falhas para calcular itinerários secundários.
Se queremos que passe por um ponto no mapa e não existir povoação por perto, apesar de ter a opção de podermos indicar no mapa que queremos passar por ali, ele obriga a escolher uma povoação o que por vezes acaba por deturpar por completo o percurso.
Os custos estão sempre errados, mas o itinerário está sempre correcto em 90% das vezes
Eu todos os anos tenho que alertar a via Michelin para atualizar a tabela de preços das portagens duvido e outro problema mesmo meter a marca modelo do veículo eles não fazem a diferenciar um veículo classe 1 para classe 2
bela treta de calculo! já reportei a eles o erro grosseiro que têm nos valores de consumo do meu Honda civic 1.6 vtec 110 cv, e nada fazem porque dizem que os valores dos consumos vem de uma base de dados que atribui esse consumo ao meu carro! em auto estrada faço consumos de 6,5l/100 e a aplicação atribui um consumo de 14l/100!!! antigamente ainda deixava colocar o consumo manualmente, mas depois retiraram essa função da aplicação! Resultado: desinstalar e usar outra coisa!
“em auto estrada faço consumos de 6,5l/100 e a aplicação atribui um consumo de 14l/100!!!”
Se quitares o carro e andares de 220 para cima, é capaz de gastar.
Eles foram buscar os dados do consumo nas antigas corridas na Vasco da Gama, onde esse modelo era uma das estrelas da companhia, eheheh
Estiveste bem!!!
Agora mais a sério : é que nem isso, porque o tempo da viagem estaria errado, então!