Brave: browser abandona Google para pesquisas
O Brave Search foi apresentado em junho deste ano e pretende ser um concorrente à altura do bom e velho Google. O próprio browser Brave já se assume há muito como uma alternativa, tenho a privacidade e proteção dos utilizadores como base.
Agora são conhecidos mais alguns planos e o browser vai começar a deixar de ter o Google como motor de pesquisa. Mas o Brave Search não será a única escolha.
Depois do lançamento do Brave Search, a notícia de que o browser proprietário vai passar a usá-lo como opção primordial não é propriamente uma surpresa. Com o Google Search como motor de pesquisa nativo, o Brave começa agora a fazer alterações.
Brave Search é a escolha óbvia, mas não está sozinho
O Brave Search não será a escolha para todos os mercados. A informação avançada indica que este irá substituir o Google nos Estados Unidos da América, no Reino Unido e no Canadá. Já em França será pré-definido o Qwant e na Alemanha o DuckDuckGo.
Estas novidades irão afetar os novos utilizadores, mas, como em qualquer proposta, pode ser feita a alteração para o serviço que melhor responder às necessidades de cada um.
A verdade é que a maioria das pessoas usa aquilo que lhes é dado e, por isso, para a Brave, esta alteração poderá ser fundamental para fazer o seu browser crescer.
O CEO da Brave, Brendan Eich, referiu em comunicado que hoje o Brave Search já atingiu a qualidade e feedback positivo para avançar para uma proposta padrão, garantindo uma experiência de privacidade online mais abrangente.
Ainda não é um valor muito expressivo, mas já configura valores muito interessantes: segundo o CEO da empresa, o motor de pesquisa já lida com quase 80 milhões de pesquisas por mês, com cerca de 40 mil utilizadores ativos no navegador.
Este artigo tem mais de um ano
Não escrevam as coisas à pressa e sem rigor.
Não vai abandonar nada. Vai é trazer o Brave Search por defeito. Se acederem às opções dos motores de pesquisa conseguem escolher o da google novamente.
Vai abandonar como padrão. Foi claro para mim
Obviamente. Está fácil de perceber.
Não foi à pressa e sem rigor, foi pensado e intencional. És novo aqui no pplware?
Aqui usa-se DuckDuckGo mas por vezes ainda Google
Verdade.
Também uso o DuckDuckGo, mas o Google Search tem funcionalidades que a concorrência não tem e então por vezes lá tenho de usar.
O duckduckGo, pelo menos no Android, ainda deixa passar muita publicidade, costumo aceder a streaming online pirata e com o duck estava a ficar impossível. O Brave é tipo mafu para os ads…f*de-os todos:)
Estás a confundir o motor de busca com o browser.
Existe um browser chamado Duckduckgo. Existe um motor de busca também chamado Duckduckgo.
Para usares o motor de busca Duckduckgo não precisas de instalar o browser, basta co figurares o browser que já tens para usares esse mesmo motor de busca.
Não há motor de pesquisa que supere o Google Search,nem por sonhos !!
Toda a razão, ele consegue captar toda a informação acerca de ti muito melhor que os outros todos juntos 😉
Por isso é assim tão bom 🙂
Os melhores sãp: DuckDuckGo, Searx, Qwant. e claro o tor, Onion Browser.
E quando não encontramos o que queremos vai-se ao promíscuo Google
O Qwant surpreendeu-me pela positiva. Até acho melhor que o DuckDuckGo. Utilizo a versão lite. Ainda por mais é um motor de busca europeu.
Não acho nada mau também o Startpage.
É muito bom alternativas ao Google. Estou a usar o Bing até bastante.
Bravo !!!