Ex-designer da Razer cria equipamento para jogos que pode substituir o teclado
No segmento gaming estamos habituados a ter determinados acessórios característicos em cada plataforma para dar inícios às mais hilariantes e divertidas aventuras proporcionadas pelos jogos. Entre os mais populares e usados temos o rato, o comando, o teclado, os headphones, o microfone, entre outros.
Mas este cenário poderá mudar, pois agora um ex-designer da Razer criou um equipamento para jogos que pretende substituir o teclado. O acessório designa-se Alt Motion Controller e promete oferecer uma resposta mais rápida ao utilizador, ao mesmo tempo que cansa menos os pulsos. O objetivo é que o equipamento gaming esteja à venda nas lojas ainda neste ano de 2022.
Alt Motion Controller: será este o fim dos teclados nos jogos?
Este equipamento foi criado por Edward Larkin, um designer que já trabalhou para a gigante Razer, e faz parte dos produtos da PLA Labs. Trata-se de um acessório diferente daquilo a que estamos habituados, mas que poderá substituir os teclados nos jogos. Assim, o objetivo da empresa com este produto é repensar a forma como os jogadores jogam.
Designa-se Alt Motion Controller e conta com um design ousado e até um pouco estranho numa primeira apreciação. O equipamento promete oferecer ao jogador respostas mais rápidas ao mesmo tempo que não cansa tantos os pulsos durante o jogo.
Tal como vemos pelas imagens, o Alt Motion Controller traz três botões analógicos e, de acordo com os criadores, podem ser usados todos ao mesmo tempo e configurados para trabalhar com qualquer comando de PC.
Mas nada melhor do que ver o acessório posto à prova para determinar a sua funcionalidade. Para isso, a PLA Labs divulgou vários vídeos onde podemos ver alguns jogos, como Doom Eternal, a serem controlado totalmente por este novo equipamento. Pode ver os vídeos aqui.
E se numa primeira análise considera que poderá ser muito complicado manusear este aparelho, o designer considera que alguém inexperiente conseguirá dominar totalmente o funcionamento do Alt Motion Controller apenas com uma utilização de 15 a 24 horas. O motivo para tal é que não é preciso mexer a mão para o usar.
Equipamento poderá estar nas prateleiras ainda em 2022
A PLA Labs pretende que o Alt Motion Controller esteja à venda nas lojas ainda em 2022, com um preço sugerido de 250 dólares, cerca de 218 euros.
Para a empresa, uma das grandes vantagens do produto é que não exige o reposicionamento do pulso para o usar. E na página oficial, a empresa indica que mexer várias vezes os dedos de sítio é algo digno da “Idade da Pedra”.
Para já ainda não está definida uma data de lançamento. No entanto, a empresa pretende começar a fase de pré-encomenda do Alt Motion Controller já a partir do próximo mês de março. Além disso, a marca indica que vai divulgar mais novidades em breve.
Este artigo tem mais de um ano
Primeiro estranha-se, depois entranha-se….
Mas, há primeira vista, pode precisar de algum tempo de configuração. Eu não sou gamer de elite, mas a jogar CS, facilmente estou a andar pro lado e para a frente ao mesmo tempo.
Ora, neste aparelho ia resultar em mudar de arma, e não andar na diagonal 🙂
Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
no CS não devias andar na diagonal. tenta usar maioritariamente o A e D para fazer counter strafe.
Já houve algumas iterações deste tipo de controladores ao longo dos anos. Lembro-me de um para jogos rts mas parecia ocupar muito espaço. Isto porque continuavas a precisar do teclado para muitos key bindings. Esta é só mais uma tentativa em apresentar um joystick/gamepad glorificado como sendo melhor que um teclado. It comes and goes.
Na minha opinião, só entranha se for realmente melhor que um teclado e a história destes dispositivos é bem clara: it’s a dud …
Diria que deve ir vender muito… muito pouco mesmo!
250€ por algo muito mais limitado que um teclado?
Quanto muito poderia substituir um gamepad, não um teclado.
Isto é uma cópia do Spacemouse Enterprise, da 3D Connexion. A diferença é que é virado para jogos, ao invés de trabalho.
Nem mais!
Costumo utilizar um Space Explorer, mas em trabalho e acreditem que ajuda bastante.
Literalmente um Space mouse (pesquise se não conhececer) mas como pessoal fora da area de engenharia, arquitetura, etc… Não conhece acham que é algo totalmente diferente e inovador… Sendo que é 90% um space mouse top com uns joystick extra numa posição questionavel…