Dica: Como remover a nova marca de água que a Microsoft mete no Windows 11
A Microsoft tem realizado algumas alterações ao Windows 11 que muitos utilizadores não conseguem compreender. Isso foi visto com a nova marca de água que vai ser mostrada em computadores com hardware não suportado.
Esta marca pode ser removida e hoje mostramos com o fazer.
Os requisitos para instalar o Windows 11 não são simples e têm criado muita confusão. A Microsoft tomou a decisão de impor estes limites para ter o máximo de segurança nos computadores onde o sistema da Microsoft está instalado e a correr.
Com esta nova marca de água, os utilizadores passam a ser alertados de algo que já sabem. Passa a ficar bem visível e bem patente que um PC tem algum dos elementos que não cumpre as exigências impostas.
Remover esta marca de água no Windows 11 é simples, bastando mudar um valor no registo deste sistema. Para tal, deverá ser aberto o editor de registo escrevendo regedit na caixa de pesquisa e navegar na app para a chave que apresentamos abaixo.
HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\UnsupportedHardwareNotificationCache
Aqui dentro devem encontrar a chave SV2 DWORD, onde devem aplicar um duplo clique para abrirem e puderem editar. O valor existente por definição será 1, devendo ser alterado para o novo valor 0. Caso exista o valor SV1 DWORD devem realizar a mesma mudança.
Após esta mudança, o utilizador precisa apenas de fechar o editor de registo do Windows 11 e reiniciar o explorador de ficheiros. A forma mais simples de o fazer é com o reiniciar do PC, para que todas as mudanças sejam realmente aplicadas.
É desta forma simples que podem remover a nova marca de água que a Microsoft trouxe ao Windows 11. Basta esta mudança no editor de registo e tudo desaparece, ficando o desktop limpo e sem informação desnecessária.
Este artigo tem mais de um ano
Por isso uso Linux
Só por causa de uma marca de água? Ok..
O Windows 11, por causa dos requisitos, está a “morrer” à nascença!
Yep, pelas pareceças ao Win10 não há necessidade. Pelos requisitos não há possibilidade.
Dá pra fazer com uma simples linha de comando: Format c: | zypper install linux
esta malta e o linux lol
E os outros com o widows lol
+1
Porque será que o Windows 11 começa a parecer-se cada vez mais com aquela “argolada” do Vista, que vinha “revolucionar” o Windows e “revolucionou tanto” que a Microsoft passou para o próximo SO, o mais depressa que pôde?
😉 Deve ser por causa disso que já existe rumores do Windows 12.
A aguardar o 12 pq este 11 não vale nada. Vai entrar para a lista dos péssimos SO junto com Windows ME, Windows Vista e Windos 8.
Curiosamente o velho problema que existe entre o teclado e a cadeira é cada vez mais evidente.
Vêm para aqui falar de outros sistemas operativos e versões do século passado, arrogantes, armados em entendidos e a tratar as outras pessoas como ignorantes.
Penso que aqui o objetivo é partilhar, aprender e ajudar, mas de forma civilizada e coerente.
Assim não passam de umas anedotas palermas.
Devem também procurar um forúm que os satisfaça e preencha o ego. Adeus!!!!
Agora a sério, achas normal ter publicidade num SO? Achas normal ter chaves de ativação num SO? Achas normal ter que aceder ao registo de um sistema, que não é para qualquer um mexer, para retirar uma marca de água que nem devia lá estar? Achas normal isto tudo? Queres um SO para trabalhar/jogar ou queres um SO para cuidar, limpar, atualizar, etc, como se fosse um Tamagoshi?
LOL, adorei esta comparação com o Tamagoshi. Bem colocada 😀
Eu quero ver quando eles removerem essa opção, muito menino a chorar por ter que gramar com a marca d’água ali o tempo todo… Depois vão ser precisos cracks para alterar DLLs, etc. Tanto problema com um sistema operativo que retira produtividade, em que para fazer a maioria das coisas requer muito mais trabalho.
Um Windows só para ricos. Já não posso ouvir falar no Windows 11. Estou a experimentar o Linuxlite e para mim dá.
Nao entendo porque algum pessoal fica ofendido por falarem mal do windows. Desde que conheco o windows sempre teve seus requisitos proprios para o colocar a funcionar e a dar mais trabalho que os outros sistemas. No linux pode dar trabalho no inicio da instalacao mas depois nao da mais trabalho nenhum, apenas actualizacoes periodicas e esta feito.
As ultimas actualizações ao Windows 10, mudaram os menus de Explorador de ficheiros, e “o palavredo” do Antivirus Windows Defender, em Inglês. Com vocês também aconteceu esta “Anomalia”? Como se pode remediar estes problemas de Inglês num SO em Português Europeu?
Sim, aconteceu-me o mesmo e em outros pc’s que tenho mexido. Fiz uma busca rápida na altura e não encontrei nada sobre esse problema. Deve ser resolvido com um update, algum dia… 🙂
Obrigado, esperemos que sim que a Microsoft resolva o problema.
É por isto tudo de um -Win 11- Vista e que tais”, que eu não o instalei ainda.
ESTÁ MUITO VERDE E NADA CONFIÁVEL…!
ja nao dá
É muito triste e lamentável a atitude da Microsoft.
Está na altura de renovar o CEO.
Isso é o meu eco, de quando engonharam com o Windows mobile e acabaram por desistir…
Que falta que faz o Bill Gates.