OPPO X 2021: Fomos conhecer a mais recente revolução no campo dos smartphones
O mercado dos smartphones está a sofrer uma verdadeira revolução. Os formatos tradicionais estão a ficar gastos, desinteressantes e as novas tecnologias empurram os arrojados conceitos para as mãos dos utilizadores. Falamos dos novos dobráveis ou desenroláveis.
Após conhecermos e termos já modelos completamente diferentes destas tecnologias, surge agora algo desafiante pela mão da OPPO. A gigante asiática mostrou hoje em Portugal o seu smartphone X 2021, um extensível único. O Pplware este presente e mostra-lhe esta revolução.
OPPO X 2021... o mundo está a mudar
Este não é um conceito novo, aliás, já mostramos a tecnologia noutros exemplos. Contudo, o OPPO X é um smartphone que leva a tecnologia dos ecrãs expansíveis a um novo nível, partindo de um ponto "normal", mas estendendo depois o ecrã para um tamanho maior.
A forma de o fazer é completamente automática e basta passar um dedo na lateral para que o processo aconteça. De forma rápida, este ecrã passa das 6,7 polegadas para as bem maiores 7,4 polegadas.
Veja este vídeo no YouTube
À parte deste conceito único, este smartphone da OPPO adapta-se também e todas as apps presentes acompanham. Estas crescem e no final, com o ecrã totalmente expandido, temos um Android adaptado a esta nova dimensão, com as vantagens óbvias.
Este processo é totalmente motorizado, o smartphone não está dependente do esforço e da forma como é usado. O ecrã surge naturalmente e em poucos segundos temos um ecrã muito maior. Infelizmente, este é ainda um protótipo que mostra o que em breve poderá ser o futuro. É algo completamente diferente e que certamente terá uma aceitação grande, como os dobráveis estão a ter.
Com mais este trunfo no mercado futuro dos dobráveis e desenroláveis, será que o conceito vai pegar de raiz e estamos a olhar para o convencional futuro? Quem sabe se o modo "extensível" não se torna o novo normal.
Este artigo tem mais de um ano
Os dobráveis estão a ter uma grande aceitação? De onde tiraram essa informação?
Olha a última apresentação da Samsung e vais ver. Mudaram a linha Note para dobráveis. Não iam dar esse passo sem que os dobráveis tivessem a ter uma boa aceitação.
Uma coisa é o que vês na tua realidade próxima, outra é o global.
Então para terem uma boa aceitação no nosso país terão que baixar os preços, não estou a ver outra alternativa…
Pode ter uma boa aceitação pelo facto de ser novidade, e sabemos que quem tem muito dinheiro só quer novidade e não mais que isso. Mas terá de cavalgar muito para ter o respeito que tinha a linha note. Não acredito que lá chegue. Novas tecnologias estão a surgir esta é só mais uma e os dobráveis como nós os vemos hoje vão se tornar rapidamente obsoletos. O futuro a OPPO e a Xiaomi já mostraram que será mais evoluído do que uma concha que dobra. Tanto o conceito da xiaomi e da oppo estão anos luz do conceito Samsung. Mais virão e esperemos que com preços muito mais competitivos.
Acho que é difícil de adivinhar, o 3D das TVs também era assim e morreu 🙂
O Samsung Flip já se consegue por menos de 1000€.
Ou seja consegue ser mais barato que alguns modelos da linha S21 se não estou enganado.
E acho que venderam bastante bem.
Aposto que eras um dos que dizia que não havia mais nada para evoluir nos smartphones e tínhamos de nos resignar com “mais hz, mais gb, mais mpx…” de ano para ano, e agora levaste uma chapada com esta verdadeira evolução.
Estás a falar para mim? Eu nunca disse nada disso.
Aliás, quem pode dizer tal barbaridade quando todos sabemos que a tecnologia reinventa caminhos de progresso?
É verdade. Fazer futurologia com tecnologia é basicamente inútil.
Esta inovação pode bem fazer com que os smartphones e tablets tornem se num só equipamento.
Algo excepcional sinceramente!
Provavelmente precisa de mais níveis para ficar com tamanho de um tablet, mas sim isto pode ser muito útil.
É verdade mas é uma evolução que cada vez está mais perto de acontecer
Fantástico!
Para mim, faz muito mais sentido do que o Samsung dobrável.
+1
+1
Concordo; quanto mais não seja pela ausência do vinco!
Exactamente, até porque o Samsung Flip 3 era um smartphone que me interessava, porque não consigo ter telemóveis muito grandes, por causa dos bolsos, mas aquela dobra, é para esquecer.
Expandido vai ser também o preço e a adição pelos telemóveis dos chinos criadores do vírus…
Ui… o drama, o horror, a tragédia….
Que “desgraça”…realmente só os “Chinos” são criadores de vírus! Porque as “intromissões” dos “Yankees” na privacidade dos utilizadores não contam para nada!
olha faz-me um favorzinho, vira lá o teu “iphone” e vê lá se diz ou não “made in China” …