Avião é evacuado nos EUA depois de um Galaxy A21 se ter incendiado
São cada vez mais comuns as histórias insólitas que envolvem tecnologias, especialmente smartphones. A última chega-nos de dos Estados Unidos da América, onde a companhia aérea Alaska Airlines foi obrigada a evacuar um dos seus aviões por causa de um smartphone Samsung Galaxy A21 ter incendiado.
O incidente aconteceu na noite desta segunda-feira e teve origem na cabine do avião. Vamos conhecer melhor o que se passou.
Incêndio num Galaxy A21 leva a evacuação de um avião
Um smartphone que se encontrava na cabine de um avião da companhia Alaska Airlines, incendiou-se na noite desta segunda-feira. O avião, que vinha de New Orleans, tinha aterrado em Seattle.
De acordo com o que foi indicado por Perry Cooper, porta-voz do porto de Seattle, ao The Seattle Times, o equipamento era um Samsung Galaxy A21. Segundo Cooper:
Depois de muito pesquisar, posso dizer que o telefone ficou queimado para além do seu reconhecimento.
No entanto, durante uma entrevista com as nossas autoridades do porto de Seattle, foi referido que o telefone era um Samsung Galaxy A21. Mais uma vez, não foi possível confirmar apenas a olhar para os restos do dispositivo.
Por sua vez, num e-mail enviado ao The Verge, um porta-voz da Samsung esclarece que "Na Samsung, a segurança é uma prioridade. Estamos cientes da situação e a elaborar uma investigação completa."
Um porta-voz da Alaska Airlines disse ao The Verge que a tripulação do voo 751 usou os extintores de incêndio e um saco de contenção de bateria para "impedir que o telefone fumegasse", mas o fumo levou à evacuação. Os passageiros foram depois evacuados do avião através de escorregas de evacuação "devido às condições enovoadas dentro da cabine". Dois passageiros foram ainda levados para o hospital local, mas não houve feridos graves.
O utilizador do Twitter @Madddzh foi um dos passageiros que relatou na rede social o que vivenciou:
Just talked with a passenger on Alaska Airlines flight 751, where a fire broke out in the plane after landing at Seattle-Tacoma International Airport. A passenger’s cell phone caught on fire, an Alaska Airlines official tells @KIRO7Seattle . We’re live at SeaTac at 11. pic.twitter.com/qeNHq4g17Z
— Kevin Ko (@NewsWithKevin) August 24, 2021
Para já ainda não foi apurado o motivo deste incidente, no entanto é provável que o problema esteja relacionado com a bateria do telefone.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Verge
Neste artigo: Alaska Airlikes, avião, Galaxy A21, Incendio, Samsung Galaxy A21
Samsung, what else.
Quase que me ri, não fosse o caso de várias casas arderem e morrerem ou ficarem gravemente queimadas pessoas por causa de um…iPhone
casas a morrer é complicado
Português é uma língua complicada para alguns ..
Uma das razões para dizerem para desligar os telemóveis .
Realmente tem tudo a ver uma coisa com a outra.
Uma das razoes para nao comprarem um samsung. Desligar os telemoveis tem apenas e exclusivamente a ver com os ruidos de interferencia que causa nas antenas durante o descolamento e aterragem apenas. Nao causa nenhum problema, apenas é chato para os pilotos ouvir aquele bip bip dai pedirem para desligar.
Quase que me ri, não fosse o caso de várias casas arderem, e morrerem ou ficarem gravemente queimadas pessoas por causa de…iPhones
Sera que este tambem foi ”esmagado” pelos bancos, como o iPhone que se incendiou em Abril deste ano num avião e tb foi aqui noticia mas em que a culpa foi do assento que causou danos? Porque se sim, nada se aprendeu com o ultimo incidente. Já se sabe que qualquer telemóvel danificado ou dobrado e tendo bateria de litio apresenta um risco seja num aviao, fabrica, casa etc
Até agora ainda não vi um smartphone que seja superior aos Huawei ou aos Honor em construção.
Tèm todos um aspecto de plastico e lata.
Escreveste mal ‘iPhones’