É fã de música clássica? Fique atento ao Apple Music, há novidades a chegar
O serviço Apple Music não sendo o maior do segmento, é bastante robusto e com uma oferta vasta em conteúdos. Agora surge a informação de que, muito em breve, serão trazidas melhorias substanciais ao serviço, principalmente para os amantes de música clássica.
A empresa liderada por Tim Cook acabou de anunciar a compra do serviço de streaming Primephonic e garante que uma experiência melhorada de música clássica está prestes a chegar ao Apple Music.
Apple quer oferecer uma experiência de música clássica melhorada
A Apple quer que o seu serviço de streaming de música seja cada vez mais completo e a música clássica está como uma das prioridades. Assim, acabou de anunciar a aquisição de um outro serviço renomado no estilo, o Primephonic.
O Primephonic é um serviço especializado em streaming do género clássico e o Apple Music irá incorporar as suas funcionalidades e listas de reprodução.
Segundo a Apple, o resultado será
uma experiência de música clássica significativamente melhorada.
Mas esta não é a única novidade relacionada. Segundo se pode ler, haverá também uma aplicação dedicada ao estilo clássico independente do Apple Music, que será lançado no decorrer do próximo ano. Junto a esta informação, a empresa garante que será utilizada a interface clássica do Primephonic.
A empresa da maçã diz que as listas de reprodução e "conteúdo de áudio exclusivo" da Primephonic serão os primeiros a serem integrados ao Apple Music. No futuro, serão adicionados “os melhores recursos do Primephonic, incluindo recursos de navegação e pesquisa por compositor e por repertório, mostrará de forma detalhada os metadados de música clássica, além de novos recursos e benefícios”.
O que acontece ao Primephonic e aos utilizadores
A partir do anúncio da Apple, o serviço deixou de aceitar o registo de novos clientes. Além disso, o que é conhecido hoje, será encerrado a 7 de setembro, dando então início oficial à nova Era Apple.
A startup por detrás da Primephonic, lançada há três anos, veio afirmar que este negócio pretende agora alcançar mais ouvintes de música clássica, principalmente aquelas pessoas que gostam de misturar vários estilos de música. Algo que neste serviço não encontrariam de todo.
Concluímos que, para cumprir a nossa missão, precisamos fazer parceria com um serviço de streaming líder que englobe todos os géneros musicais e também partilhe do nosso amor pela música clássica.
Este artigo tem mais de um ano
Sou cliente da Primephonic e isto passou-me completamente ao lado… 🙂
Apple music tem agora um grande catálogo de música clássica,foi uma grande compra que escapou a outros aplicações de música.
Tenho assinatura deezer hifi e tem muita música clássica as grandes orquestras, orquestra de Berlin,viena etc. Muita música, mas ficava melhor com o catálogo da primephonic.
O problema não é o catálogo de música clássica. Aí o Spotify é imbatível. Mas sim a estrutura do serviço de streaming. A organização da música clássica não pode ser como a música “não clássica”, devendo ter em conta o compositor, número de catálogo da obra e só depois os artistas. O primephonic dava cartas nesse aspeto (e o idagio também). Não é fácil estar atualizado com dezenas de discos a sair todas as semanas se o catálogo não estiver bem organizado. Esper que a Apple music não perca isso…
O problema não é o catálogo de música clássica. Aí o Spotify é imbatível.
Melhor fazeres uma pesquisa…..
Estou a falar de música clássica… Que é o tema desta artigo. Respostas pela rama dispenso
Sim é verdade primephonic é uma aplicação streaming de música clássica com serviço especializado mas em relação a catálogo nunca tive primephonic mas tenho spotify e deezer e me parece que deezer tem mais catálogo de clássico e até em geral( e melhor qualidade de som).
Mas afinal a Apple não é a melhor em tudo?