Firefox 98 pode trazer uma mudança radical nas pesquisas feitas neste browser
O Firefox da Mozilla tem cada mais um papel importante na Internet e em toda a indústria associada à tecnologia. Este é o único browser que se mantém independente e não está associado à Google e ao Chromium.
Esta proposta terá em breve uma mudança importante, com a chegada da versão 98. Muitos utilizadores vão ver o seu motor de pesquisa removido e alterado para outro padrão, sem que isso seja questionado ou pedido. Resulta apenas e só de problemas legais e não terá outra solução.
Não é um exclusivo do Firefox, mas qualquer browser moderno permite ao utilizador alterar o motor de pesquisa usado. A escolha é basicamente livre e qualquer um pode ser configurado e usado, sem qualquer limitação imposta.
Com a chegada da versão 98 do browser da Mozilla, isso irá mudar para muitos utilizadores com o Firefox personalizado. A razão apresentada para essa mudança mostra que tudo se resume a problemas de autorização.
Essa mudança acontece porque a Mozilla não conseguiu obter permissão formal para continuar a incluir determinados mecanismos de pesquisa no Firefox. Fornecemos uma oportunidade aos mecanismos de pesquisa incluídos antes para assinar um contrato e os mecanismos que não aceitaram o contrato serão removidos do Firefox
Todos os utilizadores que estiverem nesta situação vão rapidamente perceber que existiu uma mudança e que o Firefox irá estar diferente. Para isso a Mozilla preparou uma mensagem bem clara para o utilizador.
Naturalmente que os utilizadores podem definir outro motor de pesquisa, usando um da lista presente no Firefox. Em alternativa, será possível definir o anterior, ficando isso a cargo de quem usa este browser da Mozilla.
Esta será certamente uma mudança radical e que poderá eliminar qualquer motor de pesquisa que o utilizador tem configurado. É algo que a Mozilla não controla e que garante uma proteção legal grande de base nesta proposta para navegar na Internet.
Este artigo tem mais de um ano
Qual o motor de pesquisa afectado?
Bing?
Acredito fortemente que o Firefox ainda é mantida pela Google
Enganaste-te. Só o chrome pertence à Google. Firefox é propriedade da Mozilla.
Enganas-te. Vai ver quem financia a Mozilla. A Alphabet é o maior investidor. A menos que queiras dizer que a Alphabet não é a Google.
A Alphabet não é a Google. A Alphabet detém a Google entre outros negócios e não aparece em nenhum site que financia a Mozilla.
Mas vivem do mesmo que vive a google. Logo, no final vai tudo dar ao mesmo. Se não sabes do que falas, não percas tempo a comentar. Poupas o teu tempo e o tempo dos que o perdem a ler o que escreves.
Pela tua linha de pensamento..
Então o brave, opera, edge,… são todos financiados pela google.
Pelo que vi não sabes que A GOOGLE PAGA para que os browsers tenham o seu motor de busca. Claro que se soubesses não dizias nada.
A Google é um cliente da Mozilla, ie, paga á Mozilla o direito de utilização do seu motor de busca pelos utilizadores do Mozilla.
É a mesma prática com todos os outros browsers.
Isto é muito diferente de ser Financiador ou Investidor.
É necessário ter cuidado com o que se lê por aí, quer seja por traduções erradas ou por utilização de termos económicos/financeiros de forma errada.
Não percebo esta notícia, pois ainda há poucos meses li que a mozilla estava a testar colocar o bing como o motor de busca pré-definido.