Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Best Of You - Foo Fighters
Foo Fighters é uma banda de rock americana formada em 1994, em Seattle, Washington. A banda foi fundada pelo ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, como um projeto de um homem só, após a dissolução dos Nirvana, devido ao suicídio de Kurt Cobain. O projeto recebeu o nome de Foo Fighter, um apelido cunhado pelos pilotos de aviões norte-americanos para OVNIs e outros fenómenos aéreos. Ao longo da sua carreira os Foo Fighters ganhou 12 prémios Grammy, sendo quatro vezes o de Melhor Álbum de Rock. Eles foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 2021, o seu primeiro ano de elegibilidade.
Antes do lançamento do álbum de estreia, em 1995, os Foo Fighters, que apresentava Dave Grohl como o único membro oficial, recrutaram o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith, ambos ex-Sunny Day Real Estate, e também o guitarrista de turné do Nirvana, Pat Smear. A banda começou com apresentações em Portland, Oregon. Goldsmith saiu durante a gravação do segundo álbum, The Color and the Shape (1997); e, então, a maioria das partes de bateria foram regravadas por Grohl. Smear deixou a banda logo depois, mas apareceu com frequência como convidado a partir de 2005; ele voltou em 2010.
Smear e Goldsmith foram substituídos por Franz Stahl e Taylor Hawkins; Stahl foi demitido antes da gravação do terceiro álbum do grupo, There Is Nothing Left to Lose (1999). A banda continuou brevemente como um trio até que Chris Shiflett se juntou na guitarra após a conclusão de There Is Nothing Left to Lose. Os Foo Fighters lançaram o seu quarto álbum, One by One, em 2002. Seguiu-se com o disco duplo In Your Honor (2005), dividido entre músicas acústicas e outras com sonoridade mais pesada. O Foo Fighters lançaram o seu sexto álbum, Echoes, Silence, Patience & Grace, em 2007.
No sétimo álbum de estúdio do Foo Fighters, Wasting Light (2011), produzido por Butch Vig, Pat Smear retornou como membro oficial. O oitavo álbum, Sonic Highways (2014), foi lançado como banda sonora da minissérie de televisão dirigida por Grohl. Concrete and Gold (2017) foi o segundo álbum do Foo Fighters a alcançar o número um nos Estados Unidos e o seu primeiro álbum de estúdio a apresentar o teclista de longa data e turné, Rami Jaffee, como membro oficial. Em 2021, a banda lançou o seu décimo álbum, Medicine at Midnight. Em 25 de março de 2022 o baterista Taylor Hawkins foi encontrado morto no seu quarto de hotel, em Bogotá, Colômbia. A causa da morte não foi divulgada.
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Este artigo tem mais de um ano
Infelizmente foi mais uma vítima de más decisões. Pena ver partir alguém com tanto talento e carisma. Fica a sua obra. RIP TH! Dia triste
Tinha ficado bonito uma referencia ao acontecimento triste da morte de um membro da banda. Mas paciencia.
A ideia não era falar na morte, mas elevar a vida do grupo. Que grande grupo!!!
Os Artitas e ‘outros’ ultrapassam a Morte pois ficam dentro de todos Nós e assim dando a correcta importancia a esses ‘verdadeiros’ Eternos comemoramos a Vida a Criatividade a Diferença e ainda por cima com bom gosto, (opnião pessoa). Sid Vicous, Janis Joplin, Jim Morrinson, Kurt Cobain , Bach, da Vinci… lista interminavel. Keep up with the good work but remenber no good did without punishement, (Dante Alighieri wrote a similar adage in his narrative poem The Divine Comedy: “amor sementa in voi d’ogne virtute/e d’ogni operazion che merta pene” (“love is the seed in you of every virtue/and of all acts deserving punishment”).
Não sou fã mas no final do recente trailer, 666, Hawkins parece ser decapitado por um prato de bateria arremessado por um Grohl possesso pelo demo.