PplWare Mobile

Atenção! Cartão de Cidadão caducado deixa de ser válido

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ana Rito Alves says:

    E quanto à obtenção de cartão de residente em Portugal? Só é possivel requerer agendamentos no SEF através de contacto telefonico e os numeros de telefone constantes do site estão sempre interrompidos ou desligados. Assim sendo , não é possivel obter qualquer agendamento e – que eu saiba- não existe qualquer modalidade de casa aberta para o efeito. É evidente a falta de consideração por parte das entidades oficiais para com os requerentes de documentos de permanencia em Portugal. Não há serviço publico que funcione pior do que o SEF.

  2. lopes says:

    Dado a esta situação o pessoal das lojas de cidadão e afins deviam era trabalhar todos(seg a dom) os dias das 8 à 11h, para ver se as coisas não começavam a andar melhor em termos de cumprir prazos, não por meter mais umas horas que os senhores vão trabalhar mais, vão andar ali a engonhar e a malta que precisa não vê as coisas despachadas como sempre.

    • Narciso Miranda says:

      O problema não é meter o ppl das lojas do cidadao e afins a trabalhar mais horas, e mais dias.
      O problema é a lentidão e produtividade dessas pessoas. Todos vemos bem o tempo de espera que temos, e o tempo que ficamos a ser atendidos..

      Infelizmente nestes serviços públicos, parece que a regra da casa é “faz o mínimo possivel, pois sais às 16h e às 15h já estás em casa”

  3. Luis Certã says:

    E conseguir agendar para que alguém dos serviços se desloque a casa de um acamado com 80% de incapacidade física para renovação do CC ?!
    Porque será que pessoa nestas condições não possam ter CC vitalício?

    • Narciso Miranda says:

      Se tiver mais de 25, consegue o fazer, claro que com ajuda de alguem, a renovação online.

      • Luis Certã says:

        Eu disse “e conseguir agendar” a renovação online só dá se o seu CC não tiver já caducado, pois com o protelar das datas de validação devido à pandemia, o que conta é a data inicial e essa já caducou.
        Mas obrigado na mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.