Fã de Elden Ring está a criar uma versão do jogo para Game Boy
O jogo Elden Ring foi lançado pela criadora FromSoftware no dia 25 de fevereiro e, com apenas dois meses de existência, já é um verdadeiro sucesso, tendo sido considerado como o título mais vendido nos Estados Unidos da América em 2022.
Muitos já são os jogadores fanáticos, e há quem vá mesmo mais longe, pois agora um fã de Elden Ring está a desenvolver uma versão do jogo para Game Boy.
Elden Ring está a ser desenvolvido para Game Boy
Um fã do jogo Elden Ring encontra-se a criar uma versão do jogo para o Game Boy. O jogador, designado de shintendoTV, está a levar este objetivo muito a sério, e o desenvolvimento desta versão pode mesmo ser acompanhada em tempo real.
Desta forma, o criador pretende levar o já popular jogo da FromSoftware para uma plataforma inferior às consolas PlayStation 5 e Xbox Series X, o que se pode designar como uma tarefa ambiciosa. ShintendoTV anunciou a sua criação no Reddit, o que despertou de imediato a atenção dos utilizadores.
De acordo com a publicação do fã, esta versão de Elden Ring está a ser desenvolvida de forma a funcionar no hardware real. No entanto ainda não revelou quais as partes do jogo que vai recriar para o Game Boy.
Mas sabe-se que está nos seus objetivos a recriação de algumas áreas do jogo, como a de Limgrave até ao final do mês de maio, e ainda a inclusão da NPC Melina, a donzela que acompanha o jogador pela sua aventura. ShintendoTV adianta que o desenvolvimento será feito “pixel por pixel”.
Para ajudar a visualizar melhor esta nova versão do jogo Elden Ring, o criador partilhou um vídeo com várias cenas do mesmo:
Caso já tenha jogado o jogo original, percebe através do vídeo que ShintendoTV conseguiu recriar o início do jogo, quando o jogador acorda na Capela da Antecipação e tem a primeira luta.
Esta versão do jogo para Game Boy está a ser desenvolvida na plataforma GB Studio 3.0, mas ainda está na fase de testes.
Este artigo tem mais de um ano
Ansioso para puder experimentar uma fase mais “madura” deste projeto. Cada vez mais os jogos tentam ir para gráficos ultra realistas quando muitas das pessoas nem os conseguem rodar como deve ser. Tragam mais jogos em que a jogabilidade, história, estratégia, mecânicas, etc… estejam à frente em prioridade em vez de gráficos que tentam imitar a realidade.