ASUS relança a placa gráfica Nvidia GeForce GT 730, lançada em 2014
O setor industrial está há já vários meses a sofrer uma acentuada escassez de componentes. Este é um problema que afeta grande parte dos segmentos tecnológicos, em especial o mercado das placas gráficas.
Desta forma, as fabricantes têm o desafio de encontrar soluções como alternativa a este flagelo de hardware. Assim, agora a ASUS vai relançar a placa gráfica Nvidia GeForce GT 730, lançada em 2014.
Os consumidores desesperam para conseguir encontrar stock dos equipamentos que necessitam, mas a preços adequados ao recomendado pelas fabricantes. Com a falta de componentes, algumas marcas têm-se esforçado para encontrar alternativas. Nesse sentido, em abril noticiámos que a EVGA iria voltar a produzir a gráfica Nvidia GeForce GTX 1080 Ti, lançada originalmente em 2017.
O relançamento de GPUs mais antigas pode então ser uma solução, mesmo que temporária. Como tal, outras marcas estão a avançar com iniciativas semelhantes.
ASUS volta a lançar a gráfica GeForce GT 730 de 2014
A ASUS vai lançar novamente a sua versão personalizada da placa gráfica Nvidia GeForce GT 730, introduzida no mercado em 2014. Esta GPU é focada na produtividade silenciosa de vários monitores. O novo modelo traz, no entanto, algumas alterações visuais e melhorias em comparação com a versão original.
A nova edição da GeForce GT 730 virá com a mesma GPU GK208 baseada na arquitetura Kepler, com 384 núcleos CUDA e 902 MHz de velocidade e 927 MHz em boost.
O equipamento conta com 2GB de memória GDDR5, como tal não se destina aos jogos, muito menos à mineração de criptomoedas. Assim, este relançamento tem em vista os utilizadores que não pretendem grande desempenho, mas apenas um modelo para exibir gráficos.
Uma outra alteração é que a nova edição traz 4 saídas HDMI 1.4b, permitindo que a placa gráfica possa ser usada num sistema de vários monitores com uma resolução máxima de até 4K (3840×2160 pixels). Ocupa um único slot PCIe 2.0, para que os utilizadores possam colocar outros equipamentos nos PCIe adicionais.
Também o sistema de arrefecimento conta com alterações, sendo agora um sistema passivo, que ajudará a manter o equipamento silencioso.
Para já a ASUS ainda não revelou a data de lançamento nem o preço desta nova edição. No entanto estima-se que a nova GeForce GT 730 chegue ao mercado por 75 dólares, cerca de 64 euros numa conversão direta.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: ASUS
Neste artigo: Asus, GeForce GT 730, gpu, nvidia, placa gráfica
é isso, podem ir ao baú e ir jogar novamente quake, quake II, etc não dá para mais… isto para mim é só uma coisa.. incompetencia.. já anda mau de chips, agr gastar recursos em “não chips” para quê… que adianta só um tolo compraria isto. a menos que seja para empresas para montar configs de trab. já para gaming que é o mercado mais “atacado” neste ultimo ano isto é uma não noticia.
Não era para gaming quando foi lançada nem agora, mas o suporte para até 4 monitores full-hd, é bem vindo no mundo empresarial, quem programa, produção conteúdos de marketing etc.
se ler o meu comentário vê que disse que não era para gaming e nunca foi… gama GT não é gaming
Gama GT já foi gaming hoje em dia não o é claramente.
Cambada de fuckTardos dassss
Quem e que vai comprar isso? Fogo se fosse fazer configs de Office comprava uma ApU da AMD com Vega e assunto arrumado
E ligavas os outros monitores onde?
bruno
A MB tem uma saida de video amigo para ligares IGPU
Não é gaming…não é notícia LOLOL esta está boa.
já foi relançada em novembro de 2020.. acordaram tarde
5€ é cara quanto mais 64€
The Kepler generation of GPUs have reached EOL status, … no further support after said date will be offered.
EOL Windows driver support for legacy products:
https://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/3473/~/eol-windows-driver-support-for-legacy-products
Fica a pergunta, pq lançar uma gráfica com um chip(kepler) que a própria nvidia diz que não dá mais suporte com novos drivers.
Nota: o chip Maxwell começa com a GTX 745, GTX 750, GTX 750 Ti continuando depois na serie GTX 900.
Relação preço/desempenho aconselho a serie GT 1030 chip Pascall, para mais informações contacte o seu fornecedor.
E o Elon Musk ainda quer gastar chips num robot inútil.
Quer dizer…inútil não será já que os fanboys da Tesla vão ter finalemente “alguém” que os acompanhe. E se pedirem por favor ainda lhe aquece os pés e não só. #GirlfriendExperience
Devem ser boas para minerar Ergo