iPhone 13 Pro Max bate recorde no teste à bateria com quase dez horas de uso contínuo
A Apple ao longo dos anos tem melhorado substancialmente a autonomia dos seus dispositivos. Atualmente estes estão entre os topos de gama com melhor desempenho. O iPhone 13 veio trazer mais tempo de utilização com uma bateria maior, um sistema mais otimizado e um conjunto, mesmo assim, rico em funcionalidades.
Num já habitual teste aos vários dispositivos Apple de última geração, o 13 Pro Max atingiu um nível de excelência ao nível da sua bateria. Vejam o vídeo.
iPhone 13 Pro Max oferece 10 horas de utilização ininterruptas
Conforme vamos poder ver, o canal do YouTube Mrwhosetheboss, mais uma vez, executou testes de bateria até levar os equipamentos à exaustão. Juntou um leque de iPhones recentes e colocou-os à prova lado a lado, em diversas funcionalidades que consomem bateria e exigem mais do equipamento.
Obviamente que não é um teste "chapa 5", cada um de nós tem os hábitos, os seus afazeres e consomem a energia do equipamento de forma diferenciada. Claro, nunca estamos com o equipamento interruptamente ligado até a bateria se esgotar. Mas estes testes dão-nos uma pequena ideia da qualidade da bateria e da evolução ano para ano.
Do iPhone SE 2020, passando pelo iPhone 11 e iPhone 12, a linha dos iPhones 13 deu cartas. De facto mostrou que a Apple melhorou a bateria e os consumos. O iPhone 13 Pro Max alcançou 9 horas e 52 minutos de uso contínuo, estabelecendo um recorde e batendo qualquer telefone anterior que o canal já tenha testado.
Portanto, são dez horas de ecrã ligado permanentemente a realizar um trabalho intensivo, como jogar, filmar, navegar ou estar no YouTube a ver vídeo.
Nova linha de iPhones tem autonomia bastante melhorada
O iPhone 13 Pro Max de facto destacou-se e o próprio YouTuber considerou-o como um dos melhores 5 smartphones alguma testados. No entanto, o iPhone 13, iPhone 13 Mini e iPhone 13 Pro também estiveram muito bem.
Vamos destacar já o iPhone 13 mini que tem uma bateria menor, um ecrã de 5,4 polegadas e mesmo assim atingiu 6 horas e 26 minutos, superando o iPhone 12 em meia hora. Depois, o novo iPhone 13 com 6,1 polegadas conseguiu aguentar-se 7 horas e 45 minutos no mesmo teste, quase duas horas a mais do que o modelo comparável da geração anterior.
O iPhone 13 Pro alcançou 8 horas e 17 minutos. Conforme referido atrás, o 13 Pro Max registou 9 horas e 52 minutos. Portanto, o 13 Pro e o Pro Max superaram a concorrência, apesar de terem agora ecrãs de alta taxa de atualização, o que significa que eles podem exibir conteúdo até 120 vezes por segundo (120 Hz).
Este artigo tem mais de um ano
Nao sei que testes fazem, mas tenho um oukitel que dura bem mais que isso.
E o oukitel que nem 1080p filma deve ser mm comparavel ao iphone com 4k em dolby vision..ah pois
Ouki!
Ah pois e!
Uma bateria de 4.400mah a bater androids de 5.000mah ahahhah. Ainda criticam as baterias dos iphones.
1 mah de iphone custa mais que 3 mah de android!
Onde está o espanto?
Duarte diz isso aos samsung s21 ultra users, xiaomi mi 11 ultras….com smartphones de 1500 euros e piores autonomias que o iphone pro 13 max. E agora qual é o teu argumento? Pois silencio é bonito!
1500 euros por um telemovel é coisa de vaidoso que gosta de ostentar. Há telemoveis que fazem o mesmo e sao bem mais baratos.
Qual o teu argumento? Calado eras um poeta.
So o facto do iphone ser o unico com capas furadas para se ver a maçã deixa tudo esclarecido.
Porque tu o dizes? Quem es tu para dizer o que os outros devem comprar? Um automovel de 50mil euros e coisa de vaidoso? Uma casa de 500mil e coisa de vaidoso? Es um grande cromo! Diz la qual e o smartphone que faz o mesmo que este iphone pro 13 faz por menos dinheiro? Estou curioso.
Normal ser melhor que os modelos do ano passado, os 12 foram capados na bateria para poderem inventar desculpas para mudar para o 12
O meu galaxy M 51 tem 7000. E ja é do ano passado. E custa muitas vezes menos que o 13
Tem tudo a ver, um processador mais fraco que um iphone de 2015 com um ecra pessimo sem 120hz e uma camera horrivel com o iphone que tem o melhor do mercado em tudo.
É que deste quase todas ao lado. Apenas acertaste nos 120 Hz. Tudo o resto foi tiros na água…
snapdragon 730 e cameras mediocres com pixeis de tamanho 0.8um. E isto que comparas a um A15 que é superior ao snapdragon 888 e camera com pixeis 1.9um. LR bebe agua!
Completamente disparatado, tanto telemóvel com mais autonomia, mas tanto.
Até telemóveis com 5/6 anos ainda têm mais autonomia, mas neste mundo vale tudo para vender, até inventar um pódio fictício à medida.
como é que sabes que têm mais autonomia se não testaste o iPhone 13 Pro Max?
Só 10 horas de uso contínuo e acham que é bom?
Não é bom? Quantos tens que têm um Ecrã Super Retina XDR com ProMotion, OLED integral de 6,7 polegadas (que consome mais energia), com 5G (que consome mais energia), e com tudo o que está envolvido num hardware poderoso capaz de fazer gravação de vídeo 4K ProRes?
Possivelmente nenhum, mas mesmo que algum ombreia, não serão mais de um ou dois e sem alguns destes atributos. Não há dúvida que este iPhone tem das melhores autonomias no segmento dos premium.
Adoro os nomes pomposos para coisas banais.
Todos podiam ser zés, mas há alguns são são Josés. 😉
Epáh até no ecrã tem de ser diferente, oled “integral” lol.
O 5g está aí mal, acho que “iGConnection” ficava bem, o que dizes?
Que a Apple e quem compra, estão-se a “borrifar” para o que tu ou eu pensamos sobre os nomes. Que os termos e os nomes que atribuem fazem parte de como a marca destaca as tecnologias usadas e que… quer gostes, quer não, eles “estão nem aí”, pelos argumentos que fazem parte do ADN das grandes empresas líderes.
Quando criaram o magic mouse, ou o MagSafe, o iPhone, o iMac, o iPod, Mac, iTunes, o AirPlay, iDrop, Apple Pay, AirPrint, Apple TV, HomePod, Apple Watch, iMovie, ProRes, ProRAW, ProMotion, AAC, iPad, Apple Pencil, Lightning, Apple TV+, Apple Music, LossLess, AirPods, Face ID, Spatial Audio, AirTags, Find My, CarPlay, Touch ID, iCloud… e muitas outras marcas e designações, criaram o que têm hoje. Uma marca gigante no mundo da tecnologia, com identidade. Não foi por acaso, eles destacam-se pelo seu ecossistema e isso traz clientes, depois utilizadores, depois comunidade… tudo é pensado para ser um compromisso win-win e tem resultado se reparares 😉
O mercado depois gira à volta deles. E ano após ano, vão fazendo crescer aquela empresa gigante. É assim o mundo das grande e influentes empresas.
Atençao e é aqui que falha uma coisa no teste real… O telemóvel está sem cartão de dados ativo ou seja não está a usar a procura de rede móvel o que é algo que puxa por bateria , principalmente se for na 5G.
Portanto num utilizador normal com a rede movel ativa, a autonomia será menor como é obvio.
O teste não é feito para demonstrar a autonomia real dum aparelho, é feito para comparar autonomia de aparelhos num conjunto de tarefas usando uma ligação WiFi.
Para além disso, se não está a usar dados duma rede móvel, o consumo por ter ou não cartão seria algo negligenciável, seria basicamente apenas o manter uma ligação com uma antena móvel para comunicações por voz, algo que nos dias de hoje tem pouco impacto.
O 5G não entra na equação já que o iPhone só usa as antenas 5G nalgumas circunstâncias – já para poupar energia.
Pode até ser maior, depende do que ele usar. Se estiver a navegar, usar o email, estiver com aplicações onde predomine texto, pode estar bem mais de 10 horas.
A Apple, nas especificações, diz que tem bateria para “até 28 horas de vídeo”… e 25 com vídeo em streaming. Portanto, mesmo com 5G, a bateria pode durar muito mais.
Ali tem um mix de texto, jogos, vídeo, câmara… o que trouxe as quase 10 horas. Mas o utilizador corrente consegue muito mais, seguramente, na sua utilização convencional.
Estou neste momento com quase 4 horas e meia de ecrã (incluindo jogos) e conto com 58% no iPhone 13 Pro. Acordo as 4h da manhã para o trabalho e sendo agora 18h não podia estar mais contente. Vinha de um Xs em que o estado da bateria já estava nos 80% e sempre em modo de poupança de bateria não me durava meio dia.
desde 1 IPhone, a bateria é o Pior e o melhor destes telemóvel, a pior característica , pois é principal razão das pessoas trocarem do seu iPhone, a melhor (para a Apple) pois a pessoas vão comprar o próximo iPhone, foi bem pensado, as pessoas gostam do produto , e eles fazem com que o troquem ao fim de 3 anos, com uma bateria que se desgasta rapidamente ,
Alguém traduz isto para português? Não percebi patavina…
lol, nunca deves ter comprado iphone, se tivesses dado 1000€ ou mais e depois vês que ao fim de 2 , 3 anos a bateria o torna quase inútil, entendias á tua custa… mas como muitos, vam logo comprar outro novo em folha , só para acompanhar as trends…
E voltamos sempre às mesmas conversas! O que interessa se um dura mais que o outro? Quem gosta de android usa android. Quem gosta de iOS usa iOS …
Bom dia.
Sem querer tirar a credibilidade ao teste, e a capacidade do novo iPhone, na minha opinião e visto alguns vídeos que cheguei a ver, tem muitas coisas que teriam de ser mostradas para ser um resultados mais precisos e válidos.
Gostava de ver qual o nível de degradação da bateria de cada equipamento, e gostaria que todos eles tivessem com o iOS limpo em todos os modelos, como se fosse usado pela primeira vez, e só instalassem as app dos testes, digo isto porque tem muitos factores que influenciam nos desgaste da bateria, o principal até é o nível de degradação de cada bateria, porque neste caso posso pensar que o iPhone 13 estando com a bateria a 100% vida útil, o iPhone 12 pode estar a 90%, e o iPhone 11 pode estar perto do 80% de vida útil, o que faz entender que até esteja mesmo acontecer isso nesse testes, é a capacidade de performance do iPhone SE com o iPhone 11, eles foram quase iguais, e estando ambos com a bateria no nível de vida a 100%, o iPhone 11 é de longe muito superior em bateria comparado ao IPhone SE, por isso o vídeo a meu ver levanta sempre muitas questões e dúvidas para ser viável.
Por aquilo que andei a ver a ordem deverá ser iPhone 13 em primeiro, depois iPhone 11, de seguida iPhone 12, e depois muito lá para baixo o iPhone SE, meti estás ordem porque de certeza que o iPhone 13 deve ter de certeza melhor performance de bateria, mesmo estando todos ao mesmo nível de degradação de bateria, e meti o iPhone 11 em 2 lugar, porque cheguei a ver testes no início do lançamento do iPhone 12, em que vi o iPhone 11 com mais 1 ano, e a bateria tinha melhor performance, mas não tenho provas concretas, foi o que vi nos inícios do lançamento dele.
Cumprimentos
A bateria do meu novo telefone (Redmi) dura mais de 2 dias com uso intenso (Jogos, videos, internet) e não custa 1800€. E grava a 4k e bla, blá blá… Ou seja, um telefone que faz 99% do que faz um iPhone.
O teste aqui nada tem a ver com dia-a-dia mas sim com uso continuo.
Faz também o teste se quiseres e vê se dura 10h seguidas em utilização.
Então ? 121 horas de uso do iPhone Pro Max contra 127 horas de uso do Redmi Note 9S que custa só 150 biscas? Hum…aqui há gato! https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=11089&idPhone2=10147
Que lógica de comparativo onde não consta o 12 pro max?
A lógica é comparar apenas iPhones que a Apple vende neste momento!
10h de écran pode ser alguma novidade no sistema da apple. Mas em android é do mais banal que há… O meu telemóvel está com 1h54m de écran, e bateria nos 86%…. E como o meu, outros fazem algo do género.
tens noção que falar em tempo de ecrã diz muito pouco sobre o consumo!? O que este teste faz não deverá ter nada a ver com o que fizeste nas 2h.
Eu não queria ser desmancha prazeres, mas o meu Redmi Note 9S tem uma bateria de 5020aAh contra os 4352mAh que a Apple traz no seu iPhone Pro Max…e estamos a falar de um telemóvel que custa 1300 euros ou lá o que é contra um telefone que custa só 150 euros…é caso pra dizer WOOW…como pode? Aliás, os testes feitos pelo GSM Arena indicam 121h endurance rating de Batery Life para o iPhone Pro Max e 127h endurance rating de Batery Life para o Redmi Note 9S, vejam o link aqui: https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=11089&idPhone2=10147