O Telegram está perto de deixar de ser gratuito e as provas voltam a surgir à vista de todos
Não é segredo que o Telegram vai deixar de ser gratuito, pelo menos em algumas das suas partes. Este serviço de mensagens quer dar mais aos utilizadores e por isso pede que estes paguem para ter acesso a esses extras.
Já existia alguma informação sobre esta novidade, que não agrada a todos, mas agora surgiu mais uma evidência. É uma mudança simples, mas que mostra que muito em breve o Telegram deixará de ser "grátis para sempre" como se anunciava.
Os serviços de mensagens parecem estar a mudar e não para melhor na maioria dos casos. Estes querem começar a fornecer funcionalidades e elementos extra, mas requerem que os utilizadores paguem para ter acesso a estas novidades.
É normal a monetização destas propostas, que assim mudam o paradigma e estes serviços. O Telegram parece ser o próximo a aderir a esta nova realidade e já começou por isso a mudar muitos dos seus elementos, entre eles os mais básicos e que nem sempre são reparados.
Foi isso que Alessando Paluzzi revelou no Twitter, mostrando uma dessas alterações. O Telegram, que sempre se gabou de ser um serviço grátis para sempre e sem subscrições, está agora a mudar e apenas se revela sem limites de armazenamento.
Esta é mais uma alteração que está a preparar a chegada do Telegram Premium. Este já foi dado a conhecer há algumas semanas e promete por agora dar acesso a novos autocolantes e outros extras. Claro que estas adições requerem o pagamento
Small changes in #Telegram
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) May 27, 2022
ℹ️ This screenshot is based on the new strings available on https://t.co/jIjnX8t5NQ https://t.co/xMNuySSIO6 pic.twitter.com/IwaaA3AQoY
Muito mais já foi dado a conhecer nas últimas semanas e mostram que o Telegram Premium está mesmo para chegar em breve. Não se sabe ainda em que moldes e por que preço, mas a verdade é que vai ser uma realidade em breve e mudará a forma como este serviço é usado.
Esta é ainda uma mudança simples e muito discreta, mas a verdade é que vai abrir caminho para a esperada e nem sempre desejada mudança no Telegram. Não será imposta aos utilizadores, mas haverá sempre um limite para os que resolverem não aderir ao plano Premium e ficarem na versão grátis.
Este artigo tem mais de um ano
Free é sempre a melhor opção.
Parece-me bem. É bom que seja sustentável
Está na hora de mudar para as alternativas existentes enquanto existirem porque esta cena de “almoços grátis” vai acabar um dia destes…
Não acabou, mas vocês lêem a noticia. Deixo um trecho da parte mais importante e que julgo que será a parte premium
«Esta é mais uma alteração que está a preparar a chegada do Telegram Premium. Este já foi dado a conhecer há algumas semanas e promete por agora dar acesso a novos autocolantes e outros extras. Claro que estas adições requerem o pagamento»
Autocolantes Premium? Queres isso para? Podes comprar, o dinheiro é teu. Não te julgo. Mas o meu dinheiro não vai para ai de certeza.
De resto nada muda o telegram, malta aprenda a ler o texto e não se deixar guiar pelo título 😉
Então o telegram vai continuar a ser grátis. Apenas vai ter um plano premium.
O que me parece bem porque só compra quem quer e ao menos assim eles têm uma fonte de rendimento e não precisam vender os dados dos utilizadores (se é que isso acontecia).
Toda a gente tem um preço!
RIP Telegram.
O Telegram continua vivo, não sabem é ler. O Título em si esta completamente errado, eis um trecho do que é dito
«. Este já foi dado a conhecer há algumas semanas e promete por agora dar acesso a novos autocolantes e outros extras.»
Quem é que vai querer pagar por isto, só se for influeceres e viciados na Internet digo eu.
Mas há mercado para isto.
Saudações.
haverá outra grátis, até deixar de ser e assim sucessivamente…..
O Signal já está a esfregar as mãos!
Mas o Signal foi desenvolvido com muita malta da NSA Americana 🙁
O signal usa um protocolo de encriptação end-to-end.
O telegram não. Só o facto de ver pessoas a aderir a um grupo e a terem acesso a todo o conteúdo passado do grupo até me arrepia…
Mas a malta acha-o seguro porque o Signal tem a mão dos americanos…
Nada como usar o Telegram, feito pelos Russos, e que guarda todas as nossas mensagens, fotos, vídeos e documentos nos seus servidores…
O Telegram tem encriptação end-to-end… Aliás, agora tudo tem end-to-end. Mas não vale de nada quando tens o men-in-the-middle (o próprio servidor).
Ninguém dá nada a ninguém… Se a APP é grátis, tu és o produto. Por isso, pagas o WhatsApp, o Signal e etc… De outra forma… Menos privada
Tem mas não usa por defeito. Senão como explicas que ao aderir a um grupo tens acesso a todas as conversas passadas?
E nas FAQ do Telegram temos:
“While all Telegram messages are encrypted, they’re only encrypted while in transit from your device to Telegram’s servers. Once your data arrives on Telegram servers, it’s decrypted and could be seen by Telegram.”
É o chamado end-to-end onde o primeiro “end” tem um significado diferente do segundo…
Atenção que o telegram tem ambos os modos, são os chamados secret chats.
Isso do histórico do grupo também é configurável pelos admins.
Sim, mas só nos secret chats é que tem end-to-end…
De resto não.
Mas pelos vistos a malta confia mais nos Russos que nos Americans…
Já devem ter ouvido o velho ditado.
NÃO HÁ ALMOÇO GRÁTIS.
De alguma forma alguém tem que pagar pelo trabalho das pessoas e pela infraestrutura que suporta o serviço.
O Telegram em nada vai mudar, é apenas um serviço extra. As funcionalidades essenciais la continuarão a funcionar. Não sei porquê do medo.
«Este já foi dado a conhecer há algumas semanas e promete por agora dar acesso a novos autocolantes e outros extras.»
Enquanto for gratuita a partilha de ficheiros e não se levar com um videoclip publicitário cada x tempo de utilização ou cada vez que se abra um grupo ou mude de página, não está de todo mal.
No Brasil a Suprema corte fez um acordo com o TELEGRAN para entregar todas as informações do partido de direita, já o de esquerda, pode fazer o que quiser.
Cada absurdo que nem vale a pena falar.