Carregar o smartphone no quarto pode levar a obesidade e diabetes, diz estudo
Pode parecer estranho, mas a verdade é que um recente relatório indica que carregar o smartphone no quarto pode promover ao desenvolvimento de obesidade e diabetes.
De acordo com os detalhes, tudo está relacionado com a secreção de melatonina que poderá ficar afetada com este hábito praticado por grande parte dos utilizadores.
Carregar telefone no quarto pode causar obesidade e diabetes
Um recente relatório indica que carregar os smartphones no quarto poderá afetar a secreção de melatonina e, consequentemente, causar obesidade e/ou diabetes. De acordo com as informações, investigadores britânicos mostraram que um ambiente escuro durante o sono é propício para a produção de melatonina por parte do corpo. Tal promove o metabolismo do ser humano e melhora também a sua qualidade de sono.
No entanto, caso carregue o seu smartphone no quatro, este hábito poderá afetar a secreção de melatonina no corpo, o que pode então levar a algumas consequências, como obesidade e diabetes.
O estudo indica que, no estado de standby, o valor da radiação eletromagnética do smartphone é de 2,3 miligauss. Mas aumenta para 3,4 miligauss após se ligar o equipamento ao carregador. Para além disso, os valores de radiação eletromagnética do telefone a uma distância de 5 cm, 10 cm e 15 cm são 1, 0,5 e 0,3 miligauss, respetivamente. Ou seja, quanto mais distância houver do equipamento, menor será o valor da radiação eletromagnética.
Em suma, a sugestão dos investigadores é que o utilizador desligue o smartphone quando for dormir. E caso não queira fazer isso, então sugere-se que não leve o equipamento para o quarto e muito menos o coloque a carregar na cama, junto à almofada.
Mas se for sua intenção manter este hábito, pelo menos terá a informação e consciência de que tal ação gerará alguma radiação eletromagnética, mesmo que não pegue no smartphone. E o mesmo poderá acontecer com outros equipamentos para além do telefone.
Estes novos estudos vão ao encontro de outros realizados em 2014 por um equipa de investigadores da Universidade de Granada e também da Universidade de Manchester onde se concluiu que usar um computador ou smartphone à noite pode causar obesidade.
Este artigo tem mais de um ano
Dado que a radiação decresce muito rapidamente com a distância, acho que bastava dizer que se pode carregar desde que seja a mais de X de distância de nós (tipo, a mais de 1.5 metros?)
E há alternativas a desligar, por exemplo pôr o telemóvel em modo voo.
Não se deve carregar na mesinha de cabeceira mas sim na secretaria mais afastada da cama. Eu durmo com um router no quarto que tem mais radiacao e não ha mal nenhum, os tlms não tem radiacao nenhuma comparada ao wifi dos vizinhos
Se o sr. o diz, deve ser verdade.
Talvez, mas a radiação não é toda igual. Todas as gamas de frequências têm efeitos diferentes. Provavelmente não são comparáveis os efeitos (e intensidade!) da radiação da antena celular com a antena wifi.
“Eu durmo com um router no quarto que tem mais radiacao e não ha mal nenhum” Quem disse? Em que estudo científico está esta afirmação baseada? Ou estará apenas baseada no típico “achismo” tuga?
Então é por esse motivo que estou gordo. Acho que vou começar a carrega-lo no ginásio
+1
pensei no mesmo
Nunca vi um nerd atletico também, joga menos pc e sai mais de casa que emagreces
É sarcasmo meu rapaz
Ele não percebe o conceito de sarcasmo, obviamente.
Passa pela Twitch e vais ver muitos. Talvez até te deixes de preconceitos.
(Atenção que sair de casa faz muito bem como é óbvio)
Existe uma cura que funciona e tem resultados altamente comprovados:
Exercicio fisico! Faz milagres!
Olha, ir de bicicleta (se necessario auxiliado com transportes publicos dependente da distancia) ja ajuda imenso, no entanto a publicidade ao comodismo e tanta, que nao apetece fazer nada.
Estou certo ou estou errado?
Só que não. Exercício físico contribui praticamente zero para a cura da obesidade / diabetes (tipo 2)
Só existe uma forma de o fazer: alimentação
Só prova que todas as noticias seguidas por “diz estudo” não valem nada.
Façam exercicio regularmente e tenha cuidado com a alimentação, e claro não se esqueçam de beber água. O resto é treta.
Ah, ok. Então estar gordo não tem a ver com o salpicão, as bifanas e as cervejas? Nem com a falta de exercício? E a diabetes afinal não é por consumir açucar a mais e por levar tb uma vida sedentária?
Finalmente está tudo explicado!